segunda-feira, 26 de novembro de 2018

A INTUIÇÃO GENIAL DE DAVIZ SIMANGO!

A INTUIÇÃO GENIAL DE DAVIZ SIMANGO!
O Presidente Daviz Simango estudou profundamente as eleições e concluiu que um quadro do Partido não seria uma boa escolha eleitoral.
Por isso apostou em indivíduos com projecção na autarquia, com reconhecido mérito e com implantação na comunidade.
Rejeitou sempre os quadros do Partido para concorrer em eleições - excepto nestas últimas, em que não teve outra alternativa, e estas Eleições de 2018 provaram que tinha razão em não apostar em quadros do Partido.
Ele conhecia a extrema arrogância e oportunismo nos altos quadros do Partido, atributos que provocam rejeição popular.
Mesmo sendo quadros populares, sabendo interagir com o Povo nos comícios, essas facetas faziam com que fossem rejeitados.
Assim, quando pensavam que tinham o apoio do Povo, não o tinham.
Talvez o maior valor de Daviz Simmango tenha sido esta descoberta, esta intuição genial.
A oposição deve apropriar-se deste conhecimento, e aplica-la para ter a vitória pretendida contra a Frelimo.
Comentários
Mauro Dos Anjos Ajudem os Politicos da elite da Renamo a sugar este suco de conhecimento tecnico para uma lideranca retumbante No's proximos eleitorais,a contar pelas as ja do proximo ano!
Gerir
Mauro Dos Anjos Na optica fazer politica e uma Arte linguistica sem contudo por em pratica as accoes
Gerir
Caldino Zeferino Damas Meu caro,estas a reconhecer a capacidade visionária do Deviz? Em algum momento quem não ajudou o Deviz foram os escolhidos,por isso voltamos a estaca zero,em democracia podemos ir buscar um quadro competente em outras latitudes para o bem do povo,coisa que nunca foi feito neste país,infelizemente foi mal compreendido
Gerir
Jorge Fernandes Caldino Zeferino Damas, já em artigos anteriores reconheci a inteligência e a capacidade de Daviz Simango. O que falhou em Daviz Simango foi ele querer dominar, acorrentar os escolhidos. E provocar confronto se eles não aceitassem ser submissos. Isso obrigou aos escolhidos a ter estratégias de resolver as questões com Daviz Simango contornando-as ou, sem confrontação directa, resolver de outro modo. Mas quem o confrontou foi Mahmudo Amurane, e o confronto cresceu até ao ponto dos altos quadros do MDM em Nampula insultarem-no e ameaçá-lo de morte publicamente. Para Daviz Simango, Luís Boavida, Tocova e os outros quadros do MDM em Nampula o inimigo não era a Frelimo, era Amurane. 
Mesmo depois da morte (assassinato) de Amurane, o ressentimento contra Amurane era tanto que consideraram uma afronta que Manuel de Araújo quisesse dar o nome de Amurane a uma das bibliotecas municipais. Na verdade desenvolveu-se uma guerra tal contra MA por parte do MDM que levou ao boicote total do MDM a este Edil, na Assembleia Municipal e no Partido. Pior ainda, levou a uma coordenação entre o MDM e a Frelimo para expulsar MA de Edil.
Também em Quelimane o inimigo já não era a Frelimo, mas o Edil MA.
Como foi possível Daviz Simango e o MDM acreditarem que podiam humilhar como quisessem indivíduos da estatura de um Manuel de Araújo, de um Venâncio Mondlane, e esperar que, mesmo assim, concorressem pelo MDM?
Gerir
18 h
Mauro Dos Anjos Gosto das suas pubicacoes Fernande's.Tava reevivendo hj n YouTube alguma ocasioes do saudoso Dlakama,ele dizia assim num encontro em quelimane com academicos:se existem tantos reitiores,Msc,Iic.baxareis ainda apagados por 25 mil,30 mil e bonus d chefia,entao convem q este reitor va queimar carvao vender e ganha mas q 30 mil por mes! Isto por o povo n comunidade espera ouvir a voz do licenc.para renascer moz! Fiquei emociado e corpo arripiava.N verdade muitos PhD q temos e uma vela apagada em baixo ,moz cont.no ambismo de escravidao interna,e pobre...
Gerir
18 h

Sem comentários: