domingo, 18 de novembro de 2018

O que faz um país sério numa situação de emergência como esta?





Fatima Mimbire está a sentir-se estranha.
18 h ·



O que faz um país sério numa situação de emergência como esta?
O Banco Central manda os bancos todos funcionarem como um dia normal enquanto durar o problema, porque criou-se dependência quase total, ao nível dos centros urbanos e periferia sobretudo, pelos sistemas electrónicos, a ponto de haver gente, como eu, que não anda com dinheiro vivo.
Pelo lucro que os bancos fazem, sem lá muito esforço, na verdade extorquindo os cidadãos com elevadas taxas, podem muito bem colocar os seus funcionários a trabalhar extraodinariamente e no final pagam-lhes os devidos subsídios. Aqui exige-se patriotismo e coragem!
Igualmente, deveriam mandar mensagens para todos os seus clientes dizendo que há um problema no sistema e que há uma linha verde para casos de emergência, como aquele do Fill Baby (é o unico nome dele que conheço publicamente, dos tempos em que cantava) que está pendurado em Nova York, só para citar um exemplo. Portanto, deve haver um piquete a funcionar para ajudar as pessoas a fazerem pagamentos urgentes (para aqueles que estão fora) e que nao seja uka simples linha do cliente, mas deve ser uma linha com gente competente para tomar decisões e pontualmente.
Porque este "apagão" no SIMO não é coisa pequena e descredibiliza todo um sistema financeiro, um país (para não darmos razão às Eni, Anadarko, ... por quererem colocar todos os rendimentos que obtiverem da venda do nosso gás natural, lá fora, em contas offshore), uma investigação séria deve ser levada a cabo e imediatamente- na verdade já deveria estar em curso e a sociedade devia já estar informada sobre isso. E havendo indícios de dolo que se responsabilizem as pessoas.
É igualmente importante encontrar uma forma de compensar as pessoas pelos danos causados- há gente que não tem energia (porque criou dependência na compra electrónica), há gente que vai ter multa por não pagar a renda e outros serviços a tempo. E aquelas pessoas que têm hotel por pagar lá onde cumprem as suas missões, como vão fazer, por exemplo?

Enfim... a culpa não pode, mais uma vez, morrer solteira.

PS: que o Banco Regulador do sector financeiro não nos venha contar filmes da carochinha quando vier a público explicar sobre o que está a acontecer. E que venha logo dizer algo e com algum detalhe. Já passam 48horas.

Bom dia!

Fátima Mimbire
Que Deus abençoe este país!



131 comentários
60 partilhas
438438

GostoComentar
Partilhar

Comentários


Rene Jorge Salomao Bamo AmémGerir


Gosto · Responder · 18 h


Emilton Cumbana Agora já entendo porque os Bays-Monhé e Nigerianos guardam dinheiro em casa. (Não dão credibilidade ao Sistema financeiro e bancários deste país)
8Gerir


Gosto · Responder · 16 h · Editado


Adelino Inacio Assane Alguém devia_se demitir. Simples!
3Gerir


Gosto · Responder · 18 h


Inacio Arnaldo Mazive Não se pode criar problema onde ele não existe é uma avaria tal como acontece em muitos países.
7Gerir


Gosto · Responder · 18 h

Ocultar 35 respostas



Fatima Mimbire Inacio Arnaldo Mazive alguem disse que nao? a questão é que mwsmo nesses muitos paises há lugar a responsabilização e ha qie explicar a sociedade, ha que ressarcir as pessoas pelos danos. nao e por acaso que em MUITOS país seguro é tradição.
Que há problema, nao tenhas dúvida, senao nao estariamos pendurados. o senhor vive em que país? ou o senhor é daqueles que guarda dinheiro debaixo do colchão???
14Gerir


Gosto · Responder · 18 h


Namaruma Nama Furahine Neste mundo está cheio de gente com cérebro formatado pelo comunismo. Há gente que julga insulto quando os cidadãos exigem explicação de problema que afeta um país? Quando um problema acontecer em outros países deixa de o ser? Senhores, se não estão preparados para ouvir reclamações de vossas in(competencias) que se mudem para o Marte ou que se tornem surdo-cego e prontos.
12Gerir


Gosto · Responder · 18 h · Editado


Spirous Pelembe Inacio Arnaldo Mazive
Sinceramente. Ntla
2Gerir


Gosto · Responder · 18 h


Leo Do Rosario Inacio Arnaldo Mazive Normal? Se fosse por algumas horas sim.
E ninguem sera responsabilizado.
Vamos la ser serios. Paremos de brincar com o sofrimento dos outros. Bom final de semana ai na praia.Gerir


Gosto · Responder · 17 h


Inacio Arnaldo Mazive Pelo menos o banco onde eu faço os meus depósitos enviou-me uma mensagem. Relativamente a outras questões e sendo a minha cabeça formatada pelo comunismo tal como fui aqui mencionado,deviam ver se a nossa legislação prevê aquilo que seria o vosso desejo. Começaram a falar de comunismo daqui a pouco irão acusar um determinado Partido pela avaria do sistema.
1Gerir


Gosto · Responder · 17 h


Celso Paco NTLAAA...Gerir


Gosto · Responder · 17 h · Editado


Vitó-Dj Nhancume TSK!Gerir


Gosto · Responder · 17 h


Lazaro Mabunda Em que país, Inacio Mazive? Cite apenas um onde isso aconteceu?
5Gerir


Gosto · Responder · 17 h


Nairinho Mabote Que outro país teve esse problema?Gerir


Gosto · Responder · 16 h


Leandro Jaime Sitoe Se eu tiver uma calibre 38, aprendia pontarias contigo. Perdi um bilhete acessivel na LAM, porque não consigo fazer pagamento online, e ainda me vens com essa ladainha estapafúrdia.
5Gerir


Gosto · Responder · 16 h


Easter Justino Mas sabe o povo a sofrer
Ainda vem com lambi botismo .
1Gerir


Gosto · Responder · 16 h


Santos F. Chitsungo É por causa destes pronunciamentos que o Pais regride (já nem se pode falar em progredir) dia após dia!
A complacência no seu pior publicamente manifesta! Felizmente já vão escasseiando
1Gerir


Gosto · Responder · 16 h


Eliseu Soares Você não está normal, aqui sim há muito prejuizo e alguem deve ser responsabulilizado. Meu caro em sociedades normais não se verifica corte de energia como no seu país xom Cahora bassa. Este caso do banco os clientes devem ser indeminizados se não sabias. Muitas pessoas foram prejudicadas na realização de varios tipos de pagamentos. Neste caso os responsaveis deviam ser demitidos e abrir se um processo onde serão julgados e condenados. Em Moçambique justiçá é linguagem e pegar peixinhos ladroes de celk, tv, os perigisos a classe bem gravatados.Gerir


Gosto · Responder · 16 h


Clovis Macave Numa situação tão delicada quanto está há sempre um a forçar pensamento diferente pra parecer inteligente. Oh Inácio, deixa te disso, fica te mal pah.
1Gerir


Gosto · Responder · 16 h


Sheila Jesuita Eh eh eh eh eh e o senhor é Romântico demais para fazer parte deste povo...
2Gerir


Gosto · Responder · 15 h


Pablo Osvaldo Osvaldo O pais esta como esta por causa destes Inacios..
1Gerir


Gosto · Responder · 15 h


Zakarias Chulula Inacio Arnaldo Mazive não minta. Prove-nos que banco é esse que lhe enviou mensagens? A não ser esses avisos ou informações que circulam nas redes sociais? Faço movimentos em quase 5 bancos ,e nenhum desses mandou uma sms (individual) a informar isso.Gerir


Gosto · Responder · 15 h · Editado


Adriano Novela
Gerir


Gosto · Responder · 15 h


Nick Vale Mas esse Sr calar n Seria bom?
Há países so de oscilar corrente elétrica e notícia de última hora...agora assunto banco, dinheiro 48h nesse silêncio absoluto dizes ser normal?
Ou vc guarda dinheiro na lata leite em casa?
3Gerir


Gosto · Responder · 15 h


Tony Chambo Inacio Arnaldo Mazive, oh Inacio, Inacio, Inacio...!
DEUS lhe perdoe. Amen
1Gerir


Gosto · Responder · 15 h


Mario Nhantumbo Gente, o Inácio não guarda nenhum dinheiro na lata nem debaixo do colchão. Ele simplesmente não precisa disso, lá em Marte não usam dinheiro, tem naves espaciais e tudo vem ao acaso.

Essa coisa de usar bancos, fazer transferências electrónica, pagamentos em POS/API é coisa de nós meros mortais, não o sacrifiquemos. Quando ele voltar à terra irá perceber o que falamos!Gerir


Gosto · Responder · 14 h


Inacio Arnaldo Mazive Vocês todos que estão aqui a fazer tanta azáfama têm dinheiro no Banco? Não têm nada.Gerir


Gosto · Responder · 13 h


Pablo Osvaldo Osvaldo Agora virste bruxo ó Inacio?Gerir


Gosto · Responder · 13 h


Inacio Arnaldo Mazive Querem indemnização? Kikikikikiki Quando abriram as vossas contas bancárias constava a tal cláusula? Se tal consta serão indemnizados.Gerir


Gosto · Responder · 13 h · Editado


Inacio Arnaldo Mazive Tudo aquilo que foi feito pelo humano logicamente tem de avariar. Mesmo o rio que foi feito pela natureza desaparece.Gerir


Gosto · Responder · 13 h


Jenny Jenny Jenninha Sr Inacio estes seus comentario
Da entender que esta gozar com.a nossa preocupaçao.
Nao fica bem.esse tipo de comentarios com.tanta gente aflita e muita coisa paradaGerir


Gosto · Responder · 13 h · Editado


Pablo Osvaldo Osvaldo Esse Inacio nem faz ideia q pessoas doentes em clinicas nao puderam ser tratadas por falta de pagamento, gente no exterior sem poder levantar seu dinheiro,e vem este Inacio fazer gracinhas sem graça...Gerir


Gosto · Responder · 13 h


Jenny Jenny Jenninha É inocente, n sabe nada
Que tudo parou por causa disto.
Minha amiga nao tem como pagar hotel e voltar para casa😥Gerir


Gosto · Responder · 13 h


Inacio Arnaldo Mazive Olhe se as pessoas ficaram sem efectuar pagamentos é por causa da avaria do sistema e ninguém é culpado por isso.Gerir


Gosto · Responder · 12 h


Rui Antunes Bom.. o que ouvi é que o sistema todo está em baixo por falta de pagamento da renovação de uma licença, portanto isto não é nenhuma avaria técnica!!Gerir


Gosto · Responder · 11 h


Julio S Langa Hahahahaha senhor #Inacio, viu o jornal da STV, ouvio o que a PCA da SIMO disse? Se não sabe é a SIMO que gere esse sistema e a PCA, atenção a Chefe ja veio se explicar, então nos poupa dos seus comentários...

Nb: no mínimo saiba pedir desculpas!Gerir


Gosto · Responder · 11 h


Elson Guila You are sold out!
Gerir


Gosto · Responder · Ver Tradução · 10 h


Inacio Arnaldo Mazive Como pedir desculpas se não sou dono do sistema. Eu não assisto a STV porque é mentirosa.Gerir


Gosto · Responder · 8 h


Namaruma Nama Furahine Tive paciência de gastar uns segundos para ver o perfil do Inacio Arnaldo Mazive, infelizmente faz parte de uma corja de vampiros que defendem os mesmos ideais (extraterrestres/comunista) kkkk. Portanto, tudo que está defendendo, qualquer integrante dassa mesma corja defenderia, felizmente não se pode perder tempo com este tipo gente, sob risco de se ficar igual a eles.Gerir


Gosto · Responder · 7 h · Editado


Inacio Arnaldo Mazive Namaruma Nama Furahine não me preocupo com um tagarela e apóstolo de desgraça como tu.Gerir


Gosto · Responder · 5 h

Escreve uma resposta...




Mario M Strong Isso já está começar a nos erritarGerir


Gosto · Responder · 18 h


Simon Citty Sr. Inacio Arnaldo Mazive gostaria de saber se é moçambicano?
5Gerir


Gosto · Responder · 18 h


Fatima Mimbire Simon Citty acho que nao é. é um marciano.
4Gerir


Gosto · Responder · 18 h


Tony Chambo Só pode ser do Sudão do Norte
1Gerir


Gosto · Responder · 15 h


Ver mais respostas

Escreve uma resposta...




Assucena Joao Maite Bom dia FátimaGerir


Gosto · Responder · 18 h


Lalito Mestre Palhaçada
2Gerir


Gosto · Responder · 18 h


Goncalves Timbe Num país NORMAL o banco central já teria se pronunciado em forma de conferência de imprensa, explicando a origem do problema, possível solução e previsão de resolução. Mas no meu país, ninguém fala nada, ninguém precisa explicar nada, e se for a explicar, o conteúdo não vai passar de "...situação alheia à nossa vontade..." e fica se por aí.
9Gerir


Gosto · Responder · 18 h


Helio Macanga Goncalves Timbe num país normal, já haveriam demissões..Gerir


Gosto · Responder · 16 h

Escreve uma resposta...




Leonardo Pascoal Comege
Gerir


Gosto · Responder · 18 h


Bernardo Francisco Silva
Gerir


Gosto · Responder · 18 h


Zangua M'Pimbe O Sr Inácio parece-me que vê as coisas que se questionam como um tabu que nao se deviam questionar . Entra em polvoroso por causa da santa misericórdia partidária .
Acorda senão vai ficar sem calças . Nem Samora indagava e o Sr quer fazer-nos de galinhas de aviário ?
Cresça
2Gerir


Gosto · Responder · 17 h


Agustao Zitha Fatima Membire, isto tem solução imediata que passa por assumir nossa fraqueza em responder exigencias de outro nivel. Substituir todos os ATM 's visa por outros de ambito local /nacional, substituir os catoes visa electronic por cartoes nationais. S…Ver MaisGerir


Gosto · Responder · 17 h


Glayds Cossa E comi seria se tivermos que viajar? Mas o problema nao e a Visa. Apenas foi a falta de renovacao da licencaGerir


Gosto · Responder · 17 h


Ilidio Tale Glayds Cossa já se sabe qual é o problema?Gerir


Gosto · Responder · 16 h


Ver mais respostas

Escreve uma resposta...




Leonardo Pascoal Comege So posso chorarGerir


Gosto · Responder · 17 h


Safema Félix Partilho...
1Gerir


Gosto · Responder · 17 h


Maia Madeira Maia Guebuza vendeu a Pátria
1Gerir


Gosto · Responder · 17 h


Manecas Buvana Maia Madeira Mai é assim mesmo?? Já quer polítizar ??Gerir


Gosto · Responder · 12 h

Escreve uma resposta...




Simao Jose Macamo Esse pais ainda esta muito atrasado e pior com esses dirigentes que temosGerir


Gosto · Responder · 17 h


Santos Maite Silvestre Agarrem o Zandamela
1Gerir


Gosto · Responder · 17 h


Hernane Ngovene A verdade é que não se pagou as devidas licenças a Visa.
2Gerir


Gosto · Responder · 17 h


Fatima Mimbire Hernane Ngovene aié? se for mesmo isso é gravíssimo.
2Gerir


Gosto · Responder · 16 h


Hilario Mahumane Fatima Mimbire sim querida diz se ser caso de todos outros bancos menos BIM. Alega se que bim depende de Portugal e esses tem a licença paga e actualizada.
Resta confirmar se o Visa bim realmente funciona mas o IZI sim funciona mas semligaçao com os demais bancos. Divida oculta (o cliente paga e eles não canalizam)
2Gerir


Gosto · Responder · 16 h


Ver mais respostas

Escreve uma resposta...




Santos Maite Silvestre Maputo a capital azarada em dia como este imaginava se uma cidade quente que poderia ser exemplar para os restantes cidade infelizmente lá só há bolada muita bolada máquina do governo me parece toda ela centralizada no mercado estre…Ver Mais
1Gerir


Gosto · Responder · 17 h


Manecas Buvana Santos Maite Silvestre esta ser oportunista.... isto não é assunto político. Já agora: Já fez bem as contas dessas 25 mil casas de DS? 2.000.000 EUrs ÷ 25.000 casas? É possível?Gerir


Gosto · Responder · 12 h


Santos Maite Silvestre Manecas Buvana saudações como Asim não um asunto político?
Quem nomeia o governador do banco não é um político.
Irmão estes cálculos estão fora da minha área de jurisdição.Gerir


Gosto · Responder · 12 h


Ver mais respostas

Escreve uma resposta...




Paulo Shakur Shaklas O BM obrigou aos bancos comerciais a aderirem um aplicativo fragilizado só para ter rendimentos e agora é o cliente que não consegue usar o seu valorGerir


Gosto · Responder · 17 h


Jose Alexandre Faia
Gerir


Gosto · Responder · 16 h


Leandro Jaime Sitoe Essa coisa de sermos governados por agiotas dá nisso.
7Gerir


Gosto · Responder · 16 h


Sara Macassa Bem dito Fatima Mimbire.. como sempre um filme com história falsa, País do Pandza., Nthla.Gerir


Gosto · Responder · 16 h


Chabir Ibraimo Exactamente Fátima!!Gerir


Gosto · Responder · 16 h


Rebeca Cipriano Mashava Certo, Fatima Mimbire!!Gerir


Gosto · Responder · 16 h


Nelito Da Mara BT Esta mais para 48h.Gerir


Gosto · Responder · 16 h


Delio Mabulambe Aguardo anciosa e desesperadamente pelo Xerife Zandamela. Ha-de ser interessante ve-lo colidir nas próprias palavras como é de costume na sua habitual luta pelo protagonismo.
4Gerir


Gosto · Responder · 16 h


Osvaldo Neto Curcino Dias Triste situaçãoGerir


Gosto · Responder · 16 h


Agostinho Muchave



TENORGerir


Gosto · Responder · 16 h


Nilsio Jose ...a caminho de 48h silencio, absoluto do Banco Central...Que esse Xerife e sua equipe se demitam..Quando é para multarem os bancos enchem nos de comunicados, numa situação delicada como esta silêncio total..absurdo!!! Só em Moçambique, "Republica das Bananas"Gerir


Gosto · Responder · 16 h · Editado


Kendo Mangulle Há falta de passagem de know now Quando contratamos a mão de obra estrangeira para virem implantar projectos que não temos capacidade interna para fazer. Pagamos o know how e quando vão levam-no e tudo volta a zero.

SAMORA MACHEL já dizia isto nos seus comícios.

https://youtu.be/51A65chDU-EGerir



YOUTUBE.COM

Samora Machel sobre produção


Gosto · Responder · 16 h


Paulo Gundana Quando o povo e maravilhoso ninguem o respeita
1Gerir


Gosto · Responder · 16 h


Álvaro Xerinda ClaroGerir


Gosto · Responder · 15 h

Escreve uma resposta...




Vasquinho King Realmente doi este assuntoGerir


Gosto · Responder · 16 h


Filipe Murgorgo Por estas alturas tu te sentes que és apenas um número nesse país e não CIDADÃO.
Para quem paga seus impostos merece uma explicação, é o mínimo....
3Gerir


Gosto · Responder · 16 h


Richardson Manhoso Estevao Isso doi , doi e o pior ninguem diz nada ate hoje ....Gerir


Gosto · Responder · 16 h


Leo James Que Deus abencoe mesmo, e preciso mesmo uma boa bencaoGerir


Gosto · Responder · 15 h


Evanex Saboroso Já imaginaram isto acontecer em Dezembro na passagem de fim de ano, o terror que isso pode causar para quem está também fora fazendo turismo e não só...Gerir


Gosto · Responder · 15 h · Editado


Sheila Jesuita Evanex Saboroso nem é preciso chegar ao fim do ano, num único final de semana com casamentos, viagens, missões, calor, falta de água em casa, falta de energia no Credelec, falta de combustível e só usas a linha P24 está a ser um caos. Tenho amigos…Ver Mais
4Gerir


Gosto · Responder · 15 h


Evanex Saboroso Sheila Jesuita um cenário nada bomGerir


Gosto · Responder · 15 h


Ver mais respostas

Escreve uma resposta...




Evanex Saboroso SÓ NÃO ENTENDI ESSE ANÚNCIO mas este já sabia o que vinha, e no fim mandando essa indirecta para quem de direito..."A MISÉRIA NÃO EXISTE É CRIADA"Gerir

4


Gosto · Responder · 15 h · Editado


Moises Mondlane O patrão finge que paga e o empregado finge que trabalha.
Tudo jogo de ratos.
4Gerir


Gosto · Responder · 15 h


Sally Custodio Maceira As pessoas que estão fora do País em tratamentos médicos !!! 😓🤦‍♀️
5Gerir


Gosto · Responder · 15 h


Elma Gaspar Sally Custodio Maceira minha irmã quase que foi apanhada e não conseguia voltar para casa.Gerir


Gosto · Responder · 15 h


Sally Custodio Maceira Elma Gaspar 😢🤧Gerir


Gosto · Responder · 15 h


Ver mais respostas

Escreve uma resposta...




Alzira Magalhaes Sem comentarioGerir


Gosto · Responder · 15 h


Muller Branco Eu só posso dizer Moçambique esta fudido. Epah sorry la já não tenho palavras pra essas cenas meu
1Gerir


Gosto · Responder · 15 h


Moises Mondlane Moçambique nossa terra envergonhada... Pedra a pedra destruindo o novo dia...
1Gerir


Gosto · Responder · 15 h


Zitox Fox O Xerife vai dizer NADA, de certeza vai nos dizer que o problema deste problema e' que o BM teve que intervir para resolver o problema, uma vez que havia um problema que era preciso acabar com ele, logo, vamos entrar numa retorica de problemas ntsem...!
1Gerir


Gosto · Responder · 15 h


Moises Mondlane Precisamos o mais rápido possível trocar este governo com o seu sistema.

É perigoso conviver com esses gajos.
5Gerir


Gosto · Responder · 15 h


Arrow Moz Muito perigoso mesmoGerir


Gosto · Responder · 15 h


Manecas Buvana Oportunistas.... populistas.... ESTE NÃO É ASSUNTO POLÍTICOGerir


Gosto · Responder · 12 h


Ver mais respostas

Escreve uma resposta...




Adriano Novela Nem a defesa do consumidor funciona aqui. Se funcionasse processava o BM e a sua SIMO rede. É tudo uma farsa aqui.
2Gerir


Gosto · Responder · 15 h · Editado


Moises Mondlane Isto é tudo um sistema meu irmão.Gerir


Gosto · Responder · 15 h

Escreve uma resposta...




Amade Faquira Este e o resultado de sermos governados com agiotas de pe descalco dra,mas ha que mudar de atitudes,apenas opinei.bom dia.
5Gerir


Gosto · Responder · 15 h


Manecas Buvana Amade Faquira opinião totalmente desconexa.
1Gerir


Gosto · Responder · 12 h

Escreve uma resposta...




Samuel Chacate Wa tlavanga dadiwetho... a tiko leli li lava vongi hiwena...phambeniGerir


Gosto · Responder · 15 h


Magoado Piz A realidade dos corruptos incopetentes que so pensam e roubar
1Gerir


Gosto · Responder · 15 h


Rosimin Gulamo Muito bem observado Fátima, o pior de tudo é que só dão as caras para confirmar o problema 24 horas depois... Depois da pessoas passar por todas caixas automáticas, sem ter a verdadeira informação ainda que perguntasse dentro do balcão.
1Gerir


Gosto · Responder · 15 h


Roberto Lamba Brincadeiras de mau gosto. Espero que ainda o gestor máximo do Banco Central se pronuncie.
1Gerir


Gosto · Responder · 15 h


Julio Messa Estamos a gozar mas isto é grave, uma coisa é um glitch no sistema outra coisa é haver culpado e não haver responsabilização pior antes disso não haver um Plano de Damage Control ou Disaster Recovery e vou mais atrás ainda não haver um plano para evitar o disaster, assim “cagaram” para o povo no estilo há-de se ver. Putzzz.
5Gerir


Gosto · Responder · 15 h


Chung Lee Oque é mais grave, onde estavam os ITs dessa cena? Será que estes nao informaram o Banco Central acerca da validade da licença?Gerir


Gosto · Responder · 15 h · Editado


Fatima Mimbire Julio Messa e tudo isso porwue eles teem sacos de dinheiro nas suas paredes, no soalho das suas casas, como sao autoridades andam com "jamesbonds" cheias de mola e quando estas coisas acontecem, vao la buscar. e nós que nem conseguimos fazer poupança porque a vida esta apertada!
2Gerir


Gosto · Responder · 13 h


Ver mais respostas

Escreve uma resposta...




Edgar Barroso Word.
Gerir


Gosto · Responder · Ver Tradução · 15 h


Tsemba Mahotse País que se habituou a impunidade. Nem mais se dão tempo de avisar ou explicar-se com prontidão.Gerir


Gosto · Responder · 15 h


Amilcar Dos Santos Mazime E o mocambique real nao temos gestores serios neste pais verdade muitos tamos com assuntos a tratar via p24, mas nada qm vai repor os prejuisos?Gerir


Gosto · Responder · 15 h


Alide Cheamade Cheamade Bom diaGerir


Gosto · Responder · 15 h


Álvaro Xerinda

5Gerir


Gosto · Responder · 15 h


Lizete Chirrute P mim é manobra isso p se implantar o "chip" com a marca dos 666....e pode parecer absurdo,mas só encontro essa explicação! É bíblico.
2Gerir


Gosto · Responder · 15 h


Selma Mussa Continuem a votar no partido errado.
5Gerir


Gosto · Responder · 15 h


Heras Heras Heras Selma Mussa cara penso que o povo já tem votado "bem " mas o sistema ainda vence qualquer eleição.
1Gerir


Gosto · Responder · 12 h

Escreve uma resposta...




Selma Mussa E não se queixem.
2Gerir


Gosto · Responder · 15 h


Arrow Moz Tas certíssima
2Gerir


Gosto · Responder · 14 h

Escreve uma resposta...




Milorholírio Tovela É muito bom te ler😊
1Gerir


Gosto · Responder · 14 h


Cangelo Domingos Chagaca Peço que o mas importante seria o Banco de Moçambique dizer algum e assumir assumir sua responsabilidade agora temos que ouvir varias versões nem datas para quando da normalidade não temos este país o problema em que tudo acaba sem nenhuma responsabilidade
2Gerir


Gosto · Responder · 14 h


Anabela Adrianopoulos Nao ha Deus k nos socorra.A salvação esta mesmo nas nossas mãos e cabeças ( se é k me entendem) Essa nossa maneira de ser servil e brincalhao é irritante.Putzz mesmo Julio Messa
10Gerir


Gosto · Responder · 14 h · Editado


Fatima Mimbire Anabela Adrianopoulos te entendo e bem minha musa inspiradora. e como te entendo. putzzzGerir


Gosto · Responder · 13 h

Escreve uma resposta...




Mazambane Said Os bancos são pontos de lavagens de dinheiro. Um país sem políticas monetárias os resultados são esses.

Não é possível oque estão fazer com seus clientes. Parece me que não tem regulador financeiro neste país, por isso que cada Banco faz merda.
2Gerir


Gosto · Responder · 14 h


Sofia Meneses Dias Cassimo Os serviços de ebanking estão funcionais. Credelec recargas etc pode-se usar. A questão de fundo Fátima é o papel do BM que assume diversos papéis, regulador, emissor, player de mercado, etc . Em situações catastróficas como esta que posição toma?
2Gerir


Gosto · Responder · 14 h


Fatima Mimbire Sofia Meneses Dias Cassimo eu não entro no meu ebanking ha mais de um mes. me cansei de ir ao standard bank e mw dizerem que nao ha problemas com o meu cartao e que posso usar, entretanto estando la nao faco nenhuma operacao, corta no derradeiro moment…Ver Mais
2Gerir


Gosto · Responder · 13 h


Sonita Castanha Fatima Mimbire olha, sofri com esse banco, o cartão nunca funcionava no fim uma guerra para transferir todo o meu dinheiro, passei por uma black list sem saber...etc, etc..Nunca cheguei a perceber o assunto!Gerir


Gosto · Responder · 12 h · Editado

Escreve uma resposta...




Abudo Gafuro Realmente há necessidade de se fazer alguma coisa para que haja responsabilidades,do assunto.... cada dia mais ficamos encalhados num sistema que bem podem melhorar para a sua credibilidadeGerir


Gosto · Responder · 14 h


Leo Paul Paulo cada vez mais estamos caminhando d mal a pior, Bendito seja Deus,tem misericórdia d nós.Gerir


Gosto · Responder · 14 h


Didixo Taju Nós somos cúmplices dessa tolice e desgraça toda. ..! Chega de brincadeiras vamos agir. ..No nosso próprio país agimos como se fossemos inquilinos que têm medo de ser despejado. ..chega já é de mais ....!
5Gerir


Gosto · Responder · 14 h


Fatima Mimbire falta de compromisso e responsabilidade
1Gerir


Gosto · Responder · 13 h

Escreve uma resposta...




Shafee Sidat É preciso incutir auto-disciplina , maturidade , seriedade e responsabilidade, para cada área no nosso país, só assim vamos crescer
2Gerir


Gosto · Responder · 14 h


Priscilla Fumo Lear E assim vai o valor do Metical abaixo. Qual é a capacidade de serviço nesses bancos para as filas que isto gera? O que se passa afinal?
1Gerir


Gosto · Responder · 13 h


Ernesto Saul Quero só ver a cara do Zandamela, a tentar explicar isto!Gerir


Gosto · Responder · 13 h


Vivi Mate Isso se ele vier mesmo, afff...esta gente, cansa-me!!!
2Gerir


Gosto · Responder · 13 h

Escreve uma resposta...




Massanganhe Bastante Mércio Queremos 10 Fatimas e 11 Ivones Suares o pais fica BEM viva Fatima
5Gerir


Gosto · Responder · 13 h · Editado


Amelia Francisco Barreto Barreto Assim vai o Pais do deixa andar, triste e lamentávelGerir


Gosto · Responder · 13 h


Julio Messa Circulando...Gerir

5


Gosto · Responder · 13 h


Jenny Jenny Jenninha O pior de tudo, ninguem diz nada
Talvez estejam a ensaiar boas explicaçoes
Quantos prejuizos?…Ver Mais
3Gerir


Gosto · Responder · 13 h


Abudo Gafuro Vá com calma estão a preparar uma arretorica para convencer, uma arte do bem falar, mais uma coisa aqueles que estão nos hospitais privados no estrangeiro, os que estão na fila para uma cirurgia,.... Isso é?Gerir


Gosto · Responder · 13 h


Annlawi Annlawi Jr EPA ISTO NEM COM OS GOVES NEM COM OS ZANDAMELAS MUITO MENOS COM OS MALEIANES MELHORA. O que eles nao fazem para amarrar como dizem os envangelistas, o Pais e seu povo? É so olhar o expectro do negocio do gaz do rovuma, porque o de Temane nem sequer ha o que falar.
1Gerir


Gosto · Responder · 13 h


Miyela Swafana Hlunguane
Gerir


Gosto · Responder · 12 h


Abudo Gafuro Isso é resultado de nós mesmos, quando chega a hora de eleição até se tornam em gente humilde, que prometem ser integrou, mais nada disso quando a falhas,se fosse um país sério, logo amanhã iríamos assistir demissões imediatamente, até porque já estaria disponível desde ontem por os cargos a disposição para preservação da imagem, uma simples opinião...
1Gerir


Gosto · Responder · 12 h


Miyela Swafana Hlunguane boa escolha nossa,quêm é voc pra gritar dinheiro? Vai assar maçaroca que escolhemos comer e vir dançarmos batuque aki. afinal o k é força da mudança? É isso mesmo nao sao mudanças a final?Gerir


Gosto · Responder · 12 h · Editado


Mirza Massingue AMÉM.Gerir


Gosto · Responder · 12 h


Carmelo Pontes Será que esse apagão no simo é para disfarçar o roubo de milhões de meticais? Aqueles k fizeram engenharia de informática que apareçam pra dar a cara e explicações. Até k ponto a rede bancária informatizada está vulnerável? Será k o pais foi vitima de ataque cibernético?
2Gerir


Gosto · Responder · 12 h

Miguel Chissaque respondeu · 4 respostas · 9 h



Carmelo Pontes Sorry assistí o filme do John Travolta "swordfish" onde um grupo de mercenários com ligações a cia liderado pelo Travolta simula um apagão pra roubar o povo em nome do povo
4Gerir


Gosto · Responder · 12 h


Carmelo Pontes Em relação ao apagão
Do simo tudo é possível
Muitos marandzas estavam em pânico sem direito aos samoras ficaram de molho fim de semanaGerir


Gosto · Responder · 12 h


Amipossa Nhapossa A verdade é uma depois deste espectáculo os bancos vão sofrer as consequências
1Gerir


Gosto · Responder · 12 h

Jenny Jenny Jenninha respondeu · 1 resposta



Carmelo Pontes O melhor é fazer como os indo asiáticos vulgarmente designados de forma pejorativa de monhés com dupla tripla nacionalidades fazer um buraco no colchão e guardar o dinheiro lá . evitas muita maçada ir ao banco ser assaltado pelas taxas do banco ser assaltado a saída do bancoGerir


Gosto · Responder · 12 h


Emidio Beula Nem mais, Fátima Fatima Mimbire!Gerir


Gosto · Responder · 12 h


Carmelo Pontes Veja o lado positivo de guardar taco no colchão Se compras um item num desses vendedores ambulantes no portão da tua casa sempre vais ter dinheiro trocado. Já não vais incomodar aquele vendedor de crédito pra ti dar trocoGerir


Gosto · Responder · 12 h


Stelio José E a senhora Luisa Diogo aparece na TV descaradamente dizendo que este apagão " é sinal de desenvolvimento". Patetisse só.Gerir


Gosto · Responder · 12 h

Stelio José respondeu · 11 respostas · 5 h



Spirous Pelembe Com a devida vénia ao autor.

SIMO: O Canalha que nunca deveria ter nascido!…Ver Mais
4Gerir


Gosto · Responder · 12 h

Paulino Vasco Francisco respondeu · 4 respostas · 9 h



Spirous Pelembe Aí não haverá responsabilização pôs quem devia sancionar é sócio da sumoGerir


Gosto · Responder · 12 h


Susana Laice O Xerife arrogante com certeza vai aparecer a dizer que o que está a acontecer é normal...Gerir


Gosto · Responder · 12 h


Sura Rebelo de Oliveira Um dos meus nao ficou retido mas nao arrisco. Isto tem de ter responsabilizacao.
1Gerir


Gosto · Responder · 12 h


Carmelo Pontes Talvez foi o hacker k tramou o Benfica no caso dos emails
1Gerir


Gosto · Responder · 12 h

Carmelo Pontes respondeu · 2 respostas · 4 h



Jose Muchamano Jofre Acreditem, daqui a algum tempo descobriremos outros escândalos financeiros. Existem problemas que não são normais. Pessoas íntegras e humildes deviam deixar lugares a disposição.
4Gerir


Gosto · Responder · 12 h


Lucia Quitxuwe
Gerir


Gosto · Responder · 12 h


Dorps Patrick Num país normal em menos de 24h teriam dito algo...quando viajo não gosto de levar valores no bolso dependo do cartão e estive em durban desde quinta feira e a experiência não foi nada boa... Se isso ti pega sem nenhum amigo por perto vives como um mendigo.
1Gerir


Gosto · Responder · 12 h


Moniz S. Walunga Mana Fatima, esse desejo e’ para um Pais NORMAL e não este nosso transformado em ESPELUNCA por esta gente sem escrúpulos! Não havera’ responsabilização nenhuma, ZERO! O pensamento desses Malandros e’: “-que se lixem os mocambicanos...”.Gerir


Gosto · Responder · 11 h


Ussene Aly Bem dita, palavras sabias dra Fatima Mimbire, esses tipos brinca muito mal conosco pois merecemos um pais dignico e de respeitoGerir


Gosto · Responder · 11 h


Sant Samuel Samuel CertoGerir


Gosto · Responder · 11 h


Samo Matabele Isto mostra que os nossos governantes ainda não conhecem a dimensão de uma nação. Fazem coisas de patos e depois ficam escondidos na cobardia fingindo que está tudo normal.
Eu peço a demissão de toda equipa que trata deste assunto para além de uma investigação profunda do sistema porque aqui cheira algo a crime...Gerir


Gosto · Responder · 11 h


Bandeira Matsimbe Um amigo certa vez disse me que moçambique não é país mas sim uma BRINCADEIRA DE MAU GOSTO devido o meu patriotismo exacerbado não quise concordar com ele mas agora sou obrigado mesmo Sem querer a concordar gostava de dizer mas melhor parar por aqui em fim mesmo não sendo banco em sou DAKI
1Gerir


Gosto · Responder · 11 h


Sic Spirou E eu estou pendurado em Maputo...quase ficava pendurado em Lisboa!! Poras pah....
2Gerir


Gosto · Responder · 11 h

Sura Rebelo de Oliveira respondeu · 1 resposta



Deodatto Filippe se nao tiver sido trabalho de um"hacker"...ja imaginaram, se alguem estorquir UM METICAL A CADA CONTA e em cada banco?...Gerir


Gosto · Responder · 11 h


Leo Caetano Miguel Estamos numa era onde as tecnologias são extremamente avançadas para passarmos por situações dessas, a pergunta que não me cala é:
Será por falta de pessoal qualificado? Ou falta de interesse acompanhada a ( envolvimento de uma certa elite?)
Em situações de crise financeira em que estamos passando, teríamos que ser pro-activos e implacáveis.
1Gerir


Gosto · Responder · 11 h

Moniz S. Walunga respondeu · 1 resposta



Elton Max Viva a FRELIMO nem?
Isto é só o começo, "camaradas".
1Gerir


Gosto · Responder · 11 h


Joacheim Tembe Vá lá VC que tem dinheiro para poder dar vida.Gerir


Gosto · Responder · 11 h


Alberto Lucas Miambo É verdade preciso de ser esckarecido sobre o que está acontecer desde sexta feira com certos bancos comerciais aqui em Moçambique.Gerir


Gosto · Responder · 11 h


Alberto Lucas Miambo A frelimo é que faz a frelimo é que fez.Gerir


Gosto · Responder · 11 h


Clara Vilanculos Eu nao tenho comentarios.. so lamentar mesmo..

Depois dos pronunciamentos da PCA do SIMO.. só DeusGerir


Gosto · Responder · 11 h


Julio S Langa Não sei, se habituasse sofrimento, mais que estamos a sofrer estamos... EishGerir


Gosto · Responder · 11 h


Felicidade Palate TristeGerir


Gosto · Responder · 10 h


Ani Zita Fatima Mimbire, 🙏🏿 disse tudo irmã!!Gerir


Gosto · Responder · 10 h


Belito Mb Ok.Gerir


Gosto · Responder · 10 h


Aliante Jaime Jaime Ó Deus, que arranca o poder a frelimo esta brincar com as suas criaturas,digam AminGerir


Gosto · Responder · 9 h


Aliante Jaime Jaime ó Deus que arranca o poder a frelimo, porque esta a maltratar as suas criaturas,digam amin
1Gerir


Gosto · Responder · 9 h


Nguenha André Os Mambas tem muito tempo para organizar a qualificação pois o próximo jogo será em MarçoGerir


Gosto · Responder · 6 h


Nguenha André Só a Vitória contra GuinéGerir


Gosto · Responder · 6 h


Pwb White Bird Fatima, Fatima. Vá com calma. Estás em Moçambique. Em Africa. E estes tipos que deviam tomar medidas estao a curtir o fim de semana e eles nao precisam de POSs e ATMs para pagar conta alguma. Poder, corrupção e impunidade nao resolvem problemas como este da maneira que sugeres. Esses tipos nem estao ai, como se diz.
1Gerir


Gosto · Responder · 4 h


Yaya Santana Uma grande falta de respeito com povo moçambicano! Como deixaram as coisas acontecerem a ate este ponto. Se ja havia sinais de isso acontecer, deveria ter procura soluçao! Problemas sao para serem previstos e resolvidos. Uma pouca vergonha , derigentes mal preparados da nisso. 😂😂Gerir


Gosto · Responder · 4 h


Isa Mazive Elina Mazive Mazive
1Gerir


Gosto · Responder · 4 h


Isa Mazive Elina Mazive Mazive
1Gerir


Gosto · Responder · 4 h


Bernardo Fumo PAÍS De BANANA
1Gerir


Gosto · Responder · 4 h


Jossias Fernando Guambe Em Moçambique sempre foo assim, ora vejamos, quem é o dono do SIMO? Quais são os accionistas maioritarios? Como funciona? Quem paga os direitos? Como são pagos? Só respondendo essas questões entenderemos que isto de SIMO não se difere de tantas outras fantochadas que acontece neste país e por último será o povo apagar a dívida da empresa! KkkkkkGerir


Gosto · Responder · 3 h


Nadyh Machiana Permita-me partilhar, Fátima! 😘😘😘
1Gerir


Gosto · Responder · 3 h


Mauro Douglas Uma das particularidades da política é nunca dizer a verdade, principalmente na ditadura, se for dito o que realmente está acontecer vamos ficar em choque, mas em minha opinião é muito mais grave do que parece e dizem, e tem em minha opinião interesses políticos ou problemas políticos...Gerir


Gosto · Responder · 2 h · Editado


Helder Mario É tempo de aprender a fazer.
Chega de importar ate simples servicos.
Aqui é chamado o Ministerio de Ciencias e Tecnologia a mostrar o q vale. …Ver MaisGerir


Gosto · Responder · 2 h


Makore Makore Bem dito. Nao quero imaginar alguem que tenha contas do hotel a pagar no exterior Para o checkout e se depara com uma situacao em que o cartao nao passa. Tenta ir ao atm nao levanta dinheiro. Caos total😶Gerir


Gosto · Responder · 2 h


Jonas Guambe Alta dá-me ğamGerir


Gosto · Responder · 1 h


Jaime Micael Souto Tembissa Bienvenu au Pandzaland.
Gerir


Gosto · Responder · Ver Tradução · 1 h

Escreve um comentário...













Chat


Sem comentários: