segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Naglue, os insurgentes, fizeram a sua aparição Na noite de Domingo, na aldeia do Ingoane e pelas informações fizeram quatro mortos.


Bom dia para as gentes de Cabo Delgado. Acabo de receber um triste notícia, por uma pessoa natural e residente em Cabo Delgado, cuja identidade se omite, notícia esta que se espera autenticação por alguém da àrea de Mucojo, que lhe possa dar autenticidade..
Este Domingo, depois doataque levado a cabo por insurgents à aldeia de Naglue, os insurgentes, fizeram a sua aparição Na noite de Domingo, na aldeia do Ingoane e pelas informações fizeram quatro mortos. Esta aldeia do Ingoane, já no tempo da guerra colonial, era um aldeamento calmo, por ali residirem os Indianos, um aldeamento forte na pesca e bom peixe. Desta vez, pelo que me foi informado, nem o Ingoane escapou. Ali perto da estrada do Quiterao, havia um aldeamento no meu tempo em que eu lá estive que era o Namaneco, cujo mato à volta, tem muito onde ocultar insurgents, que terão muito que comer e boa àgua perto do Lugar da Ponte do Chafi.
Falando para quem de direito, que tem obrigação de fazer alguma coisa e não faz, não se sabe bem porquê, mas que sabe mandar prender jornalistas. Sr. Presidente da República de Moçambique, levante o seu u do gabinete, e venha a Cabo Delgado, como Comandante Supremos das forças militares, ver porque é que estas não actuam, se é por cobardia, se é porque ninguém dá essas ordens, para favorecerem alguém, Ordene que os militares entrem no mato e sigam o rasto desses insurgents, acabem com eles e tragam os que poderem para confessarem, que raio de interesses estão por detrás destes ataques que tanto mal têm feito ao povo de Cabo Delgado. Lembre-se sr. Presidente, o senhor não é simplesmente o presidente do povo de Maputo, nem de Moeda, o Sr. assumiu ser o presidente de todos os moçambicanos, os quais tem a obrigação de proteger, até com a sua própria vida. É uma vergonha para Moçambique, que meia dúzia de insurgents, consigam causar tanto mal num distrito de Cabo Delgado. Já tinha acabado com esses assassinos. Se o exército que o sr, Chefe Supremo tem medo ee é cobarde, mande organizar milicias entre a população e bem armados, para dar segurança ao povo.Já não falo na polícia, porque teria muito que dizer, nada fazem a não ser prenderem um jornalista às ordens de alguém, que iremos conhecer. Estes assassinos, andam na àrea de Mucojo e Quiterajo, já referi muitas vezes os locais onde se devem esconder por serem locais onde têm o que precisam. e não vou mais falar nesses locais. Daqui a pouco, vão novamente atacar a àrea da Quissanga, e andamos nisto, porque não há ninguém no exército que se assuma.
Hermes Mendes Lic.https://www.dw.com/image/44134060_303.jpg…
Sobre este site
DW.COM
Comentários
Escreve um comentário...

  • Pinnacle News Invadiram a aldeia nagulue ontem por volta das 14h, e prepertrarão um assalto anoite a aldeia Ingoane,desta vez não nos deixam pensar. Abandonar as aldeias é a única saída.Isso no distrito de macomia,provincia de Cabo Delgado
    Esta foi a informação que recebi de um grande amigo e que deu motivo ao artigo que escrevi.
  • Pinnacle News Esta foto destina-se unicamente a ilustrar o artigo, uma vez que ainda não há fotos do ataque à aldeia de Ingoane.
  • Abdul C. Ismail Confirmo, houve ataque em inguane, foi lá para as 19h,
    2 pessoas mortas, e mais de 200 casas queimadas...
    1
    • Pinnacle News Obrigado amigo Abdul, pela sua confirmação. Duzentas casas queimadas foi muita coisa, queimaram as casas dos Indianos?
    • Abdul C. Ismail Não, essas tais casas de indianos nao foram queimadas, no momento muitos residentes daquela aldeia estão saindo para macomia, pangane e pemba... No momento do ataque os insurgentes deixaram um aviso, dizendo que voltariam e não querem encontrar ninguém a viver lá.
    Escreve uma resposta...

  • Olhos Famintos Estamos a perder nossos filhos todos os dias mas o empregado anda de helicóptero ate onde quiser e o patrão nem agua para beber tem. So África acontecem maldades deste género. Parece k celebramos contrato com gente maldosa.

Sem comentários: