Franclim Lobo é uma peça importante da operação Aquiles e foi detido na zona de Málaga, no seguimento de uma discussão com um vizinho. As autoridades espanholas entregaram-no ao MP português.
O maior traficante de droga português, Franclim Lobo, foi entregue às autoridades nacionais esta quinta-feira, pela tarde, depois de ter sido detido na zona de Málaga, em Espanha.
De acordo com o Correio da Manhã, a entrega foi feita na fronteira do Caia e Lobo, que foi detido no seguimento de uma discussão com um vizinho, será acusado pelo Ministério Público português no âmbito da operação Aquiles, que investiga uma rede de tráfico de droga com a participação de altos responsáveis da Polícia Judiciária. Deverá ser presente a juiz de instrução criminal no Campus de Justiça, em Lisboa.
O magistrado deverá questionar Franclim Lobo sobre se pretende continuar a ser julgado no âmbito da operação Aquiles (já decorre desde 2018) ou se pretende manter-se como arguido num processo já separado, por ordem judicial. O traficante irá estar encarcerado num estabelecimento prisional a designar.