sábado, 29 de junho de 2019

VISTA GROSSA DO HIDAYAT KASSIM (DIRECTOR PROVINCIAL DE SAÚDE DE ZAMBÉZIA) - Porque é que o médico não foi suspenso?


Acento Tónico
22 h


VISTA GROSSA DO HIDAYAT KASSIM (DIRECTOR PROVINCIAL DE SAÚDE DE ZAMBÉZIA)
- Porque é que o médico não foi suspenso?

A suspensão da enfermeira de Saúde Materno Infantil no Hospital Rural de Gurué escancara a parcialidade, protecionismo, amiguismo e corporativismo da parte do sr Hidayat. É verdade que a enfermeira exagerou extrapolou limites, mas isto, não exclui a hipótese da suspensão do médico (cirurgião) que também desrespeitou os pacientes e a enfermeira, não só como também ameaçou-a em agredi-la fisicamente no consta do vídeo que circula nas redes socias.
Como diz o velho ditado, se há fumo e porque há fogo, e se a enfermeira reagiu é porque houve estímulo da parte do médico, mesmo assim o chefe, fez-se de ouvidos de mercador e olhos de quem não quer ver.
A ser verdade, é de costume dos chefes do MISAU sacrificar peixes miúdos (enfermeiro, serventes e técnicos) em detrimento dos tubarões (médicos, cirurgiões e especialistas). Como por exemplo há casos de médicos envolvidos em prescrições médicas erradas, erros de diagnósticos e erros na mesa de cirurgia que prejudicaram pacientes de forma irreversível ou mesmo culminaram em óbito. Mas raras são as vezes que os médicos foram ou são indiciados, simplesmente o assunto e varrido para debaixo de tapete.


Nota: Senhor Hidayat seja imparcial neste problema suspendendo também o medico envolvido, porque ele também agiu fora da ética regida pelos instrumentos legais do MiSAU. Agiu fora da ética e moral.
TODOS SOMOS IGUAIS PERANTE A LEI



1010

2 comentários

GostoComentarPartilhar

Comentários
Mais relevantes


Escreve um comentário...





Angelo Zerciano Os 2 tinham k ser suspendidos... Ha ak uma injustica...
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 2 min

Luisa Muanheue Èpor esse motivo que OS medicos menospresam OS restntantes colega, eles humilham, porque a defesa deles vem do topo

Sem comentários: