quinta-feira, 29 de novembro de 2018

abo Delgado, é com grande desgosto e sofrimento, que dou àqueles que ainda nada sabem, a triste notícia

Meus amigos de Cabo Delgado, é com grande desgosto e sofrimento, que dou àqueles que ainda nada sabem, a triste notícia, de que esta noite, pelas 19H00, foi atacada a aldeia de Nakutuco e saibam que os insurgentes, queimaram casas ainda em número não apurado, causaram bastante prejuízo em outras, e abateram, parece que, bastantes elementos da população, quem me deu a notícia, estava bastante nervoso e triste com a situação, que não foi capaz de me informar o número de mortos.
Volto a dizer, era altura de o exército ou a Polícia, bem preparada e tendo milícias para trabalharem com eles, entrarem no mato e acabarem com esses grupos. Eles continuam ma àrea de Mucojo, para continuarem os ataques a Quiterajo, Mucojo, Macomia, Chai, Quissanga, Muluco e a outros na àrea de Montepuês.
Estes insurgentes, com toda a certeza, que devem ter a sua Base na Lagoa do NAMARATA, que se situa a cerca de 15 Quilómetros da aldeia do Quinhaningaia a 20 quilómetros de Mucojo, a 30 quilómetros da aldeia de Nambija e a cerca de 15 quilómetros nas costas da aldeia do Taiar que fica na estrada Macomia para Pemba, além disso sai daquela Lagoa, uma picada que vai direita a aldeias de Bilibiza, aldeia de Manager.
A Lagoa do Namarata e Lagoa do Namager, têm bastante peixe e a do Namarata, tem perto muito caju, o aldeamento do Namager, tem a Lagoa com o mesmo nome e também tem muito peixe e perto a Estação Agrícola de Biliiza, onde se poderão abastecer de peixe e verduras na estação
Em tempos a Frelimo tentou ali instalar uma base, não o conseguindo, porque foi sempre destruída, A dica está como de outras vezes lançada, se a Polícia ou o exército quiser lá ir, eu situo o lugar, esta Lagoa fica a Sul da estrada Macomia-Mucojo, a cerca de 30 quilómetros desta estrada, ficando na ficando a poente da aldeia do Ningaia, a norte a sul da aldeia de Nambine e a nascente da aldeia do Tayar e a cerca de 60 quilómetros de Bilibiza, fica assim, no meio destas aldeias e do posto de Bilibiza Equanto não correrem com eles, a àrea de Macomia, Quissanga, Quiterajo, Chai e Muluco, vão sofrer mais ataques, sem dúvida alguma. Já pedi a quem de direito, milícias para trabalharem comigo para acabar com esses grupos em Cabo Delgado, mas fizeram de conta, mas estarei sempre pronto a isso, porque vejo os meus irmãos Moçambicanos a serem mortos à traição meus amigos. Neste momento e mais uma vez, o meu coração chora mais estas vítimas. Vamos acabar com eles porra.
Hermes Mendes
Gosto
Comentar

Sem comentários: