sábado, 29 de junho de 2019

FRELIMISTAS FAMINTOS CHEGARAM DE DESENTERRAR, PARTILHAR E ROER MANDIOCA EM MACHAMBAS ALHEIAS 29-06-2019

NAMPULA - ENTRE MONAPO E NACALA-A-VELHA
FRELIMISTAS FAMINTOS CHEGARAM DE DESENTERRAR, PARTILHAR E ROER MANDIOCA EM MACHAMBAS ALHEIAS
29-06-2019
Confirma-se que, pelo menos um camião do tipo Cavalo que transportava de volta militantes da Frelimo, para vários destinos, fora de Nacala, avariou pela noite dentro, nas matas do distrito de Monapo e junto da Estrada Nacional número 8.
A denúncia foi trazida por um dos leitores assíduos e em comentários nesta página do Pinnacle News e depois de muitas ligações, confirmou-se o sucedido. A evacuação dos mesmos, foi possível graças a um socorro que viria de Nacala Porto e com as mesmas capacidades.
Contudo, nenhum dos militantes conseguiu suportar com frio e fome, sobretudo, tendo muitos deles, entrado em machambas das bermas das estradas para apoderarem-se de tubérculos e canas-doce, para partilharem e encherem seus estômagos, naquela zona onde nada se vendia, por falta de barracas.
Leia abaixo, o primeiro comentário de denúncia, escrito por um dos nossos leitores:
xxxxxxxxxxxxxxx
Eu presencie. Eu esta em Monapo e vim hoje todo Monapo deixei agitado por que há carro a borla que iam á Nacala, pelo caminha eu vi um camião (FRETLINE) avariado depois do Chele... Meu irmão muitos jovem a passarem mal para quem tem machamba na quela zona quase amanha nao terá nada la. todos jovem estavam a estragar produtos de dono.
MUITO TRISTE 🤨🤨
Minha esposa foi ao mercado 3 vezes a não encontrar peixe, por que os vendedores saiam para Nacala mas calhou los mal.

Sem comentários: