segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

MAMPARRISMO NA ESCOLA SUPERIOR DE CIENCIAS NAUTICAS, OUTRA VEZ

MAMPARRISMO NA ESCOLA SUPERIOR DE CIENCIAS NAUTICAS, OUTRA VEZ
Depois da Diretora da ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS NÁUTICAS na pessoa da diretora ANA MARÍA ALFREDO tentar burlar os estudantes externos com uniforme que custo 10.000mt agora é vez de burlar os estudantes internos com um golpe sujo e fraudulento.
Em forma de burla os estudantes internos que residen no internato da escola. A direção da escola e a por se própria decidio que os estudantes internos que antes não pagavam nenhuma taxa pra estudar e Vivê na residência da Escola deve pagar a matricula no valor de 4.500mt e inscrições por disciplina, totalizando as disciplinas somos 3.000mt.
Antes a ideia era de que devia se pagar a estadia na residência no valor de 7.000mt mensalmente.
Nós anos anteriores os estudantes internos recebiam um valor anual que roubava no 20.000mt até 3.5000mt, mais quando ela assumiu o poder da Escola no seu primeiro ano não se recebeu e no ano passado sou recebeu-se 6.050.50mt.
Quantos questionada o porque do pagamento dos estudantes internos para o ano acadêmico de 2019, ela e a direção responderam o seguinte:
A Escola esta sem fundos pra se sustentar e o Ministério do Transportes e Comunicação já não manda fundos suficientes pra o sustento e boa funcionalidade da Escola, Ministerio no qual a escola pertence e é titulado pelo mesmo.
Em poucas palavras A DIRECTORA E A DIREÇÃO ALEGAM QUE O MINISTÉRIO ABANDONOA ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS NAUTICAS A SUA PRÓPRIA SORTE.
Indo mais além a residência da mesma Escola não possui condições minimas de habitabilidade, a fosa que esta possui esta cheia e cria cheiros auseabundo, perigando assim a saudade dos moradores que la vivem, principalmentos os do 1° ano. Os mesmo estudantes já tentaram falar com a direção e a resposta foi: A ESCOLA ESTA SEM DINHEIRO!
A direção manda relatório falso ao Ministério alegando que os estudantes internos receberam 2 pares de uniforme, e todos os mêses recebem material de higiene pessoal coletivo. Isso tudo não passa de uma grande mentira, pois os mesmo estudantes possuem apenas um e unico parte de uniforme que devem usar dura te 4 anos, quanto ao material de higiene os estudantes recebem 500kg de omo para dois estudantes metade de barra e sabão mainato e um rolo de paepel higiênico.
Já chegam até a mentir pra os pais encarregados de educação que quando o uniforme rasga e sou ir ao gabinete do chefe que ira ser fornecido outro par.
Mano estamos a pedir ajuda quanto a esta Situação, aquela senhora esta a matar um grande legado deixado por excelentíssimo senhor presidente Samora Moises Machel, se o dono estivese vivo de certeza que iria mandar prender a senhora Ana Maria Alfredo, mais la do céu onde ele esta, esta a ver tudo que esta a acontecer com sua Escolas.
Gosto

Sem comentários: