Mandado de captura contra Helena Taipo?
A ex-Embaixadora Helena Taípo está a passar momentos infernais. Há menos de duas semanas, a justiça confiscou uma casa de uma das suas filhas, em Pemba. A jovem comprara a casa através por via de um crédito bancário mas a antiga ministra do Trabalho pagou parte das prestações. O Juiz Délio Portugal deslocou-se de Maputo à Pemba para orientar o confisco.
Ontem, Helena Taípo perdeu a sogra, que é mãe da antiga lenda do futebol moçambicano, Amade Chababe Amade. O funeral da finada teve lugar esta manhã, no mesmo momento em que três agentes de investigação do Ministério Público bateram a porta da sua casa no condomínio Joss Village, no Triunfo. Traziam na mão uma notificação, que devia ser assinada por Taipo. Mas ela estava nas cerimónias fúnebres.
Fontes de “Carta” dizem que os agentes não arredaram pé. O que será? Será que Helena Taipo acaba de cometer um novo crime, agora de sangue? A tarde de hoje vai clarificar os caminhos do seu calvário. Nas vésperas do CC da Frelimo, muita coisa ainda vai acontecer. E até pode ser que chova...de baixo para cima.
Marcelo Mosse
Sem comentários:
Enviar um comentário