segunda-feira, 24 de junho de 2019

Guerrilheiros da Renamo rejeitam rótulo de desertores e pedem que líder do partido abdique


Comments

1
Frank said in reply to Francisco Moises...
"E mais: porquê deve a Renamo entregar as suas armas a Frelimo que ela outrora derrotou? O exército ou seja as forças armadas e outros bandos armados como a chamada policia que hoje existem em Moçambique nao sao forças nacionais mais sim da Frelimo e servem os interesses dos dirigentes da Frelimo na repressao dos moçambicanos"
Esta é a grande verdade que o sr.Momade, como agente da SISE, recusa aceitar
2
Francisco Moises said in reply to Francisco Moises...
"O pacote que ele negociou e assinou com o irmao dele Felipe Nyusi sem o consenso prévio convosco foi uma mera traiçao talvez por troca de algumas trinta moedas de prata como Judas obteve da venda do seu mestre Jesus Cristo aos seus inimigos."
CLARIFICAÇAO
Nas minhas observaçoes anteriores acima dadas no comentario abaixo, disse que Ossufo Momade tinha negociado e assinado o tal Acordo de Entendimento com o irmao dele Felipe Nyusi. Tenho que dizer que usei a palavra NEGOCIOU sem ter pensado na implicaçao do termo visto que tudo indica with Ossufo Momade nao se debruçou com Nyusi sobre o que assinou. Estou mais do que convencido que Nyusi lhe trouxe o texto que a liderança da Frelimo preparara e foi dito para assinar sem mesmo ter lido e compreendido o que o texto dizia. Talvez depois da promessa dum X em moedas de traiçao.
Ossufo Momade cometeu a tal asneira visto que estava muito apresssado para se imprimir como o novo dirigente da Renamo e granjear admiraçao do mundo exterior, nao dos moçambicanos, sem se aperceber que comitia um acto altamente traiçoeiro e traidor.
E mais: porquê deve a Renamo entregar as suas armas a Frelimo que ela outrora derrotou? O exército ou seja as forças armadas e outros bandos armados como a chamada policia que hoje existem em Moçambique nao sao forças nacionais mais sim da Frelimo e servem os interesses dos dirigentes da Frelimo na repressao dos moçambicanos.
Nao queremos que haja uma nova guerra em Moçambique, mas isto nao deve ser alcançado através de actos de traiçao como Ossufo Momade cometeu e vai cometendo.
3
Avante, General Mariano Nhungue Chissingue e nunca vacilar perante a traiçao e ditadura do Ossufo Momade que ja demonstrou claramente que de democracia nada compreende, tem e entende. O pacote que ele negociou e assinou com o irmao dele Felipe Nyusi sem o consenso prévio convosco foi uma mera traiçao talvez por troca de algumas trinta moedas de prata como Judas obteve da venda do seu mestre Jesus Cristo aos seus inimigos.
Quando ele o fez, nao tinha o mandato para fazê-lo visto que era meramente o chefe interino antes do Congresso e tambem ele fê-lo contra os conselhos expressos de membros da Renamo no chamado parlamento da Frelimo em Maputo. Nao se debruçou com outros na Renamo sobre os pontos que ele assinou no chamado Acordo de Entendimento com o amigo dele Felipe Nyusi do SISE.
Momade tambem interferiu grosseiramente com as estruturas militares da Renamo e fez o uso dos seus amigos para impor os seus proprios homens em substituiçao daqueles que tinham sido eleitos pelas bases na Beira e em Nhamatanda.
Basta de ditadura. A Renamo nao lutou e fez sacrificios durante 16 pela democracia para ter um ditador assassino do tipo Ossufo Momade.
Avante com a vossa exigência de ver o ditador e tirano Ossufo Momade fora da chefia da Renamo, se nao Ossufo Momade vai destruir a Renamo por completo

Sem comentários: