quarta-feira, 28 de novembro de 2018

JA BASTA COMPATRIOTAS!!

JA BASTA COMPATRIOTAS!!
Chega uma hora que precisamos dar um basta, colocar um verdadeiro ponto final. Algumas coisas, posturas,que simplesmente não fazem bem ou não levam a lugar nenhum e, de repente, você percebe que está rodando em círculos, cansada(o), triste e que o tempo está passando.
Mudar o rumo torna-se então prioritário e para tanto é necessário dar o primeiro passo em outra direção, virar as costas e não olhar para trás. E para isso temos que nos unir nós somos um povo . Já chega de fraudes eleitorais, de dívidas ocultas, de subidas de preço sem que o povo seja consultado, a cartão de condução e o livrete galopou até 500% .
Não procuremos pois os “porquês”, não vale a pena porque nós nunca saímos a Rua para dizer não. Da mesma forma que saímos para votar .Também podemos sair para reivindicar os abusos que o governo tem para com o povo.
Quando percebemos já se foram 1, 2, 3 anos… décadas, e continuamos acreditando que ele, o tempo, por si só, promoverá mudanças.
O tempo ensina, mas quem muda somos nós…ou fomos nós.
A solidão dói, o medo corrompe e a verdade castiga mas, a mentira, ah essa é inescrupulosa, como uma sombra vai só crescendo e tomando conta de tudo e, quando damos por nós, estamos vivendo de migalhas, enrolados nessa teia, esperando sabe-se lá o quê.
Passamos então a viver de opções, e não de escolhas… e isso, definitivamente, não é vida.
Seja você o seu tempo de mudanças, escolha novos caminhos, fique só, declare-se, defina o seu destino.
Não podemos continuar surdos,e de burro não temos nada. Se a sociedade civil é fiscalizadora e percebe de tudo que o governo faz ao o povo, então que ao público convocar uma manifestação a nível nacional,não faz sentido uma carta que custava ao bolso do cidadão 500.00 passar para 2.500.00,esse é motivo de uma manifestação geral e sem tréguas até que baixe o preço.
Os Europeus que são uma referencia no mundo em desenvolvimento saem as ruas para reivindicar uma subida de 15% de qualquer coisa, e nós tão paupérrimos que somos,com salários baixíssimos temos a coragem de ficarmos no silêncio de subidas que até atingem 500%!.
As instituições de estado estão todas elas frelimizadas,CNE, STAE, CONSELHO CONSTITUCIONAL, PRM, PGR E OUTRAS, até existem células da frelimo em instituições públicas de que se espera num país como esse?
Calisto Meque Meque Revolucionário

Sem comentários: