Por Manifestações Sem os "Magnatas"
1. Sou a favor das marchas pacíficas sem a Sociedade Civil. Não me interessa o que vai dizer ou entender sobre o que estou escrevendo. Amigos caso queiramos manifestar como sugerem alguns amigos, que nos manifestemos dentro dos nossos direitos constitucionais, e não no âmbito das manifestações institucionalmente influenciadas.
2. O nosso direito de cidadania não cessa com o advento dessas OSCs, na maioria das vezes ficamos dependentes dessas organizações e ficamos num silêncio até assustador aguardando pela famosa voz do comando (Organizações da Sociedade Civil).
3. O nosso direito de cidadania é inalienável, confesso que me sinto estupefato quando vejo a maioria da nossa juventude falar de manifestações só porque algumas organizações tiveram iniciativa.
4. Amigos, todos somos iguais e nenhuma pessoa ou organização tem mais direitos de cidadania que o outrem, não permitamos que os nossos direitos dependam totalmente de terceiros.
5. É doloroso e angustiante quando atrelamos os nossos direitos a terceiros, por isso que na maioria das vezes somos usados como carne para canhão e até somos usados como meio para preencher algumas lacunas financeiras quando estão nas vésperas de prestação de contas.
6. Acreditem meus amigos se enquanto indivíduos e não organizações sairmos a rua para manifestar, todo argumento de mão externa cai por terra. Pois será uma iniciativa sem rosto.
7. Não estou querendo desvalorizar o trabalho das nossas OSCs, mas me entristece saber que parte dos nossos direitos de cidadania só se fazem sentir quando estas organizações se pronunciam.
8. Caso seja propriamente uma manifestação que queremos, que nos organizemos e submetemos o pedido formalmente e proibindo qualquer propaganda política e do associativismo.
Ps: Resposta ao Ivan Maússe e André Cardoso e aos demais amigos.
Atenciosamente
Sem comentários:
Enviar um comentário