segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Jovem que achava que ia ser morta foi encontrada numa mala à beira da estrada em Nova Iorque


487
7
Valerie Reyes, 24 anos, estava desaparecida há duas semanas em Nova Iorque. Tinha telefonado à mãe em pânico, com medo que a matassem. Corpo foi encontrado dias depois, numa mala à beira da estrada.
Foto retirada do Facebook da prima Angie Reyes, que divulgou várias imagens da jovem desaparecida ao longo das duas últimas semanas
Valerie Reyes, uma jovem de 24 anos que vivia sozinha num apartamento em New Rochelle, nos arredores de Nova Iorque, estava desaparecida desde o dia 29 de janeiro, e foi encontrada morta, dentro de uma mala de viagem, à beira da estrada. Antes de desaparecer, contudo, tinha telefonado à mãe em pânico, com medo de que alguém a matasse. Polícia norte-americana está a investigar, mas para já desconhecem-se causas e motivações do crime.
“Ela estava muito assustada, em pânico”, disse ao WABC a mãe da jovem, Norma Sanchez, referindo-se ao telefonema que recebeu da filha dias antes de desaparecer, onde Valerie confidenciou que estava com medo de que alguém a fosse matar. Segundo a CNN, a jovem não especificou se estava com medo de alguém em particular ou qual era a fundamentação para o receio. Quando a polícia de Nova Iorque alertou para o desaparecimento da jovem, a 31 de janeiro, alertou especificamente para o facto de “sofrer de ansiedade e depressão”.
Desaparecida desde a manhã de 29 de janeiro, o corpo da jovem foi encontrado na terça-feira passada por um grupo de trabalhadores rodoviários: estava dentro de uma mala de viagem vermelha, com os pés e mãos amarrados, à beira de uma estrada na cidade de Greenwich, Connecticut, a mais de 20 quilómetros do seu apartamento em New Rochelle. A investigação decorre com a colaboração de três departamentos da polícia, mas, até à data, não há suspeitos do crime.
A mala foi encontrada à beira da estrada de um bairro residencial considerado calmo, tendo o corpo sido identificado como sendo Valerie Reyes logo na quarta-feira. A causa da morte, contudo, só deverá ser divulgada nos próximos dias.
A mãe da jovem, assim como familiares e amigos, tem chorado a morte de Valerie Reyes em New Rochelle, com vigílias. “A minha filha não merecia o que quer que lhe tenha acontecido. Cedo ou tarde, vamos apanhar quem fez isto”, disse a mãe, citada pela CNN.

Sem comentários: