quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Quando se pensava em levar o povo a desgraça se esqueceu da soberania que se assenta nos 3 poderes?!

Sober extraditar ou não Manuel Chang
Como moçambicano defendo que ele deva ser julgado em Moçambique. E pelo que leio só não o foi, pelo que é acusado, porque os referidos indícios nunca foram presentes à PGR moçambicana, mesmo quando por ela solicitados... aliás, há coerência e registo deste pedido por parte dela.
Defender que Chang seja extraditado por alegada e aparente melhor justiça não anda longe de um dia alguns defenderem que um europeu/americano.... venha governar o nosso país, porque melhor preparado e integro!
Por outra banda, os sul-africanos, soberanos, tem de ter em conta, na sua decisão, os laços históricos com Moçambique, mas sobretudo a sua actuação no contexto continental africanos, pois cimentam um precedente que lhes pode custar o isolamento no continente... e digo cimentar porque não seria novo, pois no caso da invasão da, destruída, hoje, Líbia "portaram-se" do mesmo jeito!
Com isto não estou a propor impunidade, mas a defender a nossa soberania, que se assenta nos 3 poderes... e propor ainda que a nossa cidadania deva consistir na pressão para o melhor desempenho dos nossos poderes e nunca para nos socorrermos de poderes alheios!
Comentários
Abdul Nurdin Amigo e colega Isalcio , com todo respeito que devo ter consigo - que até resulta da lei - não tenho outra alternativa a não ser descordar contigo de forma clara, inequívoca e peremptória.

Será que as cartas rogatórias são o único meio que a PGR podia
 usar para obter as informações que pretende?

Somos advogados e sabemos que quando algumas interpelações não funcionam temos que partir para outras vias.

Eu já havia dito num post meu “SE O QUE TENS PARA FALAR NÃO É MAIS VALIOSO QUE O SILÊNCIO, ENTÃO PERMANEÇA-TE CALADO.

Já dizia um ditado, se a tua palavra vale prata, o meu silêncio vale ouro .

Sem comentários: