Há assaltos estranhos e, depois, há este. Um grupo de amigos do alheio roubou uma carrinha de valores, de onde retirou 2,3 milhões de euros. A novidade é que recorreram a 'abre-latas' gigantes.
Em Itália, uma quadrilha de ladrões decidiu roubar o conteúdo de uma carrinha de valores. O veículo em causa transportava 2,3 milhões de euros, destinados a pagar as pensões dos habitantes da pequena vila de Matera, próximo de Bari.
Recorrendo a dois camiões, que usaram para imobilizar a carrinha, numa zona em que os rails de protecção a impediam de evitar o cerco, os gatunos deram depois uso a uns ‘abre-latas’ muito particulares e de dimensões generosas. Referimo-nos a duas retroescavadoras de lagartas que, com as suas pás de carga, cortaram com os seus robustos “dentes” a estrutura da carrinha como se fosse manteiga.
Rasgada a viatura, o grupo de quatro a cinco elementos, encapuzados e armados com metralhadoras, pegou no dinheiro e pôs-se em fuga. Não sem antes incendiar os camiões.
A polícia anda desde o dia 2 de Janeiro à procura da quadrilha, bem como dos 2,3 milhões de euros, mas tudo o que encontrou, até ao momento, foram os camiões e as duas retroescavadoras que os criminosos deixaram para trás.
Comparador de carros novos
Compare até quatro, de entre todos os carros disponíveis no mercado, lado a lado.
Experimentar agora
RECOMENDAMOS
The Grand Tour lança videojogo no dia 15
Nem dados? Os 5 piores carros para Jeremy Clarkson
Aterra Cessna na auto-estrada e vai urinar
Quer comprar este Ford A com 88 anos e 500 cv?
Rouba 1 milhão a concessionário e apanha 30 meses
À prova de tudo. Estes jipes vão a todo o lado
Jaguar I-Pace bate Tesla Model S e X em Dezembro
Luxo. Série 8 do outro mundo (até) mete meteoritos
Pick-up declaram guerra aos Tesla. Estes vingam-se
Mercedes vende Ferrari "manhoso" e paga 5 milhões
Já é possível configurar o Model 3 em Portugal
Urus não vai ficar só. Vem aí Ferrari e McLaren
Bolsonaro coloca superministérios em marcha
Na montagem do governo, o novo presidente elegeu duas pastas que podem responder pelo sucesso ou fracasso de sua administração. No comando dos superministérios, nomes de reconhecida capacidade técnica
Rui Oliveira e Maria Martins campeões em omnium
O fascismo alto astral em um Brasil delirante
Por mais que o PT tenha cometido graves erros, não é normal que aconteçam tais transformações de relação com a política e que de uma população de moderados surjam multidões de militantes coléricos.
As drogas “levezinhas” do Bloco de Esquerda
Como psiquiatra, e pela experiência clínica de ter observado muitos casos de doenças psiquiátricas ligadas ao consumo de canábis, sou contra a legalização. Espero que haja bom senso e responsabilidade
Sismo de 6.8 em zona remota do oeste do Brasil
Três desafios políticos de 2019 /premium
Devemos deixar de falar em “A reforma do Estado”, uma expressão gasta, ambígua, imodesta, mas concentrarmo-nos em pequenas reformas em regras e instituições que farão toda a diferença em eficiência.