sábado, 29 de junho de 2019

NACALA PORTO HOSPITAL CONFIRMA TER ATENDIDO 17 MILITANTES ACIDENTADOS, PARTE DOS QUAIS, MENORES DE 18 ANOS, VITIMA DE NYUSIFOBIA

ACIDENTADOS, PARTE DOS QUAIS, MENORES DE 18 ANOS, VITIMA DE NYUSIFOBIA

29-06-2019

O Movimento Broweniano que se registou no epicentro do Município de Nacala Porto, ao longo do dia 28 de Junho de 2019, causou um incidente que se resume em abertura de um dos taipais de uma viatura de caixa aberta, tendo despojado ao asfalto, pelo menos 17 Cidadãos Moçambicanos, de ambos os sexos, militantes da Frelimo dois dos quais, menores de 18 anos de idade.

O internamento deles, deu-se no princípio da tarde e todos de camisolas vermelhas, ensanguentados, alguns com entorses, outros com escoriações, por terem caído e "lavado" o asfalto de uma das principais estradas de Nacala e foram repentinamente transportados e atendidos por uma equipa conjunta posicionada junto do Hospital Distrital de Nacala Porto.

Hoje (29-06), 24 horas depois do sucedido, o Pinnacle News foi se informar sobre os estados de saúde dos mesmos e fomos reportados que houve muitas chamadas para cada um dos enfermeiros em serviço, inclusive, alguns que estiveram de folga, por parte de membros familiares que queriam confirmar, a partir dos distritos longínquos, sobre os estados de saúde de seus familiares. Outros, encheram o Hospital Distrital de Nacala (CETA), aos choros colectivos. Aliás, as nossas fontes de informação avançam que o partido Frelimo ou alguém do Partido Frelimo, não compareceu para assistência / visita de qualquer tipo. A demais, pelo menos 11 acidentados, tiveram alta, ao longo das 24h00 e outros 5, são clinicamente considerados como estáveis por apresentam melhorias, de forma lenta e um, recebe cuidados intensivos.

Pinnacle News

Sem comentários: