terça-feira, 13 de novembro de 2018

Colisão entre comboio e camião na cidade da Beira


Colisão entre comboio e camião na cidade da Beira
Um camião e um comboio de transporte de carvão, pertencente a uma mineradora indiana, colidiram nesta terça-feira, por cerca das 10 horas na cidade da Beira. O acidente aconteceu numa passagem de nível com guarda, a menos de 30 metros do recinto portuário.
Não foi registada nenhuma vítima humana. As causas do acidente ainda estão por se apurar, mas podem estar relacionadas com negligências por parte do motorista do camião e do guarda da passagem de nível.
O motorista do camião, Santos Manuel, em sua defesa, disse que não recebeu nenhuma indicação do guarda para não prosseguir com a marcha e que a cancela estava aberta. O guarda declinou prestar declarações a imprensa acerca do acidente.
Os Caminhos-de-ferro de Moçambique, representados por Boaventura Mahave, imputaram a responsabilidade do acidente ao motorista do camião e falam de elevados prejuízos económicos.
Devido ao acidente o trânsito de entrada e saída para o porto da Beira ficou interrompido. Uma longa fila de camiões, cujos automobilistas aguardavam ansiosamente pela reabertura da rodovia, foi o cenário que se instalou no local.
O Conselho Municipal da Beira, que viu parte da sua infra-estrutura danificada, voltou a defender a construção de uma entrada alternativa para o Porto da Beira.

Sem comentários: