sexta-feira, 21 de junho de 2019

Vale lembrar, donde viemos. Zimpinga, onde os Nhongos, Tayos, Mponhas, Josefos derrotaram 500 homens, entre os quais Angolanos e o mambo Ngungunhana, enquanto os Manteigas e fauna acompanhante estavam em algumas esquinas de Maputo no bem bom.

Liberdade para o gen Tayo.
Esse é o general Raimundo Taio que vive acorrentado a mando de Munna OM presidente da renamo unida em clara violaçao dos direitos humanos.
Comentários
Escreve um comentário...

Ndaseka pianga!
Renamo unida em autodestruiçao. Nunca ouvi coisa igual nos municipios governados pelo MdM
Mais uma vergonha vem de Angoche, o presidente vende o mercado sem seguir a lei. RENAMO UNIDA está mal.
Comentários
Escreve um comentário...

Pobres sao os que dao nomes pejorativos a dupla Arnaldo/Vaz
Dois "gajos" Egidio Vaz e Julião Arnaldo estremecem meio mundo. Nao tem argumentos que lhes possa por freio nas suas investidas.
Vejo insultos por todos lados mas eles nao insultam a ninguem, expoem suas ideias se erradas ou nao é outro assunto.
Comentários
Escreve um comentário...

Vale lembrar, donde viemos.
Zimpinga, onde os Nhongos, Tayos, Mponhas, Josefos derrotaram 500 homens, entre os quais Angolanos e o mambo Ngungunhana, enquanto os Manteigas e fauna acompanhante estavam em algumas esquinas de Maputo no bem bom.
Comentários
Escreve um comentário...

A Nossa luta continua!
Gritos de socorro nao para de nos inportunar.
O sr Ossufo Momade em clara violaçao dos direitos humanos mantem preso atado os pés e as maos o general Raimundo Tayo numa base algure em manica.
O primeiro a esquerda de relogio no pulso é o general Raimundo Tayo
Desafio a renamo a desmentir o mostra lo.
Convido a Liga dos direitos a seguir o caso
Ps: esse assunto é muito sensivel qualquer comentário imbuido de emoçoes dará direito a remoçao.
Comentários
Escreve um comentário...

Justiça Nacional
8 h
A burrice da Renamo!
Alguns apedrejaram-nos por termos dito que ao senhor Ossufo Momade falta estratégia política. A sua ingenuidade nas lides políticas é de bradar aos céus. Esse seu caminhar desastroso apenas favorece a Frelimo e penalizaria, de forma gravosa, a própria Renamo que há-de ir ao próximo escrutínio com um candidato desconhecido pelo eleitorado.
Em bom rigor, o desaparecimento do Brigadeiro Josefo de Sousa é um não-assunto. Isto não podia preencher as páginas dos jornais. Algum semanário da praça até faz capa hoje com o General Marcelino Nhongue. Quer dizer, a burrice da Renamo fez com que tirasse até pessoas do anonimato. Hoje, o Brigadeiro Josefo de Sousa é mais famoso que o próprio Ossufo Momade. Chama-se a isto de fazer política sem o conhecimento da estratégia de acção política; falta à Renamo, planificação e consistência organizacional interna.
Em ano eleitoral, Ossufo Momade ocupa o seu tempo perseguindo militares. Quem lhe vai apresentar ao eleitorado se ele não faz o trabalho político de base? Este não é tempo de gerir intrigas internas, a Renamo, há muito tempo que devia ter se feito ao terreno do trabalho político árduo. Mas preferiu escolher o abismo. E há-de amanhã arranjar culpados para a sua fraca visão política. Fazer política é diferente de manusear uma Kalashnikov.
Deixou que o não-assunto Josefo se arrastasse até aqui. E foi busca-lo onde o havia aprisionado. E o tal Josefo, para a vergonha da Renamo, até balbucia coisas ininteligíveis. Não é preciso ser inteligente para perceber que ele havia sido feito prisioneiro. Essa desculpa de que há quatro meses que não fala com a sua família porque os seus telefones caíram na água, é balela. Que vá dizer outro! Nós vimos antigas imagens de Josefo. Estava saudável não este individuo minguado que nos apresentaram.
Contudo, ainda culpamos grandemente a Renamo pela sua burrice e casmurrice. Quantos assuntos devia ter tratado se não tivesse desviado o foco por causa de um anónimo Brigadeiro? Os conselhos que estamos a dar, de forma desinteressada, à Renamo, se os escutasse, pelo menos não seria este partido em decomposição que hoje é. Repetimos: a Renamo sabe que perde as eleições porque não trabalha com o povo; ao longo dos cinco anos que intermedeiam as eleições fica hibernada. E só aparece à época eleitoral. Isto é fazer política?
PS: Os que nos lêem com assiduidade e têm olhos para ver, sabem que em nenhum momento nós escrevemos que o Brigadeiro Josefo foi assassinado. Escrevemos sobre o seu desaparecimento e aconselhámos à Renamo para que o apresentasse publicamente para desfazer qualquer equívoco. Fê-lo, mas foi preciso escopro e martelo. Pessoas há que nos confundem. Nós temos responsabilidade pelo que escrevemos. Não especulamos. Trazemos factos. Em nenhum momento essa coisa de que o Josefo foi fuzilado foi da nossa lavra. Sabemos o que fazemos. Os que vêem, efectivamente, sabem analisar a qualidade de uma prosa. E este menu é irresistível.]
Adios!
(Justiça Nacional, siga-nos no Facebook)
Comentários
Escreve um comentário...

Salmos 91.1.
1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Comentários
Escreve um comentário...

DUAS FIGURAS DISTINTAS
Raul Domingos negociador chefe do Acordo Geral de Paz, homem integro, combatido outrora por pulhas que hoje assaltaram a renamo e pariram a renamo unida.
Apesar de ser expulso injustamente da Renamo, honestamente mostrou a sua vontade de regressar a casa, contudo, encontra uma murralha de marimbondos que receiam perder o brilho com o seu regresso, enfim.
Carlos Jeque está feito grande mercenário politica deambula de partido em partido mostrando que é inutil em qualquer força politica.
A biblia no Romanos diz: vós que sois fortes suportai os mais fracos para que o vosso gozo e alegria sejam maiores....Mas, o Carlos Jeque procura os fortes para contribuir.
Comentários

Sem comentários: