sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Ajudem a denunciar!

Sem toda a certeza se será real, repasso tal como recebi ... "Empresa que presta serviços a Vale Moçambique, está a cometer um crime ambiental depositando filtros de óleo em área residencial em Moatize.
Ajudem a denunciar!"

Comentários

Ying Junior Esses fulanos deviam ser corridos de lá...estão a fzer mtos estragos e ninguém toma medidas...outros compromissos
Gerir


Nito Ivo O nosso belo país precisa de TODOS para cuidar da questões ambientais. Ainda vamos a tempo de evitar o pior.
Gerir


Ying Junior Nito Ivo infelizmente tenho as minhas duvidas pois ha outros interesses por detras desses demandos

Gerir


Nito Ivo Ying, interesses há sempre. O ecossistema mundial está a colapsar justamente porque empresários querem ganhar dinheiro fácil. 

Moçambique, pelo facto de ter um parque industrial modesto, pouca gente para a vastidão do território é possível sim evitar, em teoria.
Gerir


Zefanias Macicane Essa empresa devia encerrar.

Gerir


Galiza Matos Jr Antes devia levar uma "senhora" multa!
Gerir


Zefanias Macicane E claro. E pagar pelos prejuizos que causou as comunidades...
Gerir


Бето Камбене Estão falando desta Vale né? Além de sugar os recursos naturais para lucro de poucos, ela é especialista em devastação ambiental.
Gerir


Adriano Chiveva Que as entidades tomem conta do assunto. A matéria do crime está patente.
Gerir


Sic Spirou A Vale vai lhe mandar passear se for mesmo o caso. Eishh
Gerir


Galiza Matos Jr Tomara ...
Gerir


Sic Spirou ...nao teem alternativas : sendo uma corporação multinacional sabe que deve cumprir vários requisitos do âmbito ambiental. A ver vamos se essa empresa tem a ver com a Vale.
Gerir


Sic Spirou Mutisse consegues apurar isto?
Gerir


Júlio Mutisse Estou de férias bro. Mas mal recebi mandei para as pessoas certas que devem estar a trabalhar no assunto. Mas não creio que seja real.

Gerir


Sic Spirou Boas férias. Enjoy
Gerir


Galiza Matos Jr Júlio Mutisse oxalá não seja real. Muito deplorável ...
Gerir


Júlio Mutisse Deplorável é. Seja quem for que tenha feito isso.

Gerir


Galiza Matos Jr Curte as férias irmão! Abraço
Gerir


Júlio Mutisse Galiza ainda estou na Matola e calor não terminou ontem... Meu numero sei que tens kkkk

Gerir


Galiza Matos Jr Júlio Mutissedinheiro para pagar 3/100 é o que não falta! Agora, saber que andas de férias e estas por cá através do FB não lembra nada. Dou-te um toque ...
Gerir


Júlio Mutisse Primeiro dia Kakakakak. 
Sic Spirou já estás no Niassa?

Gerir


Sic Spirou Mutisse hina...minhas férias só depois de muita coisa. Tsc
Gerir


Stélio Madede Pondo em causa o Ecossistema, e vidas humanas. Está na hora de quem de direito averiguar este assunto e fazer valer a lei, meu caro Galiza.

Gerir


Salvado Novela Denúncia diretamente na AR. A ser verdade, devem ser responsabilizados a todos os níveis.

Gerir


Galiza Matos Jr Já repassado aos meus colegas de Tete para a devida averiguação. Obrigado pela dica!
Gerir


Fernando Silva A quem mais podemos denunciar sendo o senhor membro da assembleia do partido no poder.
Gerir


Galiza Matos Jr As organizações de defesa ambiental, a empresa poluente, a Procuradoria Geral da República, a Assembleia Municipal, ao Governo Provincial, a Direcção Provincial do Ambiente, a empresa que eventualmente contratou, aos afectados, aos partidos da oposição. Há muitas instituições e pessoas para denunciar Sr. Fernando Silva. Obrigado

Gerir


Fernando Silva Não me percebeu meu caro. O sr esta no poder ou também não está perceber.

Gerir


Mondlane Calane Dzovo KitoQuantas denúncias feitas pelas organizações de defesa ambiental, que os senhores nunca deram ouvidos ? Não venha aqui tentar nos chatear senhor deputado. A o que sei um deputado Representa o povo e não vejo necessidade de nós ainda denunciar uma coisa que já é do conhecimento do nosso representante na casa do povo .

Gerir


Nelson Monjane Tchapex Tchapex Quem se importa? É Moçambique meus amigos 😎

Gerir


Locura Laice Não precisa usar as redes sociais pra a tal denúncia liga vc mesmo pra o ambientalista que é seu colega...

Gerir


Zacarias Manhica Kkkkk....gostei

Gerir


Responder20 h

Armando Kareca FOSTE O MAXIMO,GOSTEI E AMEI.
Gerir


Responder3 h

Cheeng Master Carlos Serra professor viste isso!! Estamos mal
Gerir


Jose Chilengue Só não percebi por que é que, ao invés de citar-se o nome da tal empresa que comete tal crime, prefere-se sujar o nome da Vale que, directamente, nada tem a ver com o assunto!!!

Gerir


Galiza Matos Jr De que modo acha que o nome da Vale fica sujo? O mais preocupante é o nome da empresa ou a vida das pessoas, da fauna e dos animais que se encontra em causa? Acredite que se soubesse, citaria não só o nome, como a lista de todas as empresas a quem ela presta serviços, de modo a que estas chamassem atenção para que não cometessem este crime ambiental.
Gerir


Jose Chilengue Primeiro: o meu comentário não é dirigido a si, mas ao autor do texto que, claramente, foi outra pessoa.
Segundo, essa empresa que comete este crime, certamente presta serviços para várias outras empresas que, entretanto, não são referenciadas no texto
. Daí a questão: porquê a referência específica à Vale Moçambique. Não tenho qualquer interesse na Vale entanto que tal, mas acho isto injusto. Da mesma forma que se o seu filho sai à rua e comporta-se mal seria mais correcto ele ser referido e responsabilizado como um indivíduo que ele é e não com o nome de outra pessoa, neste caso do pai. Para mim é particularmente irritante sempre que alguém usa um caso isolado para atingir outras pessoas não directamente involvidas só porque isso é mais atractivo e conveniente para o leitor ou ouvinte. A mim interessa saber o nome dessa empresa prevaricadora que deve ser responsabilizada pelos seus actos, independentemente de ela prestar serviços à Vale ou à SIMO ou a qualquer outra entidade porque essas entidades nada têm a ver com este assunto.

Gerir


Tiago Costa Jose Chilengue toda razão, correto seria "empresa prestadora de serviços em Moatize"

Gerir


Responder22 h

Jeremya Mastarde Concordo consigo jose

Gerir


Responder21 h

Celestino Paulo Tou aqui em Tete n é primeira vez nem a segunda passams mal pedims socorro mas ja cançams d inplorar a nao fazerem nada um dia deus vai ns ouvir
Gerir


Responder22 h

Tiago Costa São varias empresas... qual delas?

Gerir


Responder22 h

Gift Julio Bissane O teu governo não sabe tomar medidas? O lixo k se encontra nas vias públicas também temos k denunciar, o teu governo só sabe cobrar taxas? 
Ntlaaa

Gerir


Responder22 h

Silva Timana E depois essa empresa não aceita que polui
Gerir


Responder21 h

Yolanda Da Costa Por que não partilha com seu bando de ladrões da Frelimo essa informação. Onde nós entramos nisso se vocês fazem e desfazem nesse país. Partilhou aquele vídeo dos agentes da CNE da Matola que ditavam Vitória a RENAMO?

Gerir


Responder21 h

Abalaga Muthemba Goi Porque não fala isso na assembleia de maputo,ou ir falar em direto no vosso canal televisivo do governo que é a tvm

Gerir


Responder21 h

Ani Zita Você é que devia denunciar isso mas na hora!!
Nada=zero !!!
Não nos enche

Gerir


Responder20 h

Wilson Will Armando Munguambe Vc e teu governo são uns irresponsáveis 🤔🤔, afinal de contas vc tem o lado humano, não é por estar com os animais que viraste um (ainda)

Gerir


Responder19 h

Sepultura Dos Anjos Ninguém acredita mas vou opinar, espero que não me levem a mal. Se forem analisar como adultos e de acordo com os meus conhecimentos e depois de vários estudos e pesquisas que fiz no google e outras bibliotecas reconhecidas mundialmente chegaremos a coVer Mais

Gerir


Responder14 h

Thomas Thomas Se um representante do povo na magna casa pede que o mesmo denuncie certas irregularidades é sinal de que o mesmo não está capacitado para representar os demais.... O resultado é este quando brincamos de fazer politica quando na verdade nada percebemos o pq de estarmos a fazer, Lambibotismo, egoísmo e escovismo.

Gerir


Responder13 h

Stélio Coração Acelerado Paixão Essa empresa tem razão pois estão a seguir trilhas do nosso governo 
O governo é que marginaliza o povo moçambicano não empresas
Gerir


Responder9 h

Antonio Manuel Chico V.Excia como representante do Povo faça algo que possa verter o senario, o Sr. é digno salvador do Povo do Rovuma ao Maputo, se faz parte da equipa de supervisão nas Províncias puxa orelhas equip de Tete nāo é chegar em Tete preocupar em assuntos de interesse pessoal e regressar a Capital chega começa apresentar relatório ponto enganador. Mas Deus que lhe Abençõe conseguiu manter a visāo nas coisas reais Amen continua com essa coragem.
Gerir


Responder9 h

Zangu Ziange São empresas apadrinhadas por grandes chefes do gov. do dia.

Gerir


Responder8 h

Nicoly Tacha Mary queria comentar ,mas meu cell tem problemas
Gerir


Responder1 h

Derrick Scripcture Mashaba Eu sou da ALC (Associação de Leitores de Comentários) se você também veio pra isso junte-se a mim e vamos fortalecer a causa. Clica like aqui.

Sem comentários: