sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Assunto: Péssimos Servicos no Hospital Rural de Chicuque

Assunto: Péssimos Servicos no Hospital Rural de Chicuque
Distrito de Maxixe, Província de Inhambane
Para: Orgãos de Comunicação
Escrevo esta carta para expressar a minha profunda preocupação e angústia sobre o péssimo atendimento no Hospital acima referido.
Em nome de todos os cidadãos da província de Inhambane e Maxixe em particular, permitam-me gentilmente através das colunas do vosso estimado diário, chamar a atenção da Direcção Provincial de Saúde e outras entidades competentes para a condição deplorável e péssimo atendimento no Hospital Rural de Chicuque. A prestação de Servicos de Saúde neste hospital rural deteriorou-se tanto que os pacientes aqui podem esperar qualquer coisa mas menos serviço de saúde. Os médicos fazem suas tarefas de forma que não se importam com o bom atendimento dos pacientes, os enfermeiros também não honram os seus deveres e maltratam os pacientes, funcionários são rudes, arrogantes e preguiçosos e cada paciente é condenado a passar por uma atitude negativa.
É importante sublinhar que várias famílias encontram-se indignadas com aquele hospital e o chamam hospital da morte porque viram os seus próximos perdendo vidas em circunstncias desnecessárias. O péssimo cuidado, a compaixão por parte dos médicos não é suficiente para garantir o comforto dos pacientes , resposta inadequada aos pedidos ou reclamações, longa espera incluindo atrasos em ser movido entre diferentes departamentos são alguns exemplos em primeira pessoa que pude contemplar no Hospital Rural de Chicuque. Inúmeras familias estão agastadas e vê aquele Hospital Rural como um monstro, tendo más lembranças devido várias situações tristes que já estiveram envolvidas. Importa mencionar que não existe emergência e nem prioridade naquele hospital, todo paciente é dado o mesmo tratamento lento independemente da situação péssima em que ele/ela estiver. Pacientes intoxicados ou envenedados são submetidos ao mesmo tratamento lento ou mesmo passar longas horas a espera de tratamento e tudo isso já resultou em mortes frequentes neste hospital.
Nestas circunstâncias, gostaria, portanto, de pedir ao governo e outras entidades competentes que tomem medidas eficazes para restabelecer um ambiente saudável no Hospital Rural de Chicuque e que os pacientes possam sorrir e ver luz novamenete naquele Hospital.
30/11/2018
há 2 horas · Enviada através do Messenger
Comentários
Makhandazi Makhalela Outrora esse já foi uma das melhores unidades sanitárias que o país já teve no que diz respeito ao atendimento
Gerir
Responder3 h
Claudio Bata Vale a Pena Chicuque, aqui em Maputo nop de saude de Matendene quaze que nao ha pediatria. Quem vai com sua criança naquela unidade hospitalar corre o risco de perde lo mesmo no leito hospitalar dada a arrogancia e
Gerir
Responder5 hEditado
Júnior Xtrova Pois é, todos funcionários da quele centro hospitalar são negligentes mal tratam os pacientes.
Gerir
Responder7 h
Domingos Oliva G-star Slim É situação de um pouco por todo País. Sem kerer citar o segundo! Moçambique é um país de tudo possível
Gerir
Responder5 h
Pedro Joao Chivale É verdade mesmo neste hospital 🏥 mas vale apenas neste do que na massinga
Gerir
Responder6 h
António Henrique Alves Monteiro Tristezas... e a confirmação de que os outros tinham razão em relaação a certos bandidos feitos bonzinhos e a serviço do povo. Esse Hospital já foi muito famoso, mas em outros temposd, no tempo em que as galinhas tinham dentes e falavam.

Sem comentários: