sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Renamo prepara-se para eleger novo presidente

Renamo prepara-se para eleger novo presidente
A Renamo está reunida desde esta quinta-feira, na Serra da Gorongosa em Sofala, em VI sessão ordinária do Conselho Nacional. Nesta reunião a Renamo pretende essencialmente   definir as diretrizes do congresso e  marcar a data e local da realização do mesmo, que terá como seu ponto mais alto a eleição de novo presidente deste partido, tendo em conta que Afonso Dhlakama, que era o líder do partido, morreu em Maio deste ano.
O porta-voz deste conselho nacional da Renamo garantiu que  nesta sexta-feira as datas e local onde será realizado o congresso serão conhecidos.
A sessão de abertura foi presidida pelo líder interino, Ossufo Momade, que pediu aos presentes para estarem unidos rumo às eleições gerais e provinciais  de 2019.
Quanto ao actual ambiente político do país, Ossufo Momade queixou-se de alegados ilícitos eleitorais nas recentes eleições autárquicas e na sua opinião houve um silêncio cúmplice de quem de direito.
Nesta reunião para além dos cerca de 100 membro do conselho nacional, tomam parte da mesma, como convidados, vários membros deste partido, com destaque para  Elias Dhlakama, irmão de Afonso Dhlakama, e Bernardo Matsangaissa, sobrinho de André Matsangaíssa, primeiro comandante em chefe da Renamo.
 
Time News! 30/11/2018
Viemos por esta plataforma informar e/ou alertar ao Povo Mozambicano afim de não esperarem por quase nada concernente a salvação da RNM ao povo, pois tal partido terá sucumbido em 1999.
As evidencias que sustentam a presente conclusão vem dos Ecos da Reunião da perdiz - galinha!!! - a decorrer na Pedra da Gorongosa.
Dados por nos colhidos, indicam muita mas, muita fraqueza estrategica e ideologica por parte dos actuais quadros da Rena.
De acordo com o porta voz do partido Jose Manteiga, o conselho/sessão coordenador alem de desenhar o plano e agenda para o seu proximo congresso que culminará com a eleição do futuro lider do partido visa tambem persuadir w incentivar o governo da frelimo para acelerar o processo de reintegração dos oficiais da RNM, no âmbito do dialogo que prossegue iniciado pelo então falecido lider desta formação politica.
Em seu discurso Ossufo Momade actual lider interino, secundou o reforço do dialogo com o o governo e apelou a frelimo para observancia na integra das linhas do dialogo ja traçados entre Afonso Dhlakama e filipe nyusi enquanto em vida. Momade pediu mais outra vez ao presidente da frelimo para o cumprimento do plasmado no memorando de entendimento. Citou
Um Facto irritante que deixa desepcinado a assistencia, é de que aqui na Pedra/Serra da gorongosa ainda não houve nem debates ou repúdios contra as recentes mega fraudes eleitorais nem anuncio de quaisquer propostas para se tomar medidas contra o notorio abuso da frelimo a vontade e dignidade do povo Mozambicano.
A convite do partido estão nesta reunião tambem a familia de Andre Matsangaisse representado pelo Sobrinho de Andre e a familia Dhlakama representado pelo Elias irmão de Afonso.
Alias, não vamos deixar de salientar que são visiveis as caras, moral e emoções abatidas no seio dos membros e quadros presentes aqui na Pedra, um ambiente tão infeliz e sombrio para aquele que ja foi um movimento de guerrilha, depois um partido internacionalmente conhecido, agora a cair no absurdo e sem ideias viaveis para sua superação e reafirmação.
Entre nos jornalistas e analistas, poderá não haver surpresa no futuro pois, entendemos que a Lei natural "'Principio e o Fim"" aplica se e acontece com tudo e todos aqui de baixo do sol.
Gosto
Comentários
Ezequiel Marcelino O conselho termina hoje, cada dia há agenda de trabalho, esse espírito de trazer informações falsas trazem de onde!?
Gerir
1 h
Gloria Ubisse Ezequiel Marcelino gente duvidosa. Porquê tanta pressa se quando o Conselho terminar vai ter conferência de imprensa e todos saberemos dos assuntos tratados.
Gerir
33 min
Alfredo Junior O autor desse texto tem tendências de denigrir a perdiz, tendências de separatismo. Com a morte de Dhlakama esperava-se isso, mas também com a união espera-se a superação desta crise, algo normal. E você vem aqui com informações falsas querendo destruir a boa reputação que a RENAMO tem com o povo, deixem-o em paz, eles estao a trabalhar na medida do possível para alcançar esses obstáculos. Funde seu partido e crie suas estratégias de liderança. A RENAMO nunca alcançou o poder mesmo com o lider Dhlakama vivo, achas que será fácil agora com a sua morte? Deixe-o eles criarem estratégias como fizeram com a vitoria histórica de 8 municípios algo que nunca aconteceu, foram eles mesmos que deram essa vitória e nuns municípios cobiçados tais como: Nampula, Nacala e Quelimane.
Gerir
21 minEditado
Gloria Ubisse Pessimistas a torcer pelo fim da RENAMO porém não vai acontecer. O curioso é que essa gente sempre atacou Dhlakama sobrinho hoje que não está entre nós e' que serve! Bem haja conselho nacional da RENAMO. Saudações a família Matsangaisse e Dhlakama.
Gerir
46 min
Victor Matias Cumbane E' de lamentar o facto. Epah fazer oque' pois quem tinha o poder pra desafiar a frelimo esta' sem forca nada mais podemos faser senao vamos ser varidos pela FIR.
Gerir
2 hEditado
Emìlio Daùsse Mas vão ficar para história,o povo almeja mudanças e não embutir barrigas de esfomeados. 
Não haverá oportunidade igual á esta para remover de uma vez por toda a frelimo,ou agora ou nunca.
Gerir
1 h
Emìlio Daùsse Hopaa,talvez preferem tarnsforem se em Unita do Samankuva do que em Unita do Savimbe e Renamo do Dhlakama.
Gerir
1 h
Dinis Francisco Cossa Acho que cada dia esta agendado para uma coisa, havera debate sobre as eleições autarticas findas.
E acho que a integração dos homens da renamo na PRM e FIR terá seu aproveito nao so no salario e regalias mas sim na controlo maior de informação que pode prejudicar a renamo
Gerir
1 h
Hélder Dos Santos Majorntakarikwa Queria qui as estrategias da renamo fosse discutido ao publico,kkkkkkkk
Gerir
1 h
Roger Massango Vamos lá deixar a Renamo fazer o seu trabalho! Lá ñ tem os infiltrados
Gerir
37 min
Saimon Ynhasena Ynhasena esse Aguiar é um maluco quem é ele na renamo? um descontente
Gerir
1 h
Bento Jose Esse aguiar quer destruir a renamo todas as suas publicançao é contra renamo
Gerir
41 min
Salomao Bando Acho que ainda vao a tempo de repor tudo nos carris
Gerir
2 h
Victor Matias Cumbane Nao ha mas nada que podmos fazer, a unica solucao e' a renamo entregar as armas para outro partido que possa desafiar a frelimo alem disso nao ha alternativa
Gerir
2 h
John Wetela Eu acho que é estratégico. Vão falar disso ainda há tempo
Gerir
1 h
Wayne Neves Napoleao Vidigal deixa a renamo trablhar.
Gerir
1 h
Hélder Dos Santos Majorntakarikwa Kkkkkkkkkkkkkkkk,qui disparate
Gerir
1 h
Gabriela Das Neves Santos Será o fim do partido.?
Gerir
2 h
Hélder Dos Santos Majorntakarikwa Acegonha come por estar parada
Gerir
1 h
Eliezer Teofilo Teofilo Ele esta a lamentar, e esta atitude fica errada, o senhor nao e juiz, de contradizer este ponto de vista, voce pensa que 8 municipios e alguma coisa? e os municipios por onde afrelimo robou para si nao e quistao! Sao esses tipos de gente que distruem a renamo, espioes pagos pelo regime do dia.
Gerir
9 min
EU TAMBEM QUESTIONO:
Frelimo é partido de gente honesta ou foi assaltado por bandidos? AmorimBila, Jeremias Chilaw, Taisse Sigaúque e fauna acompanhante
A Comissão Nacional de Eleições validou hoje os resultados da Eleicao da Vila de Marromeu que dao vitória ao partido Frelimo, num sufrágio bastante criticado por supostamente ter sido caracterizado por variadas irregularidades eleitorais protagonizadas pelo partido vencedor em parceria com a CNE, STAE e PRM. O Presidente da CNE, Abdul Carimo, admite ter havido "incidentes" durante o processo, mas alega que foram de "pouca expressão" e que tiveram a pronta resposta dos órgãos eleitorais não afectando os resultados finais. Carimo diz ainda que o órgão que dirige não recebeu nenhuma reclamação apresentada tanto por delegados dos partidos nas mesas de voto, muito menos pelos representantes na Comissão Distrital de Eleições. Resultados do apuramento geral indicam que em termos de mandatos, a Frelimo (8 395 votos, 45,78%) e Renamo (8 349 votos, 45.53%) terão 8 cada enquanto MDM 1 mandato com 1.594 votos equivalentes a 8.69 %.
Comentários
John Wetela ASSALTADO Por BANDIDOS DESDE 1986.
Gananciosos.
Gerir
Responder18 h
Júlio Massango Creio que foi tomada de assalto.
Gerir
Responder16 h
Alvaro Guimaraes Júlio Massango eu acho que não. Se houve assalto ele aconteceu para lá do Rovuma ainda antes da independência.
Gerir
Responder16 hEditado
Júlio Massango Não! 
A Frelimo de Samora era contra a corrupção e muito mais combatia o roubo. 
Mesmo na era do Chissas, a Frelimo defendia um pouco de moral e respeito à coisa pública.

O que se vive agora é alarmante.
Gerir
Responder15 h
Alvaro Guimaraes Júlio Massango posso continuar a debater isto no inbox.
Gerir
Responder15 h
PARANOIA É TENTAR DEFENDER-SE DE BANDIDOS ARMADOS COM TAMBORES E LATAS
A Comissão Nacional de Eleições validou hoje os resultados da Eleicao da Vila de Marromeu que dao vitória ao partido Frelimo, num sufrágio bastante criticado por supostamente ter sido caracterizado por variadas irregularidades eleitorais protagonizadas pelo partido vencedor em parceria com a CNE, STAE e PRM. O Presidente da CNE, Abdul Carimo, admite ter havido "incidentes" durante o processo, mas alega que foram de "pouca expressão" e que tiveram a pronta resposta dos órgãos eleitorais não afectando os resultados finais. Carimo diz ainda que o órgão que dirige não recebeu nenhuma reclamação apresentada tanto por delegados dos partidos nas mesas de voto, muito menos pelos representantes na Comissão Distrital de Eleições. Resultados do apuramento geral indicam que em termos de mandatos, a Frelimo (8 395 votos, 45,78%) e Renamo (8 349 votos, 45.53%) terão 8 cada enquanto MDM 1 mandato com 1.594 votos equivalentes a 8.69 %.
Amorim Bila, Jeremias Chilaw et al.
Comentários
Star Neves F.d.P, bandidos, ladroes duma figa.
Gerir
Responder22 h
Jito Jorge BOA TARDE MANO EDUARDO DOMINGOS DISSE QUI ANULARAO UMA MESA E VERDADE O MITIRA
Gerir
Responder21 h
Eduardo Domingos Verdade, mesmo assim a frelimo ganhou.

Sem comentários: