quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

SE O QUE TENS PARA FALAR NÃO É MAIS VALIOSO QUE O SILÊNCIO, ENTÃO PERMANEÇA-TE CALADO.


Abdul Nurdin
 está a sentir-se irritado.
SE O QUE TENS PARA FALAR NÃO É MAIS VALIOSO QUE O SILÊNCIO, ENTÃO PERMANEÇA-TE CALADO.
SOBRE O COMUNICADO DA PGR
Na verdade não sou muito de expressar opiniões sobre factos político-sociais que assistimos todos dias, mas quando colocam a prova nossa saúde mental, temos que o fazer.
Já em off e mesmo em alguns grupos do WhatsApp teria dito que não tenho opinião legal sobre a prisão e possível extradição do S.E Sr. Deputado Manuel Chang, pese embora ache que foi outorgado um certificado de incompetência à justiça Moçambicana.
O que me deixa indignado é o facto da PGR, na minha opinião, ter assinado em baixo, com o seu comunicado de imprensa, tal certificado incompetência - que eu diria estar comprovada.
A PGR colocou-se a choramingar de presumível falta de cooperação por parte de alguns estados. Ora, isso parece-me conversa para boi dormir.
Conforme exposto, foram enviadas duas Cartas aos EUA, uma a 30 de Março de 2017 e outra, um ano depois, a 14 de Março de 2018 - e duas aos EAU, uma aos 5 de Outubro de 2017 e outra aos 10 de Janeiro de 2018.
Espanta-me que no intervalo dessas duas missivas existam prováveis aditamentos (conforme o comunicado) mas nada se refere a este último ano. Talvez a 10 de Janeiro e 14 de Março de 2019 seria endereçada nova carta e, na falta de resposta em 2020 seria enviada outra e outra ainda em 2021.
Ao meu ver, tais estados duvidam da seriedade da justiça Moçambicana e deve ter sido esse motivo da alegada falta de colaboração. E com certeza não faltam motivos para desacreditar na nossa justiça.
Por outro lado,
A PGR, para além de chancelar o seu atestado de incompetência, vem confirmar que fará de tudo para para trazer de volta o nosso gatuno evitando assim uma visita à terra do Drump.
Vale recordar que nestes anos todos nada aconteceu aos gatunos que hipotecaram o país - mas ao contrário - vimos a casa magna validar os seus actos.
Eles brincaram com dinheiros de dono, por favor, deixa os donos do dinheiro proteger seus interesses, porque não acredito numa possível responsabilização dos nossos gatunos. Com certeza o mais triste nisso é que, provavelmente, os tacos envolvidos não serão recambiados a pérola do Índico.
E já agora, afinal ja existem arguidos constituídos no processo das dívidas ocultas ? Porque é que O povo moçambicano, o mais lesado nisso, teve que esperar a detenção do nosso gatuno para tomar conhecimento de que existem arguidos constituídos? Quem são eles?
Porque a PGR nunca se dignou a prestar informação sobre o caso? Nem no informe anual da PGR ou pelo menos na abertura do ano judicial.
Só viram necessidade após o certificado de incompetência?
Sinceramente, preferia que a PGR se mantivesse no silêncio fazendo ao jus ao ditado que diz SE A TUA PALAVRA VALE PRATA, O MEU SILÊNCIO É DE OURO.
Durante estes 4 anos não fizeram nada, por favor, deixem os outros fazer e que sirva de lição.
Comentários
  • Daud Amad Yap meu irmao....nao compreendo k a pgr nao se demite!pois ja mostrou k ê incopetente.....
    1
  • PI Panachande Realmente o assunto deixou o meu amigo e irmão irritado, ao expressar sua opinião nesse nível! Abraço
    1
    • Abdul Nurdin Aquele comunicado coloca em causa a sanidade mental de 28milhoes de Moçambicanos

      Será que o único meio que a PGR dispunha para obter a informação que pretende dos referidos estados é enviando cartas rogatórias? Será que o MNEC só serve quando se trat
      a de Nini Satar?

      Dizer que não tem elementos bastantes contra MC, mas quer que seja julgado em solo patrio?

      Esperar os EUA prender MC para informar ao povo de que já foram constituídos arguidos?
  • Kikifonseca Dafine Junior Saudações e parabenizo-te por saber pensar,estar e analizar irmão se continuares a manter o teu carácter e conduta vais muito longe .
    Quero desde já dizer que em 2023 quando for convidado a ser um ilustre ainda seremos amigos e amigos assim como compartilharemos as mesmas dotrinas.
    1

Sem comentários: