sexta-feira, 21 de junho de 2019

TOTAL CAOS NA ACUCAREIRA DE MAFAMBISSE


TOTAL CAOS NA
ACUCAREIRA DE MAFAMBISSE
Pedimos ajuda do governo de Nyusi e Nyusi ou Ossufo Momade se não conceguem resolver. Para se envolverem na resolução de conflitos na Empresa Açcareira de Moçambique em Mafambisse.
Há conflitos desastrosos entre trabalhadores, comite Sindical e a Liderança da Empresa.
Todos trabalhadores de toda Empresa queixam-se de má liderança organizada pelo Antigo PCA Rosario Cumbi Machangana que foi expulo pela Tongaat Hulett Proprietario da Empresa deixando directora endemoniada de Recursos Humanos Felizarda que arruinou a Mcel. Já não há mais 82 Felizarda matou.
O trabalhadores de Mafambisse pedem a demissão de toda quadrilha de Rosário Cumbi instaladas lá no Mafambisse que são:
1-Max Mutchandibaya – Director Geral que desviou fundos da Empresa comprando ultimo lançamento de Viatura Fortune e Prado que ele escondeu a duas semanas além de 4 Hullux da Empresa para ele sem autorização abuzos de poder.
2- Pascoal Macule -Machangana– Director da Fabrica que instalou enginheiros falsos e familiares
Pascoal Macule Instalou os Seguintes
1- Julai Nhamututo esposo de Machangana Director de Produção que desviou camioes e camioes de Açúcar sendo outros descobertos em Nampula e Manica onde o motorista entrou preso e ele pagou direção de governo da Beira para não ser denunciado. Massacra trabalhadores, abusa dos bens da empresa e instalou tambem as suas familias que vendem sacos novos engravidou subordinadas de procurement e Contabilidade.
2- Pascoal Lambo- Machangana Director de Engenharia(Normal)
3- Celestino Gemo falso engeneheiro- Machangana
4- Zacarias Daniel –Machangana falso Engenheiro de processos filho de curandeiros e curandeiros de Pascoal Macule que so sabe fabricar melaço.
5- Custodio Santos – Machangana - Engenheiro mecanico pirata que odeia subordinados
6- Alexandre Filimone-Machangana - Grande pirata do sistema do grupo, para Falsificação de dados de produção.
7- Nelson Vilanculos -Machangana– Estagiario conciderado chefe para descobrir equipamentos e facilitar a saida do mesmo.
8- Wilson Txambe-Machangana – o pequinino que trabalha sem contrato.
9- Ivan da Cunha- Machangana – Grande Boss Mulato de todos Armazéns da Empresa, que desviou produto alimentar IDAI, valores IDAI, material de construção IDAI e redes mosquiteiras IDAI enviados pelos donos Sul Africanos e desviou em chimoio ligado ao Julai.
10- Jorge Cuamaba- Machangana
11- Carlos Marquele-Machangana sobrinho de Macule
12- Armindo Dias-Machangana cunhado de macule
13- Emilia Durão Macule esposa de Macule- Machangana Conta Bancarias 272543617 BIM desviou e fugiu com 200.000.00Mts da Escolinha valores de pais de crianças que estudam naquela escolinha. Ela recebe na empresa e na Escolinha e o nr de conta de escolinha é dela.
14- Um filho nos Transportes e uma Filha no Armazém de combustivel para suas viatura a Mahala.
Eles querem matar a Empresa, querem expulsar trabalhadores, querem endenemizar trabalhadores para ficarem entre eles para robar equipamentos que estão em funcionamento agora.
Obs: Pedios que este grupo na Lista seja expulso urgente para recuperação da Empresa encluindo Charles com Pedro Salvador que expulsaram bom Contabilista Salvador Buezane que se encontra na Companhia de Cimento no Dondo.
Uma coisa é: NAO VAMOS SAIR E NEM ACEITAR E AS CASAS QUEBRADAS PELO CICLONE SAO NOSSAS PORQUE NAO TEMOS ONDE IR.
Todos Engenheiros e bom mecanicos e electricistas de Zona Centro e Norte foram expulsos por Machanganas atravez de Pascoal Macule para manobras de abuzo de poder desviando fundos e equipamentos da empresa desde 2013, por isso querem fechar, mas não vão conceguir. Queremos todos else fora.
há 28 minutos · Enviada por telemóvel
Comentários
Escreve um comentário...
  • Esmeraldo Macanda Será que na zona Centro e Norte não existem bons quadros para cargos de direcção e chefia? Sendo assim a açucareira está tribalisada.
    5
  • Massane Massane Daqui ha nada os mesmo vao começar a produzir arroz e articulas usando os estrumentos da empresa Como foi na decada 80 e 90 pra seus fins
    1
  • Oga Dee Quer dzr nós da zona centro somos considerados como força motriz pra o enriquecimento da zona sul?
  • Rosa Maria E' urgente socorrer toda empresa
    A opção selecionada é Mais Relevantes e algumas respostas podem ter sido filtradas.
    Escreve uma resposta...
  • Cristóvão Nenengue Isso está acontecer em Xinavane. A senhora da mCel está criando desmandos lá também. Há muito trabalhador sendo despedido da açucareira de Xinavane sem justa causa, em menos de 48horas e sem aviso prévio! É triste
  • Cristóvão Nenengue Isso está acontecer em Xinavane, há muita gente sendo despedida lá sem justa causa, sem pré-aviso! A senhora da mCel
  • Francisco Bila Pete A açucareira foi sequestrada
  • Jaime Mussane Tribalista
  • Phoxonguani Jorge Mencionaste muitos nomes e no fim vem machangana isso é apelido deles? Sao todos da família machangana? caso nâo, esclareca bem para melhor anàlise. Denúncia sim é bom,mas tribalismo e regionalismo NÂO.
  • Ernesto Manguele Nhandjir O que estou a perceber é que este senhor nao gosta dos machanganas e quer ficar com os dele, mas esquece que Mocambique é de todos os Mocambicanos, a tua denuncia peca por essa parte " o regionalismo" , sera que nao seria possivel denunciar os maos gestores sem mencionar as suas etnias? desculpe a pergunta.
    4
    • Hélio Ribeiro Amigo,o regionalismo não está só nesta empresa,hoje é isto k agente vê em todas instituições e empresas....ele disse exactamente modo operando neste país...
    • Egas Luis Cunat Onde se vai com este comportamento? É triste, pedimos quem do direito a intervir de modo responssável a salvaguardar o bom ambiente de trabalho e o desenvolvimento do País...
    • Oga Dee Moçambique é de todos e é pra todos,agora todos membros da entidade privada ser do sul? Aí k não pode
    • Mujovia Muva Todos de sul sao bons nas falcatruas ou robalheiras,era para nao serem traidos,se voces forem analisar esse todo elengo é uma rede ou guatrilha de ladroes
    Escreve uma resposta...

  • Alice Da Sheila Gomes Roubaram de mais por isso a Fabrica faliu

Sem comentários: