sexta-feira, 28 de junho de 2019

RICARDO TOMÁS PODERÁ SER GOVERNADOR MAIS NOVO DE TETE

Com 45 anos de idade Ricardo Tomás está perto de ser o mais novo Governador da Província de Tete dos últimos 10 anos caso a lista da Renamo seja a mais votada no dia 15 de Outubro próximo.
Tomás foi eleito hoje cabeça de lista do partido Renamo para as eleições gerais de 15 de Outubro próximo.
A província de Tete foi governada de 2010 a 2012 por Alberto Vaquina que viria ascender ao cargo de Primeiro-Ministro. Vaquina foi nomeado para governar Tete com 49 anos de idade.
A vaga deixada por Alberto Vaquina em finais 2012 foi preenchida por Ratxid Gogo (falecido a 7 de Outubro de 2014 vitima de doença) no dia 8 de Outubro de 2012 com 53 anos de idade cargo que desempenhou até a 6 de Dezembro de 2013, tendo sido nomeado para exercer as funções de vice-ministro de ciência e tecnologia.
Para o seu lugar, o então Presidente da República, Armando Emílio Guebuza nomeou Paulo Auade, curiosamente na altura também com 53 anos de idade para dirigir esta província de Tete, confiança mantida pelo actual Presidente Filipe Nyusi em 2015.
De referir que Ricardo Tomás venceu nas eleições internas com 289 votos contra 22 de Juliano Picardo e 11 de Celina Elias Salone evento que decorreu na cidade de Tete.
por: Aparício Do Nascimento
DIGA-NOS O QUE PENSA...
1. Será esta a aposta certa da perdiz para Tete?
Começou esta sexta-feira a demolição do prédio Coutinho, em Viana do Castelo. Nove moradores estão sem acesso a água, luz e gás, mas afirmam não sair do prédio onde vivem há mais de 30 anos.

Sem comentários: