sábado, 29 de junho de 2019

S.Excia Presidente da República, que ao mesmo tempo é presidente da Frelimo está a confundir-nos.


Sr Raul Novinte, o meu máximo respeito. Não podemos compactuar com ilegalidades e há que publicamente repudiar como fez e com muita clarividência. A minha vênia.
Agora, moçambicanos e moçambicanas, estamos a espera de quê? S.Excia Presidente da República, que ao mesmo tempo é presidente da Frelimo está a confundir-nos. Mais do que servir aos compromissos que ele tem como Chefe de Estado, tudo indica que ele está a servir agendas privadas do seu partido com o nosso sacrificado, escasso e sacrificado dinheiro.
Vamos impugnar? CHEGA DE IMPROBIDADE.
Comentários
  • Titazz Sitoe Subscrevo
  • Jaimesamuel Jaime Onde estão os drs Assessores para explicarem isso?
    Eu moz as vezes?
  • Dom Ze Excelente visão senhora Fátima Mimbire. Apoio-a.
  • Adelio Chivale Eu também vi...😐😐😐
  • Osvaldo Nevess O incrível é que usa o dinheiro do estado pra tratar assuntos do partido, e isso não é de hoje, sempre foi assim, aliás já temos vistos tantas irregularidades por parte de todos os membros do governo, que ñ sabem diferenciar o governo do partido.
    A qu
    ando do recenseamento eleitoral vimos algumas pessoas a disseram que estão a fazer pré campanha alegando que estão a fazer mobilização pra o recenseamento eleitoral. A pergunta é: Afinal qual é a tarefa do serviço cívico
    1
  • Guilherme l'Afro Mozambicain Perde se muito tempo criticando a Frelimo. Essa forma de fazer política é muito fraca. Procurem mostrar trabalho e cumprir o manifesto eleitoral. As pessoas querem coisas concretas. Chega de fala fala...isto não resolve nada...
    3
    Escreve uma resposta...

  • Ricardino Jorge Ricardo Quem coloca o PR no mato são aqueles "gajos" o historiador e o nuclear.
    2
  • Manuel Moreira Liquelique Liquelique Ninguém é proibido de falar com os filhos — FJN.
    1
    Escreve uma resposta...

  • Rolder Impugnação já
  • Lourenco Guambe O que mais chateia, é ver muito jovem que não percebi isso e vive apoiando esses s@ngu#ga$, vendem a consciência, o cérebro... Triste a nossa realidade. 
    Vamos a isso Fátima. L. G
    2
  • Nanthula Nanthula Hs Desde 1994 que a oposição vai a assembléia para dormir e receber salários gordos... Nunca teve iniciativa pra submeter um projecto de lei especifica pra combater estas situações... E assim o Comboio vai.
    2
    Ocultar 11 respostas
    • Muhamad Yassine Nanthula Nanthula Hs esta situacao esta na constituicao e nao è cumprida, nao se trata de oposicao nenhuma que esta a dormir. Mesmo tu podes exigir essa separacao e sancionar o acto ilegal
      1
    • Nanthula Nanthula Hs Muhamad Yassine antes de mim devem ser vocês a intentar uma acçao contra a ilegalidade junto do CC ou outro órgão competente. A oposição deve ser proactiva pra o povo avaliar. Não deve relegar esta missão ao cidadão ou ao povo. Alias, o povo precisa de farol ora agir... É por falta dele que o povo tem manifestado indiferença.
      1
    • Fatima Mimbire Nanthula Nanthula Hs acho que está mal informado. Recomendo a ir ao secretariado da AR e perguntar e terá muitas surpresas.
      3
    • Nanthula Nanthula Hs Fatima Mimbire surpreso sim por saber que no secretariado da AR ha muitas ratoeiras contra estes males mas ninguém as aciona... Então como as coisas vão mudar? Pla PGR não vão, como plo CC também não vão...se ter que ser por sua iniciativa. Entao, ha um poder aqui k não se faz presente quando deve... O poder dos partidos políticos, se é k são partidos políticos no verdadeiro sentido do termo. PS: umas aulinhas em Portugal já lhes fazia bem--- nao pra todos, porque ha uns k definitivamente não servem pra nada... Good for nothing.
      1
    • Dorival Da Boa Cena Nanthula Nanthula Hs esses Muhamad Yassine estão na Assembleia para mamar o taco de povo... Tudo farinha do mesmo saco
    • Nanthula Nanthula Hs Dorival Da Boa Cena é o que também acho...puxas pa.. Desde 1994 reclamando. O tempo transcorrido não é suficiente pra a oposição descortinar os males e combater com todo seu saber? Se é k tem esse saber!!! Acham k o povo não se cansa... Cansa sim e por isso, a força e a esperança k tinha ha 10 anos pode não ser a mesma k tem hoje por conta deste desnorteio que tem como sereja apenas reclamações colocadas de forma desarticulada e sem ciência nenhuma.

      F. Mimbirre é um fenômeno politico a destinguir de muitos.
      1
    • Jaguarivo Da Ester Jahar Nanthula Nanthula Hs quantas leis a posição já deu um chute para longe, quando não beneficia a maioria não passa de vias isso saber.
    • Muhamad Yassine Dorival Da Boa Cena tudo farinha do mesmo saco, de que saco? Porque nao te fazes a Assembleia tambem? È dificil? Impossivel? Assim farias o que nòs nao conseguimos e estarias em saco diferente
    • Nanthula Nanthula Hs Muhamad Yassine yassine, façam e façam muito que o povo julgara a vosso favor um dia. O que o povo não quer ouvir, são choramingos, choramingos atrás de choramingos sem que o choramingador destoalhe algo pra enxugar com elegância suas lágrimas... Muitas delas com razão de ser.
    • Nanthula Nanthula Hs Muhamad Yassine encare o Dorival Da Boa Cena como um eleitor...tome nota!!!
    • Dorival Da Boa Cena Muhamad Yassine ha ha ha resolvam o problema do povo e deixem de blas, blas, blas
    Escreve uma resposta...

  • Raul Novinte Nacala 28 06 2019
    YOUTUBE.COM
    Raul Novinte Nacala 28 06 2019
    Raul Novinte Nacala 28 06 2019
    1
  • Francisco Langa Is better forget.
    1
    Escreve uma resposta...

  • Aziza Throne Não é nem
    Constitui surpresa ! Acontece desde chissanoi ou melhor Samora. Bom ... novinte ... reagiu e mais um revoltado ! Parabéns 🎊
    2
    Escreve uma resposta...

  • Ismael Abdul Senhora Fátima, a senhora é excelente activista o seu foco toca directo à lei que protege os direitos humanos, Senhora Fátima porque a frelimo continua à apoiar a candidatura do um indivíduo que está envolvido na caída da economia do país?é para continuarmos a ser governados com criminosos????o povo e a sociedade civil deve eliminar a incompetência de modo que tenhamos um espírito de decisão.
    2
    • Jaguarivo Da Ester Jahar Ismael Abdul porque toda a FRELIMO esta envolvida até ao pescoço.
    • Ismael Abdul Jaguarivo Da Ester Jahar porque são todos criminosos, ANC quando foi invadido com indivíduos corruptos convocou uma reunião de emergência dentro do partido e afastou os indivíduos isso significava que no partido a maioria não são criminosos e viram que não dava o partido estar divido por causa de 2pessoas e foram afastados se a frelimo não consegue fazer isso significa que todos são =s
    • Paulo Sean Sao todos eles do mesmo saco.
    • Ismael Abdul Paulo Sean obrigado,Deus não muda a situação de um povo enquanto esse povo não mudar,temos que mudar a nossa forma de agir com os usurpadores.
      1
    Escreve uma resposta...

  • Pedro Mufuukula O Partido Frelimo sempre se achou dono de Moçambique. Nunca houve separação entre Partido e Estado. Em boa verdade Moçambique é espécie de machamba da Frelimo e o povo não passa de escravos dos LIBERTADORES sempre insaciáveis. 

    A Constituição da Repúb
    lica de Moçambique foi bem escrita e caprichada no seu trançado, mas a Frelimo, habituada ao calote, à mentira, à fraude, à arrogância e ao crime não liga nenhuma. Para a Frelimo não há limite! Nem há vergonha para nada... 

    Não chega a propositada desinformação a cargo dos órgãos de comunicação públicos, não chega a vergonha da adulteração das estatísticas nacionais só para tirar dividendos políticos, não chega a cara de pau de corruptos vestindo camisolas vermelhas para passear a sua classe fingindo como quem está a PEDIR VOTO, tudo não passa de uma exibição para manter a condição de endinheirados...

    Uma lástima de Estado de Direito Democrático de que nos arrogamos. O que se ensina nas Faculdades de Direito em Moçambique não vale na vida prática...ou só serve para o pobre cumprir...
    1
  • Zefanias Sitoe Fatima Mimbire te adoro! Eu tornei-me fã incondicional daquele edil, me identifiquei com ele, se tivermos só 5 dirigentes com um carácter igual estaremos num bom caminho rumo à construção dum Estado novo, é inadmissível o que o Presidente da República faz, não podemos aceitar continuar a ser "idiotizados" na actualidade. Eu sou Novinte.
    1
  • Evaristo Cumbane Jogo sujo mesmo dos nossos dirigentes. Onde esta a oposicao?
    • Raul Almeida Evaristo Cumbane Boa pergunta. Porquê Ossufo Momade não se apresenta para mostrar a sua capacidade de absorver e mobilizar o povo sobre problemas da corrupção, da repressão, da crise económica proveniente do efeito das dívidas internas e externas.
      Está
      Ver Mais
      1
  • Dinis Tivane FACTO NEGATIVO DESTA SEMANA foi, de facto, esta ida à Nacala do Empregado do Povo. Admirava Nyusi pela sua humildade. 1. Ir a Gorongosa falar com o Pai da Democracia. 2. Acarinhar a Isaura. 3. Chamar Jovens para dialogar com ele descontraidamente. São alguns exemplos que me fizeram tirar o chapéu. Mas, ao longo do seu mandato foi visível que o Poder corrompe. Ele, de certa forma enfrentou o sistema é provou que é possível. Mas, esta coisa de, claramente, usar o facto de ser PRESIDENTE DA REPÚBLICA para galvanizar a sua Campanha Eleitoral está demais e "Caso Nacala" foi a gota de Água. Devia a sociedade civil mandar uma queixa ao Presidente do Conselho Constitucional...
  • Costacorreia Correia Concordo plenamente com tigo Fátima assim como diz Ismael mas admiro ver gente q até alguns são apelidados d "acadêmicos e ou intelectuais" talvez ainda bem informados, q não dormem desenhando vitória da frelimo ou ainda aprofundando (consolidar) melhores modos e métodos d flaudar o processo eleitoral pra favorecer um grupo de GATUNOS / QUE MALDADE! ! ! !
  • Joze Macovane YESS Mimbire
  • Joao Inacio Zip Presidente Nyusi viola a Constituição da Republica
    A imagem pode conter: texto
  • Issufo Issufo E a corja de "lambebotas patriotas" aumenta e o segue para todo o lado em "campanha" claro com os meios do estado e o dinheiro dos moçambicanos.
    Tudo o que fazem é ecoar as suas análises distorcidas e ampliar os números para enganar o povo e agradar o chefe.
    Não tarda os Gs de Nhussy chegam ao número de 80.

    Efectivamente o dinheiro dos moçambicanos só serve para festas e megalomanias.
  • Raul Novinte Muito obrigado minha amiga Fatima Mimbire. Queremos um Mocambique verdadeiramente livre!.........
    5

Sem comentários: