O diário estatal angolano alude à visita de Estado de três dias que o Presidente de Angola efectua a partir desta quinta-feira a Portugal, deslocação que, lê-se, é "aguardada com muita expectativa" nos dois países.
Mais populares
"O mais importante é que as autoridades angolanas e lusas sejam capazes de ultrapassar os imprevistos que tendem a atravessar as relações, como tem sido ao longo de mais de 40 anos de laços políticos, diplomáticos, económicos e culturais, na base do respeito mútuo", lê-se no editorial do Jornal de Angola.
Realçando a agenda "bastante preenchida" de João Lourenço, e além dos encontros institucionais, o Jornal de Angola destaca o encontro do chefe de Estado com representantes da comunidade angolana em Portugal, o primeiro que "este segmento da diáspora" tem em muitos anos.
No editorial, o Jornal de Angola refere também ter sido "bom" ouvir as declarações do primeiro-ministro português, António Costa, na entrevista transmitida na quarta-feira à Rádio Nacional de Angola, a partir de Lisboa, relativamente às expectativas ligadas à visita de Estado do Presidente angolano.
"O reforço das relações bilaterais em domínios que precisam de ser desenvolvidos, no âmbito da diversificação da economia, continua como a principal raison d'être da visita de Estado [de João Lourenço a Portugal]", lê-se.
O editorial realça também a importância do Fórum Económico e Empresarial Portugal/Angola, que contará na sexta-feira, no Porto, com intervenções de João Lourenço e de António Costa, "oportunidade relevante para os empresários e os empreendedores dos dois países".
Sem comentários:
Enviar um comentário