sábado, 29 de junho de 2019

O irmão de Afonso Dhlakama, o histórico líder da Resistência Nacional Moçambicana

Mz | Eleições Gerais 2019
RENAMO: NOÉ MARRIMBIQUE
PARA GOVERNADOR DE SOFALA
.
------- >> Irmão de Afonso Dhlakama recusa candidatar-se pela Renamo a governador de Sofala
.
.
.
Redacção com "Lusa" | Foto: reprodução
.
Beira (Magazine CRV) -- O irmão de Afonso Dhlakama, o histórico líder da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo), principal partido da oposição, Elias Dhlakama declinou hoje ser candidato a governador da província de Sofala, centro do país, alegando ter sido "surpreendido" com a proposta.
"Tratou-se de uma surpresa, quando se trata de surpresa, sem nos prepararem psicologicamente, tem as suas consequências", disse Elias Dhlakama, em declarações aos jornalistas.
Dhlakama, 54 anos e general na reserva, falou aos jornalistas, à margem de uma sessão do Conselho Provincial da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo) em Sofala, que se reuniu hoje na capital da província, Beira, para escolher o cabeça-de-lista do partido às eleições provinciais de 15 de outubro, que vão decorrer em simultâneo com as presidenciais e legislativas.
Elias Dhlakama disse que só soube que o seu nome era o preferido para se candidatar a governador da província de Sofala na sessão do Conselho Provincial do partido, não tendo tido tempo para informar a sua família sobre essa decisão.
Com a recusa de Dhlakama em assumir a candidatura, a Renamo indicou Noé Marrimbique para cabeça-de-lista às eleições provinciais e na sequência da desistência de outros dois nomes que haviam sido propostos para o lugar. (Redacção, com: https://www.sapo.pt/…/irmao-de-afonso-dhlakama-recusa-candi…)

Sem comentários: