sexta-feira, 28 de junho de 2019

PRESIDENTE DA AUTARQUIA DE NACALA ACABA DE ABANDONAR O PRESIDENTE DA REPUBLICA

28-06-2019
O Presidente da Autarquia de Nacala, Raúl Novinte, acaba de abandonar a cerimonia de Estado, no aeroporto Internacional de Nacala Porto.
Segundo um áudio em circulação em redes sociais, alega ter recebido um convite formal para o efeito, solicitando também com que a autarquia de Nacala dispensasse parte de seus funcionários e viaturas, logo pela manhã. Contudo, dentro do Município, a informação foi partilhada e de forma livre, foram dispensados os que quisesse lá ir e para aquele evento, foram também dispensadas duas enormes Minibuses.
Novinte, diz que ficou surpreso quando, pelo caminho e mesmo no aeroporto de Nacala, deparou-se com crianças em idade escolar, com bandeira e roupa vermelha, facto que altera a intenção dos organizadores daquele evento que era de RECEBER O CHEFE DE ESTADO.
Antes da sua retirada, muito antes da chegada de Filipe J. Nyusi, Novinte foi se esclarecer diante do Governador Victor Borges e representante do Estado, Fernando Doda Muzobingua, sobre a sua retirada. Recorde-se que este carácter do edil de Nacala, foi honesta a amarguradamente dita pela praça dos Heróis Moçambicanos, em Nacala, no dia 25 de Junho - Dia da Independência.
Em termos organizacionais, o Governo de Nacala conseguiu mobilizar agentes económicos e suas respectivas viaturas, de todos os tamanhos, para carregarem Cidadãos dentro e fora do raio autárquico. Nampula Cidade, Nacala a Velha e Mossuril, foram alguns pontos de recolha para Nacala porto e serão também devolvidos gratuitamente.
Importa realçar de que Filipe Jacinto Nyusi esteve em Lalaua e Moma, em visita de Estado e já em Nacala Porto, visita e inaugura algumas infra-estruturas Públicas e privadas a destacar, estância hoteleira da família Gulamo Moti, a nova bomba do FIPAG no antigo campo de Faita, um encontro junto do Pavilhão do Ferroviário (local onde presos da cadeia correccional de Nacala e prestes para terminar com as suas penas foram obrigados a fazer limpeza) e conta com um comício no campo situado entre as escolas Primaria e Secundária da Cidade alta.
Pinnacle News
Foto: Facebook de Egídio Vaz - Nyusifobia

Sem comentários: