Mais
13.11.2018 16h06
Donald Trump criticou mais uma vez a ideia do Presidente francês, Emmanuel Macron, de criar um exército europeu, lembrando que sem a intervenção dos EUA na II Guerra Mundial os franceses falariam alemão.
"Emmanuel Macron sugeriu a criação do seu próprio exército para proteger a Europa contra os Estados Unidos, a China e a Rússia. Mas foi a Alemanha nas I e II Guerra Mundial -- como é para a França? Eles estariam a começar a aprender alemão em Paris, até os EUA chegarem. Paguem à Nato ou não paguem!", escreveu o presidente dos EUA, Donald Trump, hoje, na rede social Twitter.
Donald J. Trump
✔@realDonaldTrump
Emmanuel Macron suggests building its own army to protect Europe against the U.S., China and Russia. But it was Germany in World Wars One & Two - How did that work out for France? They were starting to learn German in Paris before the U.S. came along. Pay for NATO or not!
76,7 mil
14:50 - 13 de nov de 2018
Informações e privacidade no Twitter Ads
47 mil pessoas estão falando sobre isso
Informações e privacidade no Twitter Ads
Donald Trump já tinha consideradas insultuosas as palavras de Macron, a propósito da urgência de criar um exército europeu.
O Presidente dos EUA baseara-se em notícias da Imprensa internacional que relatavam que Emmanuel Macron teria dito que apenas seria possível proteger os europeus se houvesse um exército europeu que os protegesse da China, da Rússia e dos EUA.
Esta informação fora retirada de uma entrevista dada pelo Presidente francês à estação radiofónica Europe 1, em que Macron falou dos riscos de ataques informáticos, vindos da Rússia, da China e dos EUA.
Numa outra parte da entrevista, o Presidente francês falou da necessidade de criação de um exército europeu, mas não mencionou a necessidade de proteção contra nenhum país em particular.
O esclarecimento deste contexto das palavras de Macron foi feito por algumas agências internacionais de informação, mas Donald Trump continua a preferir a primeira versão do relato, para voltar a criticar a posição do Presidente francês, já depois de se ter encontrado com ele nas comemorações do centenário do Armistício, em Paris.
O Presidente dos EUA tem exortado várias vezes os países europeus a cumprirem os compromissos da sua participação na Nato, pedindo que aumentem as suas despesas militares e paguem uma parte importante do orçamento da Aliança Atlântica.
A irritação de Trump subiu de tom após as palavras de Emmanuel Macron sobre o exército europeu: "É muito insultuoso, mas talvez a Europa deva pagar a sua parte na Nato", escreveu no Twitter.
Sobre a posição francesa, em particular, nesta matéria, Trump escreveu no Twitter: "O problema é que Emmanuel Macron sofre de uma fraca quota de popularidade em França, 26%, e de uma taxa de desemprego de cerca de 10%".
Hoje, a Presidência francesa escusou-se a cometar a série de 'tweets' de Donald Trump.
Lusa
Donald J. Trump
✔@realDonaldTrump
On Trade, France makes excellent wine, but so does the U.S. The problem is that France makes it very hard for the U.S. to sell its wines into France, and charges big Tariffs, whereas the U.S. makes it easy for French wines, and charges very small Tariffs. Not fair, must change!
64,3 mil
16:07 - 13 de nov de 2018
Informações e privacidade no Twitter Ads
28,6 mil pessoas estão falando sobre isso
Informações e privacidade no Twitter Ads
Donald J. Trump
✔@realDonaldTrump
The problem is that Emmanuel suffers from a very low Approval Rating in France, 26%, and an unemployment rate of almost 10%. He was just trying to get onto another subject. By the way, there is no country more Nationalist than France, very proud people-and rightfully so!........
57,6 mil
16:17 - 13 de nov de 2018
Informações e privacidade no Twitter Ads
29,6 mil pessoas estão falando sobre isso
Expresso partilhou uma publicação.
6 h ·
Na SIC Notícias
SIC Notícias
7 h ·
Donald Trump criticou mais uma vez a ideia do Presidente francês, Emmanuel Macron, de criar um exército europeu, lembrando que sem a intervenção dos EUA na II Guerra Mundial os franceses falariam alemão.
SICNOTICIAS.SAPO.PT
Trump recorda que sem ajuda dos EUA franceses estariam a falar alemão
127 comentários
129 partilhas
464464
GostoMostrar mais reaçõesComentar
Partilhar
Comentários
Escreve um comentário...
Mais relevantes
João Gomes Esquece-se que metade do actual territorio dos US falava espanhol quando os franceses lhes venderam a Louisianna. E que sem os franceses, seriam provavelmente ainda hoje território britânico.
Este homem é tão pequenino.
Ira
· Responder · 6 h
José Rafael Matos Exactamente.Gerir
Gosto · Responder · 5 h
Victor Carlos Varela Santos Mas incomoda tanta gente ...
1Gerir
Gosto · Responder · 4 h
Lisa Dos Santos Victor Carlos Varela Santos pois Sr. Vitor Carlos, e a si tbm devia incomodar. Se tivesse um pouquinho de integridade. Só não incomoda os não íntegros. Iguais a ele...
4Gerir
Gosto · Responder · 4 h
Saúl Pereira Mafioso novaiorquino de quinta categoriaGerir
Gosto · Responder · 3 h
Toni Adaes João Gomes muito bem respondido. Na verdade, como diz o Manuel Paulo, não passa de um ignorante que nem a própria história conhece.
1Gerir
Gosto · Responder · 2 h
Branco Ricardo Victor Carlos Varela Santos uma lombriga faz issoGerir
Gosto · Responder · 1 h
Aguinaldo Mendes Borges Provavelmente ele não sabe! Esse Trump não tem igual!Gerir
Gosto · Responder · 1 h
A opção selecionada é Mais relevantes e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Escreve uma resposta...
Manuel Vaz E tem toda a razão. Hitler ocupou toda a França, em três dias. Se não viessem os Americanos morrer pela Europa, não era só a França mas sim toda a Europa Ocidental a falar Alemão ou Russo. É claro que, perdoem-me a franqueza, não sei se não estaríamos melhor governados. Mas, pelo que vejo, uma boa parte do Europeus, tem memória curta. É chique falar mal dos EUA.
60Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Ocultar 47 respostas
A opção selecionada é Mais relevantes e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Sandra Analu Certamente nao fizeram isso pq sao bonzinhos. Cobraram um preco alto e nos ainda pagamos por isso.
5Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Alberto Tavares Manuel Vaz aliás foi sempre fixe falar mal dos americanos e os franceses sempre foram exímios nessa retórica. EsteMacron quer evidenciar-se fora do país dele porque lá tem cada vez menos crédito.
5Gerir
Gosto · Responder · 6 h
José Cunha Guerra Leal Manuel Vaz inteligência macaca de quem fala sem saber do que fala. Por essa ordem de ideias se não fossem os franceses os E.U.A. ainda fariam parte da coroa inglesa 🤷♂️
Isto já nem falar no profite que os E.U.A. tiveram com a Segunda Guerra Mundial e que a entrada dos mesmos na guerra só acontece porque os submarinos alemães começaram a afundar os navios americanos com produtos "pagos" pelos países europeus, e que foi com esse dinheiro que financiaram a Europa com o plano Marshall, com juros à medida e dessa forma, tornarem-se na potência que toda a gente conhece.
18Gerir
Gosto · Responder · 6 h
João Gomes Claro, quando já não podiam lucrar mais com ambos os lados, e viram-se forçados a entrar na guerra por culpa dos Japoneses...
3Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Jose Gustavo Mateus O Sr Manuel Vaz e portanto a favor q a Europa seja dependente dos usa, e é disparatado deixar de se lo é isso?
1Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Carlos Manuel Gonçalves Chique mesmo é tentar falar bem de um país de gente de trampa.
1Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Manuel Vaz Sandra Analu, pagamos com o que? Com o aluguer da base das Lages, e com os empregos que mantém? Com os milhares de emigrantes que vivem nos EUA e mandam milhares de dólares de remessas, todos os meses? Que preço é que eles cobraram? Não só morreram por esta, mal agradecida, Europa como mataram a fome e ajudaram na recuperação económica de muitos países, com o Plano Marshall. Temos realmente uma memória muito curta e, ainda por cima, somos muito mal agradecidos. Por vezes as nossas tendências ideológicas levam-nos a dizer besteiras. Diz-me, minha querida menina, quantos Rublos, mandam os nossos emigrantes na Rússia, na China, na Venezuela, na Nicarágua, etc.
9Gerir
Gosto · Responder · 6 h
José Cunha Guerra Leal Pois... mais biblioteca e menos filmes de Hollywood era capaz de ajudar. Enfim... caso perdido.
8Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Manuel Vaz José Cunha Guerra Leal, não entendo para que lado cais. E plica-te.
1Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Alberto Tavares José Cunha Guerra Leal nunca esquecer o desembarque na Normandia. Na II guerra os franceses muito devem principalmente aos americanos (Roosevelt) e os ingleses (churchill). Foi apos o dia da infâmia 7/12/1941 que os americanos decidiram entrar na guerra. A França foi ocupada e humilhada aquela figura do hitler em Paris é do pior.
2Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Graçiano Fonseca Manuel Vaz ,Salazar pagou a parte pertencente a Portugal relacionada com o "Plano Marshall". Portugal foi um dos primeiros, e poucos países a fazê-lo. Nem o governo americano à altura, queria aceitar o pagamento, talvez já a afiar o dente às colónias portuguesas, que acabaram por conseguir à conta da tal "Revolução". E essa quantia, aos valores de hoje, já seriam umas largas dezenas de milhões.
Mas também gostaria de saber se Hitler teria ficado satisfeito com a Europa.
😎Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Marlene Silva Manuel Vaz querem ver que foi o Trump neto de um desertor que salvou a Europa?! Não esquecer que os EUA entraram na guerra porque os seus interesses foram afetados ou seja quando Pearl-harbor foi atacado
3Gerir
Gosto · Responder · 5 h
Marisa Isabel Roxo Uma coisa é falar mal dos EUA, outra é falar do palhaço que os governa atualmente. E Macron teve toda a razão no que disse.
2Gerir
Gosto · Responder · 5 h
Marisa Isabel Roxo Uma coisa é falar mal dos EUA, outra é falar do palhaço que os governa atualmente. E Macron teve toda a razão no que disse.Gerir
Gosto · Responder · 5 h
Agostinho Ferreira Aconselho-o a ler a história da segunda guerra mundial. E, principalmente, sobre as recusas dos americanos em ajudarem os europeus. Os Estados Unidos só entraram na guerra quando os japoneses atacaram e destruíram metade da armada americana. Até aí ficaram a ver a Europa a ser ocupada e destruída.
6Gerir
Gosto · Responder · 5 h
José Grilo todos falam e o papel da Rússia...
1Gerir
Gosto · Responder · 5 h
Eduardo Maltez Silva Manuel Vaz ninguém fala mal da América... Falamos mal do presidente da América que em conluio com a Rússia quer manter a UE domesticada e se possível dissolvida em pequenos países se expressão.
A América é quem tem ganho mais a nível geopolítico com a NATO (e nem vou falar da venda de armamento)... Por isso deve ser quem paga mais.
5Gerir
Gosto · Responder · 5 h
Daniel Fonseca Manuel Vaz ou falarian Russo.Gerir
Gosto · Responder · 5 h
Luis Miguel Vicente Manuel Vaz no segunda grande guerra não existiam armas nucleares, mas para sua informação, a França é a 4^ maior potência nesse aspecto, seguida do Reino Unido, por isso essas suas análises são fora de contexto.Gerir
Gosto · Responder · 5 h
Ricardo Barbosa Leia os 3 volumes das Selecções Reader Digest sobre a II Guerra Mundial... verificará que EUA entraram na guerra só quando foram atacados pelos os Japoneses... E mais os alemães estiveram à porta dos EUA na zona leste... a salvação deles foram os ingleses...
2Gerir
Gosto · Responder · 5 h
Joaquim Trindades Manuel Vaz Os estados unidos são amigos, mas sempre por interesse....eles não queriam deixar Hitler, ocupar toda a Europa.....
3Gerir
Gosto · Responder · 5 h
Manuel Vaz Luis Miguel Vicente, andas tão mal informado, embora o teu raciocínio, não tenha nada a ver com o assunto comentado que é o auxílio Americano á Europa. Então os EUA não lançaram duas bombas atómicas sobre Nagasaki e Hiroshima?
1Gerir
Gosto · Responder · 5 h
João Quaresma Não tente re-escrever a história , os EUA passaram anos a ignorar a guerra na Europa deixando os ingleses entregues à sua sorte. Só entraram na guerra quando viram os interesses económicos colocados em causa (norte de África) e os U-Boat a "passear" na costa leste. Na altura o exercito norte americano era absolutamente ridículo e só ganhou dimensão com o dinheiro do povo americano a vender "títulos de guerra" , e exigindo aos aliados a entrega de segredos tecnológicos (como o radar por exemplo). O verdadeiro resistente e herói sempre foi Winston Churchill que achava que os aliados deveriam marchar até Moscovo e não Roosevelt que entregou a Europa de leste a Estaline.
1Gerir
Gosto · Responder · 5 h
David Guimaraes Pois esqueceu-se de dizer foi que os alemaes perderam a guerra foi porque hitler quis consquistar a russia perdendo o grosso das suas tropas se nao fosse isso hoje sim falavamos alemao ou coisa parecida e nao tinha havido america que nos valesse
1Gerir
Gosto · Responder · 4 h
Pedro Velez Memoria curta e' ele nao se lembrar que sem os Franceses ainda era subdito de Sua Majestade...
3Gerir
Gosto · Responder · 4 h
Jorge Carvalho Esqueceu-se de dizer que sem os alemäes a America seria ainda hoje bem mais falida do que jà è. O plano Marshall foi a alavanca economica americana do pòs guerra. A "exclusividade" europeia de comprar caro e vender barato aos americanos durante largos e bons anos....
2Gerir
Gosto · Responder · 4 h
João Correia Sim, os americanos foram extremamente beneméritos e falar mal deles é blasfémia! Adivinhem quem é que ganhou milhares de milhões a reconstruir (principalmente, mas não só) a França e a Alemanha pós-IIª Guerra Mundial? Adivinhem quais são as multinacionais que esfregam as mãos de contentes de cada vez que os EUA se metem numa guerra? Deixem de ser provincianos e de má-fé, vá.
2Gerir
Gosto · Responder · 4 h
Victor Carlos Varela Santos Sandra Analu Cobraram ? Já ouviu falar do Plano Marshall ? Foram só o equivalente a cerca 145 mil milhões de dólares.https://pt.wikipedia.org/wiki/Plano_MarshallGerir
PT.WIKIPEDIA.ORG
Plano Marshall – Wikipédia, a enciclopédia livre
Gosto · Responder · 4 h
Manuel Vaz João Correia, provinciano é quem, invejosamente, quer tirar o mérito, a quem o tem. No fim da Segunda Guerra Mundial, e já na primeira, os Europeus não tinham companhias com capacidade para fazerem nada de nada pois ficou tudo, ou quase, destruído. Não sejas invejoso que isso não te dá nada.Gerir
Gosto · Responder · 4 h
Rodrigo Caser Manuel Vaz vamos aos números. Desembarque na Normandia pelos aliados. Tiveram pela frente 2 divisões alemãs e até conseguirem chegar em Berlin morreram cerca de 340 mil aliados. Detalhe: quando chegaram em Berlin já lá estavam os russos.
Russos . Tiveram que destruir 5 divisões alemãs. As mais fortes de todas .Morreram 9 milhões de soldados e mais 11 milhões de civis. Cada arma do exército vermelho era acompanhada de 15 soldados pois não haviam armas para todos. Chegaram em Berlin e limparam os alemães..todos.
QUEM SALVOU A EUROPA DO NAZISMO NÃO FORAM IS COWBOYS .FOI O EXÉRCITO VERMELHO. OS RUSSOS. FACTO.
10Gerir
Gosto · Responder · 4 h
Joaquim M Pinto Esqueceu-se foi de dizer que os empresarios como o Henry Ford patrocionaram a ascensao de Hitler. Pequeno detalhe
2Gerir
Gosto · Responder · 3 h
Paulo Monteiro Manuel Vaz não foram três dias que demorou a ocupar a parte norte da França foram seis semanas graças ao excelente plano de ataque alemão e à utilização das tácticas do Blietzkrieg. Recorde-se que a França em Junho de 1940 ficou dividida em duas zonas,…Ver Mais
5Gerir
Gosto · Responder · 1 h · Editado
José Cunha Guerra Leal Manuel Vaz caio para o lado de que infelizmenre não sabe grande coisa do assunto que tenta discutir. Lamento mas é a minha opinião.Gerir
Gosto · Responder · 3 h
Carlos Sameiro José Cunha Guerra Leal , tem alguma razão mas, e o stalin que sempre exigiu abertura de uma segunda frente na europa?! E o Pacífico?!..Gerir
Gosto · Responder · 3 h
Conceição Baptista Toda a França não! E não fosse o ataque dos Japoneses e os USA não viriam em defesa dos europeus. Só o fizeram quando se sentiram ameaçados.
2Gerir
Gosto · Responder · 3 h
Nunes Da Silva Indiana Rodrigo Caser exercito vermelho esse que foi co-responsável pelo inicio da 2ª guerra mundial, a quando do pacto Hitler/Stalin de invasão e partilha da Polónia. A queda definitiva e irreversível dá-se ao abrir-se duas frente: a leste e a ocidente.Gerir
Gosto · Responder · 3 h
Ana Mateus Alberto Tavares o desembarque da Normandia foi sobretudo para impedir que os Soviéticos chegassem a Paris...pois foi a URSS que teve o papel decisivo na vitória sobre os nazis na 2aGuerra Mundial...
3Gerir
Gosto · Responder · 3 h
José Cunha Guerra Leal Carlos Sameiro não entendo o que é que isso tem que ver com a afirmação estapafúrdia do Trump. Que a intervenção dos EUA na Segunda Guerra mundial foi vital para o término "precoce" da Segunda Guerra Mundial é algo unânime creio. Analisar a história de ambos os países apenas à luz disso é a meu ver ridículo. Sem a intervenção dos Franceses os EUA possivelmente demorariam mais um século a conseguir a independência da coroa britânica, logo aí a história de ambos e do equilíbrio de poderes no mundo seria alterada.
Além do mais, imaginar como seria se os EUA não tivessem intervindo no conflito é apenas um exercício de imaginação. Uma coisa é certa e sabida, o facto de terem entrado no conflito e o plano Marshall, foram uma catapulta essencial para que os EUA se afirmassem como grande (maior) potência mundial... portanto o Trump pode bem meter a soberba de bom samaritano onde o sol não chega.
3Gerir
Gosto · Responder · 3 h
Filipe Martins José Cunha Guerra Leal se fosse so isso, so meteram o bedelho quando a propria alemanha ja estava incrivelmente enfraquecido pelos russos. No mano a mano a alemanha limpava qualquer país, não apoio mas os EUA na guerra foi aquele país que apareceu quando o gajo ja estava quase estendido no chao.
5Gerir
Gosto · Responder · 2 h
José Cunha Guerra Leal Filipe Martins, já viste se detalhasse tudo 😂😂😂.
O que me faz confusão são estes cromos que viram meia dúzia de filmes e se acham entendidos no assunto 🤷♂️
Enfim, eu sou pior do que eles que ainda venho para aqui perder tempo 😉
Como eu disse acima, mais biblioteca e menos filmes não era mal pensado, né? 🤙Gerir
Gosto · Responder · 2 h
Carlos Manuel Gonçalves Filipe Martins exato, já os russos tinham massacrado os alemães.Gerir
Gosto · Responder · 2 h
Joao Cálix Manuel Vaz quando foram lançadas as bombas a guerra estava praticamente terminada. Os aliados já tinham todo o controlo estratégico e tático. Foi uma completa estupidez americana lançar as bombas atómicas, só justificada pela necessidade de vingança contra os japoneses, revanche à cowboy!Gerir
Gosto · Responder · 1 h
Filipe Martins José Cunha Guerra Leal como digo, não me considero um expert mas estudei um pouquinho e li bastantes coisas. O que é certo é que os russos foram mais importantes que os americanos. Não defendendo as atrocidades cometidas pelos mesmos. Depois vieram eles que mesmo com a alemanha em baixo, fartaram-se de levar porrada e graças à maior atrocidade de todas que foram as bombas atómicas serviram para desacelerar a guerrA. Vêm filmes pro-americanos e são vistos como heróis. Mas há isto e muito mais, os proprios americanos poderiam estar a falar japonês.
1Gerir
Gosto · Responder · 1 h
José Cunha Guerra Leal Filipe Martins eu sou apenas um interessado, longe de ser expert também 🤙
A Segunda Guerra Mundial é pródiga em atrocidades, infelizmente hoje em dia cometem-se idênticas e ninguém liga porque são encobertas pelos bons samaritanos dos Americanos. O que se passa em Gaza hoje em dia pode ser considerado pior que as câmaras de gás, mas como são os ju... desculpa, israelitas a cometê-las e os mesmos são financiados elos grandes banqueiros americanos, está tudo certo e ai de quem se atreva a reportar o que qier que seja sobre assunto.Gerir
Gosto · Responder · 1 h
Alberto Tavares Ana Mateus nao me parece que assim seja. O desembarque na Normandia aconteceu porque o rumo da guerra tjnha que ser outro de preferência acabar o mais depressa possível. Quanto aos soviéticos mais não fizeram que colaborar para emendar o colossal erro de conveniência (?)em face do rompimento do celebre acordo que os soviéticos celebraram com os Nazis. Se hitler não invadisse a URSS o Estaline deixava-se estar quieto. Até porque em muitos casos os extremos tocam-se.
1Gerir
Gosto · Responder · 1 h
Nelson Quadros Anos de anos de documentários sobre a guerra e há pacóvios que acreditam na versão de Hollywood.Gerir
Gosto · Responder · 1 h
Lurdes Besteiro Desdenham a América, e, esqueceram se q foram eles os pais protetores para que, hoje, a Europa exista. Se falasse mos alemão, estaríamos muito melhor.Gerir
Gosto · Responder · 27 min
A opção selecionada é Mais relevantes e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Escreve uma resposta...
Natércia Simões Também sem a ajuda dos franceses, os EUA ainda hoje seriam uma colónia britânica. Memória curta ou falta de estudo.
48Gerir
Gosto · Responder · 4 h
Maria Clara Silva Falta de estudo lolllllGerir
Gosto · Responder · 3 h
Escreve uma resposta...
João Miguel Pelica O que Tretas Trump esquece é que sem a ajuda francesa (principalmente da sua esquadra) os norte-americanos continuavam súbditos de sua majestade!
O pequeno homem laranja também não se recorda do papel que os EUA tiveram na subida de Hitler ao poder e na II guerra mundial, com o crash da bolsa de Nova York, a que se seguiu a guerra comercial de Herbert Hoover responsáveis pela grande depressão, especialmente nefasta na Alemanha, causando o colapso da economia alemã e criando as condições para a vitória nazi nas eleições de 1933!
Acho piada, que Trump passa o tempo a desvalorizar a NATO (que considera obsoleta), e a humilhar os europeus no que respeita à sua defesa, mas quando os europeus esboçam uma leve tentativa de autonomia militar face aos EUA, fica à vociferar à beira de uma apoplexia😂
21Gerir
Gosto · Responder · 4 h
João Silva É verdade. A Alemanha conquistou a França e só precisou de um mês. Sabemos que os franceses não gostam ,pois é difícil de engolir. Sem a invasão dos EUA na Normandia Hitler ganhava a guerra.
13Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Ocultar 16 respostas
A opção selecionada é Mais relevantes e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
João Gomes Apenas até a URSS chegar a Berlim. A Alemanha já estava mais do que gasta por essa altura.
2Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Renato Fonte Tem q ler mais de história.
Já os soldados da união Soviética estava a caminho de Berlim. Isto de confundir histórica com filmes de cinema tem mt q se lhe diga.
14Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Ana Paula de Carvalho Errado, isso foi um episódio que contribuiu para o final mas a quem se deve a vitória da segunda guerra é à antiga urss cujo nr de soldados mortos ultrapassou em milhões o nr de soldados mortos dos usa.
5Gerir
Gosto · Responder · 5 h
Ricardo Barbosa União Soviética
3Gerir
Gosto · Responder · 5 h
José Palma Góis João Silva Quando se quer passar por uma pessoa culta mas depois quando se abre a boca nota-se uma estrondosa ignorância histórica
3Gerir
Gosto · Responder · 4 h
Joaquim M Pinto Sorte tiveram os ingleses em dunquerque que o Hitler decidiu deixa-los ir senao acabava Ali. Outro pequeno detalhe foi o patrocionio de empresarios como o Henry Ford na ascensao de Hitler.
3Gerir
Gosto · Responder · 3 h
Sergio Santos Prescott Bush, papá e vovô de quem nós tão bem conhecemos, presidente da união bancária norte americana aprovou aprovou linhas de crédito quer de fudis públicos quer privados, à Industria alemã, nomeadamente Krupp-Thyssen
3Gerir
Gosto · Responder · 3 h
Sergio Santos Raios partam as correcções
1Gerir
Gosto · Responder · 3 h
João Silva Ana Paula de Carvalho Não se ganham guerras morrendo. A União Soviética sempre esteve milhas atrás dos EUA.Gerir
Gosto · Responder · 3 h
João Silva José Palma Góis Eu não tenho culpa que sejas um anormal comuna. Eu gosto de história e tenho família que combateu na Primeira e segunda guerra . Cresce e estuda um pouco.Gerir
Gosto · Responder · 3 h
João Silva Renato Fonte Soldados russos eram carne para canhão .Estaline não hesitava em sacrificar milhões de vidas para se vingar da Alemanha. Em técnica eram um ZERO ,sem os EUA eram todos dizimados.
1Gerir
Gosto · Responder · 3 h
Rogério Santana Isto é o que faz aprender história nos filmes de Hollywood 😎
4Gerir
Gosto · Responder · 3 h
João Silva Renato Fonte Outro comuna. A União Soviética com o assassino Estaline no poder empurrou para a morte milhões de jovens. Os que se renderam foram fuzilados.
1Gerir
Gosto · Responder · 3 h
João Silva José Palma Góis Estaline o ditador assassino empurrou para a morte milhões de jovens. Se os EUA não entrassem todos os incompetentes ,mal treinados russos seriam dizimados . O monstro no poder mandou fuzilar todos os que foram feitos prisioneiros. Pois é Zé tens cara de retardado mental e ainda por cima comuna.
1Gerir
Gosto · Responder · 2 h
Rogério Santana
GIPHYGerir
Gosto · Responder · 1 h
João Pirra Salvado Martinho João Silva , foi isso mesmo.Gerir
Gosto · Responder · 30 min
A opção selecionada é Mais relevantes e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Escreve uma resposta...
Rodrigo Caser Vamos aos números. Desembarque na Normandia pelos aliados. Tiveram pela frente 2 divisões alemãs e até conseguirem chegar em Berlin morreram cerca de 340 mil aliados. Detalhe: quando chegaram em Berlin já lá estavam os russos.
Russos . Tiveram que destruir 5 divisões alemãs. As mais fortes de todas .Morreram 9 milhões de soldados e mais 11 milhões de civis. Cada arma do exército vermelho era acompanhada de 15 soldados pois não haviam armas para todos. Chegaram em Berlin e limparam os alemães..todos.
QUEM SALVOU A EUROPA DO NAZISMO NÃO FORAM OS COWBOYS .FOI O EXÉRCITO VERMELHO. OS RUSSOS. FACTO.
10Gerir
Gosto · Responder · 2 h · Editado
Joe Ferreira Rodrigo Caser tudo bem, mas quem é que armou os russos? Sem a ajuda americana os russos nao tinham feito nada.Gerir
Gosto · Responder · 22 min
Escreve uma resposta...
Mauricio Barbosa Quando penso na beleza de todos os maiores vendedores de armas unidos a homenagear soldados mortos, não entendo porque certo nivel de hipocrisia ainda não é crime
8Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Lurdes Besteiro O Macron ainda não viu que é um palhaço! O grande problema é que se esquecem da história daquilo que foram...
8Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Ana Paula de Carvalho Lurdes, Macron comparado com Trump é um aprendiz de palhaço.
1Gerir
Gosto · Responder · 5 h
Escreve uma resposta...
Marlene Silva E sem a ajuda dos Franceses os EUA seriam uma colonia dos Ingleses. O mundo é isto mesmo é entre-ajuda entre os povos.
8Gerir
Gosto · Responder · 5 h
Luiza Alves de Matos Marlene Silva pensava eu que os americanos são na maioria descendentes de ingleses.Gerir
Gosto · Responder · 4 h
A opção selecionada é Mais relevantes e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Escreve uma resposta...
Nicollas Assunção Queres ir por aí ? É que se não fosse a mão de obra negra criada num regime esclavagista e se não fosse os ataques e consequentes mortes e massacres das comunidades indígenas do continente americano a América não estaria onde está hoje. Queres mesmo falar de história, demente?
8Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Ivone Mota A Alemanha não invadiu a França, foi convidada a entrar por políticos com medo de perder o poleiro e só valerosos resistentes combateram as forças ocupantes. Se calhar até estaríamos a falar russo mas o certo é que os EUA não vieram ajudar estavam só a garantir a sua supremacia ideológica.
6Gerir
Gosto · Responder · 3 h
António Ramos Tózé Os Americanos fizeram muito pela Europa. Lógico que defendiam o seu próprio interesse, mas deram a vida pela nossa liberdade. Não esqueçamos o mundo de então. Comunismo, o verdadeiro fascismo ( não o que tivemos), milhões de mortos.
4Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Pedro Duarte António Ramos Tózé quem salvou a Europa dos nazis foi a união soviética
1Gerir
Gosto · Responder · 1 h
Escreve uma resposta...
Jose Morato Dantes acreditava-se nos presidentes Americanos. Hoje em dia não dá para confiar nuns Tweets manhosos enviados por um vendedor de banha da cobra.
3Gerir
Gosto · Responder · 5 h
Eduardo Fernandes É um facto do qual tenho que concordar com o Trump, mas também, se formos buscar outras histórias do passado, se não fossem os Franceses, os Americanos ainda era apenas uma colónia de Ingleses, ou seja, sem a independência inerente. Portanto, uma "mão lava a outra".
2Gerir
Gosto · Responder · 4 h · Editado
Daniel Constante Falariam russo. isso sim! Russia teria tomando conta de toda a Europa.
3Gerir
Gosto · Responder · 3 h
Eduardo Cardoso Os americanos entraram tarde nas duas grandes guerras e sempre do lado dos vencedores.
2Gerir
Gosto · Responder · 3 h
Luis Teixeira pudera vejam as vitórias deles no vietname ou no afeganistão e tirem as vossas conclusões pois meteram o rabinho entre as pernas e foram embora dai não terem moral para a prégar
1Gerir
Gosto · Responder · 2 h
Escreve uma resposta...
Paulo Figueiredo A guerra foi um grande negócio pago quantas vezes aos americanos.
Nao me venham falar das mortes americanas. Pk foi sempre um mal que os seus presidentes, pouco importaram..em prol d petróleo, lucro, território.
3Gerir
Gosto · Responder · 5 h · Editado
Joao Miguel Nóbrega Eu sou português posso entrar se me derem licença !
É só para dizer boa noite a guerra pode esperar que vou jantar até já .
2Gerir
Gosto · Responder · 3 h
Carlos Alves Mas tiveram que dar "corda aos sapatos", para não chegarem depois do Exército Vermelho.!!!!...
Ou não foi assim.???!!!....
😎😎😎😎
1Gerir
Gosto · Responder · 3 h
Rogério Santana ☝️Isso acontece quando tomas as fábulas hollywoodescas como verdades históricas 😎😁
1Gerir
Gosto · Responder · 59 min · Editado
Luis Teixeira são arranjinhos de vida para crentes🤣🤣🤣🤣
1Gerir
Gosto · Responder · 2 h
Escreve uma resposta...
Pedro Alves Lopes E se vai por ai, sem europeus ainda seriam indios e sem o território que agora detêm.
1Gerir
Gosto · Responder · 4 h
Sergio Luzia E a seleção francesa não era campeã do mundo.. Aliás, nenhum dos jogadores atuais lá jogava 😂😂😂
1Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Ana Paula de Carvalho Trump , cognome o troglodita, a demonstrar mais uma vez a sua ignorância no que se refere à história do mundo e do seu próprio país.
1Gerir
Gosto · Responder · 5 h
Toni Pereira Mas tem alguma dúvida que os aliados perderiam a guerra sem os EUA?Gerir
Gosto · Responder · 5 h
Luis Marreiros Trump é tudo, mas ignorante ele não é. Ele defende os seus interesses. Cabe a nós defender os nossos com o mesmo empenho...Gerir
Gosto · Responder · 5 h
Ana Paula de Carvalho Toni, vá estudar a história da segunda guerra sem ser em filmes americanos.
2Gerir
Gosto · Responder · 5 h
Toni Pereira Ana Paula de Carvalho Está bem,mas explique lá qual seria o desfecho da guerra sem a entrada dos americanos...Gerir
Gosto · Responder · 1 h
João Gomes O desfeche seria obvio, tovarichGerir
Gosto · Responder · 15 min
Escreve uma resposta...
Manuel Nelson Bouças Sem o financiamento dos EUA, Adolf Hitler talvez não tivesse subido ao poder em 1933...Gerir
Gosto · Responder · 4 h
Steve Gouveia Todos juntos numa autobetoneira de 9 m3, para depois vazar nas fundações de um qualquer prédio.Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Nunes Da Silva Indiana é verdade, mas concordo que tem que haver um Exercito Europeu....Gerir
Gosto · Responder · 3 h
Joao Carlos Martins Barbosa Este cromo nao deixa de dizer estupideses!Deveria estar mais preocupado com o que se está a passar no país dele!Lambao!Gerir
Gosto · Responder · 1 h
Catarina Sousa Mendes Nunca iria à guerra para defender esta Europa! Os inimigos estão cá dentro.Gerir
Gosto · Responder · 10 min
Alvaro Faustino Também se não fossem os franceses, hoje ainda estavas a dizer "long live the Queen".Gerir
Gosto · Responder · 3 h
Marco Domenico Este gajo percebe tanto de história americana como europeia que até mete inveja à um catedrático de história.Gerir
Gosto · Responder · 1 h
Pedro Velez Sem os Franceses ele ainda era subdito de Sua MajestadeGerir
Gosto · Responder · 4 h
Teresa Graboschii Ora muito bem! Parabéns Trump you are the best!
Macron, vai mudar a fralda à tua querida velhota professora e esposa... e é hora de aprenderes a falar Alemão.Gerir
Gosto · Responder · 1 h
Paulo Sá Ferreira Claro mas terá ele a noção que sem a ajuda dos Estados Unidos os alemães estavam a falar francês....?Gerir
Gosto · Responder · 4 h
Joe Ferreira Se Trump fosse presidente nessa altura ai estariam estariam, mas Roosevelt tinha uma classe que o Trump nao tem.Gerir
Gosto · Responder · 22 min
Miguel Andrade Trump esquece-se que sem a ajuda francesa os americanos estariam a falar espanhol. É natural que um tipo poderoso, mas inculto e arrogante (as coisas estão intimamente relacionadas), desconheça a dívida histórica americana a França - que desconheça que a participação francesa aliada aos americanos, e em guerra contra Inglaterra, tenha sido determinante para a independência dos Estados Unidos. Só mesmo Trump para se arvorar em cobrador duma dívida francesa por causa da segunda guerra. Está tudo mais que pago.Gerir
Gosto · Responder · 3 h · Editado
Carlos Naia Não é verdade...om exército vermelho soviético já ia a caminho...Gerir
Gosto · Responder · 23 min
Pedro Miguel Gonçalves Giestal Tem, em parte razão, mas não deixa de ser uma besta!Gerir
Gosto · Responder · 2 h
Paulo Silva Pois, até podia dizer que se não fossem os franceses, ainda hoje os EUA eram súbitos de Sua Majestade, e governados pela Sra Theresa May.Gerir
Gosto · Responder · 4 h · Editado
Stela Aguizo Felizmente não era ele que mandava nos Estados Unidos, se fosse...Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Fernando Martins É óbvio que não conhece os franceses! E nunca ouviu falar de "estudar"!Gerir
Gosto · Responder · 1 h
Ricardo Barbosa E sim concordo há mt com um exército europeu, de forma a não estarmos dependentes da NATO e não levar com artolas como o Trump, que quando abre a boca só sai m&rdaGerir
Gosto · Responder · 5 h
Luis Teixeira tem montes de razãoGerir
Gosto · Responder · 2 h
Escreve uma resposta...
Sao Martins As pessoas não sabem nada só falam o que lhes vem a cabeça. Ainda não perceberam que se está a formar um exército mundial e único e começa pela Europa. Uma moeda única, um governo único e uma única religião ( nova ordem mundial ) acordem para a realidade e ainda falta chipar o gado que são os humanos para serem controlados e esqueçam as guerras passadas não se entretenham com isso enquanto estão a preparar como acabar com esta raça humana que só sabe reclamar e não sabe poupar só esbanja em coisas fúteis e não são felizes querendo sempre mais, isso tudo vai acabar. Não se entretenham. Vão ver a volta que este mundo vai dar creiam e preparemos-nos. Pensemos nisso e mais a liberdade também vai acabar como de expressão.Gerir
Gosto · Responder · 7 min · Editado
José Vasconcelos O homem só diz verdades e esse Micron não tem condições para governar a França !! Um triste coitado ...Gerir
Gosto · Responder · 2 h
Manuel de Barroso Ataquem o Trump e defendam o Macron... e a Merkel... e o Costa... e o Sanchez, e os vossos netos a seu tempo vos agradecerão pela enormidade da vossa inteligência e lucidez.Gerir
Gosto · Responder · 3 h · Editado
Luis Teixeira mas o quê ?ainda há quem acredite nesse trampolineiro? poupem -meGerir
Gosto · Responder · 2 h
Escreve uma resposta...
Luís Mimoso E se eles não viessem socorrer a Europa, hoje, por aquelas paragens também se falaria japonês e alemão. Se acha que é só no interesse da França..Gerir
Gosto · Responder · 30 min
Eunice Nini Se não fossem os franceses, os càmones diziam "patahtos" em vez de "pateihtos"...Gerir
Gosto · Responder · 2 h
Pedro Duarte É mentira. Foi a união soviética que salvou a Europa dos nazisGerir
Gosto · Responder · 1 h
Luis Teixeira este gajo é um louco não lhe devemos dar ouvidos não passa conforme o diminutivo do nome indica de um trampolineiro😡😡😡😡😡😡😡😡😡Gerir
Gosto · Responder · 2 h
Marcos Pestana Dos Americanos veio o dinheiro e dos russos quase todo o real esforço mas infelizmente os Russos nao sao dotados de holywoodismos...ou felizmente....Gerir
Gosto · Responder · 5 h
Jorge Dinis E os americanos seriam um pobre país da América do norteGerir
Gosto · Responder · 32 min
Alex Xander Não me importava nada de falar alemão e de ter um nível e qualidade de vida igual aos dos alemãesGerir
Gosto · Responder · 4 h
Joaquim M Pinto Esqueceu-se foi de dizer que o Hitler foi patrocionado pelo Henry Ford e amigos.Gerir
Gosto · Responder · 4 h
Celina Matias Talvez por isso ele queira levar os americanos a falar russo...Gerir
Gosto · Responder · 2 h
Jose Oliveira Essa. Besta esquece se que se não fosse as duas guerras não tinham chegado economicamente onde chegaram ficando com a maior reserva de ouro. Não há almoços grátis na política.
1Gerir
Gosto · Responder · 2 h
Sao Martins No fim de contas a espécie humana é mafiosa nisso ninguém pensa é só pedradas.Gerir
Gosto · Responder · 32 min
Carlos Manuel Gonçalves Parece que todos se esqueceram do papel da Rússia na WWII
4Gerir
Gosto · Responder · 6 h
João Gomes Isso já é da praxe. E depois ainda vem incluir os milhões de mortos russos nas "vitimas do comunismo".Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Ana Nery Na realidade a Rússia fez 90% do trabalho. :)
1Gerir
Gosto · Responder · 5 h
Toni Pereira Só foi pena não terem feito os restantes 10,que consistia em marchar para ocidente libertando-nos da democracia liberal e permitindo que nós desfrutassemos das mesmas bênçãos dos países irmãos da Europa de Leste...Gerir
Gosto · Responder · 5 h
Escreve uma resposta...
Fernanda Costa Grande anormal! Foi uma vergonha para os EUA a maneira como se comportou em Paris nas comemorações do centenário da 1a Guerra Mundial 😡
2Gerir
Gosto · Responder · 5 h · Editado
Toni Pereira Esses tais de americanos devem ser mesmo uns velhacos,considerando que o centenário da 2a Grande Guerra comemora-se em 2045 . Deves ser o génio dos acampamentos do berloque...Gerir
Gosto · Responder · 5 h
Fernanda Costa Como? Não é importante mas a seu comentário não dá para entender.
Mas olhe que não estamos em 2045. Domingo foi o dia 11/11/2018 e a 1a GM acabou a 11/11/1918. Chama-se CENTENÁRIOGerir
Gosto · Responder · 4 h
Escreve uma resposta...
Adelaide Veludo Esquece que quem deu a estatua da liberdade aos Estados Unidos foi a França... idiota todos os dias é que nào faz folga.😝Gerir
Gosto · Responder · 3 h
Renato Fonte Eu diria mais dos soldados da urss q deram a vida contra o nazismo
4Gerir
Gosto · Responder · 6 h
João Gomes Nunca se fala desses. Foram todos "vitimas do comunismo". É conveniente.Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Escreve uma resposta...
Marco Cunha Neste momento na Europa não existe nenhum país que possa fazer frente a EUA ou China ...
E quem tem cu tem medo....
Nem mesmo uma Rússia. ...
E arrisco dizer que mesmo uma Europa unida seria muito difícil. ...
E o morcao sabe disso por isso é que fala o que fala...Gerir
Gosto · Responder · 3 h
Ivone Mota Sem os alemães não teriam a bomba atómica que lhes permitiu vangloriarem-se por ganharem a WW2. Triste a ignorância e mesquinhez deste homem.Gerir
Gosto · Responder · 3 h
Nuno Carvalho então os americanos sem os franceses seriam uma colónia
2Gerir
Gosto · Responder · 5 h
Manuel Paulo Mas esse é um EUA em que não revemos Trump certamente.
1Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Mike Freitas Quanto mais o Trump critica a ideia, mais eu gosto dela.Gerir
Gosto · Responder · 4 h
Eduardo Maltez Silva E sem ajuda da França a América nem sequer era independente.Gerir
Gosto · Responder · 5 h
1 resposta
Felipe Jaguaribe NÃO parvo, foi a UNIÃO SOVIÉTICA quem ganhou a guerra.Gerir
Gosto · Responder · 1 h
Maria Clara Silva Então que dê os russos! Lolllll Tão burrinho graças a DeusGerir
Gosto · Responder · 3 h
Américo Guerreiro ...lá nisso tem razão, mas não só os francesesGerir
Gosto · Responder · 6 h
Rui Miguel E da URSS! Isso prova o quê?Gerir
Gosto · Responder · 5 h
Martins Rogério ele queria dizer se não fossem os russos eles estariam a falar alemão...Gerir
Gosto · Responder · 2 h
Rui Moura Os EUA são capazes do melhor... é do pior.Gerir
Gosto · Responder · 4 h
Pedro Augusto E os americanos falavam japonêsGerir
Gosto · Responder · 3 h
72 de 127
Ver mais comentários
Escreve um comentário...
Alpha Blondy
4 h ·
#live from #zurich #love #jerusalem #alphablondy
Reproduzir
-0:25
Definições Visuais AdicionaisAbrir Watch e navegarClica para aumentar
Reativar
53 comentários
402 partilhas
17 mil visualizações
1,4 mil1,4 mil
GostoMostrar mais reaçõesComentarPartilhar
O País
5 h ·
Informações e privacidade no Twitter Ads
Google+
Mais
Sem comentários:
Enviar um comentário