sexta-feira, 28 de junho de 2019

Crítica de Cidadãos á Filipe Nyusi


Crítica de Cidadãos á Filipe Nyusi
--- QUANDO O MACACO NÃO SABE DANÇAR CULPA O CHÃO DE ESTAR TORTO.
--- QUANDO NÃO SE APRESENTA OBRAS CONVINCENTES, DEMOSTRA SE A ESTUPIDEZ E MACAQUICE
Eis as RIDÍCULAS palavras de Filipe Nyusi em Nampula:
"... Não consegui(mos) cumprir com as minhas promessas na campanha de 2014 porque os Ciclones Idai e Kenneth atrapalharam nos. E tambem porque os parceiros cortaram o financiamento á Mozambique..." fim de citação
Grande Macaquice de Nyusi e sua frelimo não é?!
Raios!!! Esta a falar desses Ciclones que ocorreram no mês passado em Sofala-Beira e Cabo delgado-Macomia e ja no fim dos 5 anos de mandato de Filipe Nyusi!? Quem pode acreditar nesse papo furado?!
Qualquer pessoa que acredita que um fenomino causa de ontem e o presente, é capaz de influenciar a vida nos ora passados 4 anos, so pode ser um maluco.
Alias, a experiencia mostra o contra -- as causas do passado é que criam efeitos na vida do presente.
O corte financeiro dos Parceiros...
Kakakakaka... Porquê houve tal desamparo/corte cpntra Mozambique por parte de Parceiros? Quem é o culpado? Camaradas, sará que não sabes sobre o corte no financiamento que culminou com actual desgraça nos Cidadãos de Mozambique é fruto do vosso/seu Rombo financeiro e roubo de mais de $2.200.000.000 Dolares?
Um processo em que como ministro da Defesa no governo de Armando Guebuza, o sr Filipe Nyusi é arguido numero 3 com evidencias e muito mais para de seu envolvimento!
Ou seja, o corte de financiamentos é consequencia (causa e efeito) de sua bandidagem senhores. Portanto, é assim que o acontecimento do passado influencia a vida social Mozambicana no presente. Em suma, voce mesmo Nyusi e Frelimo sois os mentores e maiores culpados de toda paragem economica que o País sofre hoje.
Tenho pena da pessoa que escuta sua boca e aceita no que falas principalmente em todas suas mentiras vindas da sua lingua.
Senhor Filipe, o senhor ja foi amaldiçoado pela igreja universal de reino de deus - IURD. Antes que saias dai com excesso de vergonha, melhor abandonars ja desse posto porque nunca farás sucesso.
Salvo se insistes ai como subterfugio para atraves da inumidade possas curtir um tempinho antes de seres tomado pela Justiça célere.
Se eu fosse um politico no partido da Oposição, teria vantagens para comicios apos anotar e gravar a estas farpas de palavras dilatorias de Nyusi, de modo que durante a campanha aproite se das lavagens cerebrais ao povo para desfazer todos argumentos de mafias que Filipe e frelimo andam a injectar nos inocentes, a sociedade analfabeta das provincias.
Politicamente devia se sim aproveitar afim de pôr por terra tudo que frelimo fala. Ainda bem que eles adiantaram com os comicios em forma de pre campanha. E tem que se anotar suas mentiras.
Tenho certeza que em comicios da oposição, sendo as ultimas palavras ouvidos e digeridas pelos cidadãos, definitivamente são as que mais se fixarão na mente.
SABEDORIA DE DHLAKAMA E MOMADE.
Quando percebi que Dhlakama anunciou e Ossufo Momade prorrogou a tregua ate hoje, eu mal entendia da estrategia.
Agora com as palavras numa desculpa esfarpada de Filipe Nyusi em Nampula e porque passaram 5 anos sem fazer absolutamente nada, entendo que se Ossufo e Dhlakama continuassem com a luta armada, a Frelimo e Nyusi podeiam despir de sua culpa pela desgraça do Povo e do País, de forma a lançar pra RNM, assim como falam/fazem sobre a epoca dos 16 anos de escaramussas na busca da democracia e liberdade do Homem Mozambicano.
Parabens Ossufo Momade, parabens oh saudoso Afonso Dhlakama pela grande astúcia, pois, mostraram ao mundo e aos cidadão de Mozambique, que de facto voces conhecem demais a vosso inimigo e suas manobras.
28/06/2019
Gosto
ComentarPartilhar
Comentários
Escreve um comentário...

Sem comentários: