segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Fissuras na rua levaram autarquia a inspecionar túnel do Marquês


Técnicos da autarquia de Lisboa inspecionaram a estrutura, esta sexta-feira, tendo o túnel sido temporariamente encerrado. Concluíram que as fissuras à superfície não colocam em risco o túnel
Foram publicadas, nos últimos dias, nas redes sociais, várias imagens de uma fissura no alcatrão, entre as ruas Castilho e Joaquim António de Aguiar, na zona onde passa o túnel que liga o Marquês do Pombal às Amoreiras. A fissura existe, mas segundo os técnicos da Câmara de Lisboa não afeta a estrutura do túnel.
Fonte da autarquia explicou ao DN que esta sexta-feira o túnel foi temporariamente encerrado para que os técnicos avaliassem a estrutura. Chegaram à conclusão que as fissuras na rua eram apenas um problema do revestimento de alcatrão.
Em agosto, a empresa que assegura a manutenção do túnel fez um relatório para a câmara, em que concluiu não haver qualquer problema. A câmara assegura que o túnel é "alvo de inspeções periódicas, procedimento que faz parte do calendário definido pela empresa Betar, responsável pela verificação do estado de conservação e manutenção das obras de arte na cidade".

Sem comentários: