domingo, 19 de agosto de 2018

Alguns duvidavam a minha sanidade mental, porque para além de ter abandonado o emprego abandonava também o lar


A imagem pode conter: 1 pessoa, a sorrir

A família em primeiro lugar !

Em 2010 quando escrevi para a minha exoneração nas fileiras da PRM manifestando avontade de aderir a política, e deste modo fazendo os primeiros contatos, recordo me a grande parte dos meus familiares repudiaram até chegou se a fase de alguns membros familiares incitar o ódio e vingança contra a minha pessoa.
A verdade a minha aderência a oposição custou me caro, pois mesmo o meu pai biológico chegou a não falar comigo até em Maio de 2014 alegadamente por lhe envergonhar nas concepções política, pois para eles não fazia sentido o filho de frelimistas e combatentes da luta de libertação nacional agir como eu teria agido. Alguns duvidavam a minha sanidade mental, porque para além de ter abandonado o emprego abandonava também o lar, pois a política encomodava até a própria minha esposa, esta, alegava que a minha aderência a política podia influenciar negativamente a sua profissão , pois ela era uma professora. Isso não parou por aí, ate hoje em dia pelo fato de nao ser aquilo o que as pessoas querem eu seja, é e continua a ser um obustaculo quotidiano.
Acompanhando nitidamente o discurso da mamã Graça Machel, chego a conclusão de que, ela é uma mãe fenomenal de tirar chapéu!
Uma coisa não tem nada haver com a outra, a família em primeiro lugar.
Comentários
Fernando Augusto Januario Parabénspela frontalidade e força de vontade que tens. O que a Graça Machel esta a fazer é uma demostração do quão certeira e humana é, esse comportamento dela faz-me recordar dos tempos em que ela defendia a educação com unha e dentes, onde todo lixo de Professores que assediavam alunas eram severamente punidos, denunciados a partir dos Famosos Gabinetes de Educação Patriótica, que nas Escolas Secundárias funcionavam em sala própria, onde alguns estudantes faziam parte. O caso de Samito despoleta muitos entendimentos, alguns mal interpretados no passado, o teu caso Caro AAlberto Kavandamese não estiver enganado pode não diferir com o de Mahamudo Amurane e muitos outros e Deus queira que tenha aberto um precedente no sentido positivo a bem da Livre Democracia.
Gerir
José Correia Tu meu caro és neto do sr Lázaro kavandame, homem que tive o previlegio de trocar muitas ideias e construir uma grande amizade.
Gerir
Acacio Sabado Cossa Parabens mama Graca Machel. Ha uma certa idade em que os filhos dependem das nossas decisoes, outra idade em que sentamos com eles e discutimos as decisoes. Mas ha certa idade em que dependemos exclusivamente das decisoes dos nossos filhos. Mae Graca avante, chegou a altura de ouvir os seus filhos. Avante... nem que isso venha custar a vida do menino Samito.
Gerir
Responder2 dia(s)Editado
Abdallah Sábico Força... estão a exagerar não reconhece quem entregou sua vida pra esta nação que hojé está sendo governado pelo corruptos. SAMITO oeeeeee
Gerir
Mba Bila Sem comentarios;Mãe è Mãe
Gerir
Massena De Raça Kakate Obrigado pelo fetos a nossa democracia cresce assim.
Gerir
Milson José Serto irmão força aí.
Gerir
Delio El Dourado Reis Obrigada mamã Machel , devolva a Moçambique a dignidade escolar, por favor ! E para si caríssimo, sua decisão é fruto de boa visão e sanidade mental, escapaste da lavagem cerebral a qual alguns temos passado ! Quem têm visão ,têm decisões e soluções , parabéns !
Gerir
Imtiaz Vala Destruir Familia,Carreira Profissional para tornar-se Politico?Se um bom Politico torna-se com apoio da Familia ,consegue simultaneamente ser um bom Profissional?Complexidade inerente ao Ser Humano!!
Gerir
Responder12 h
Assane Raja Mulherão k tem um filhão! Não há quem abuse da bondade do outro pelo tempo que quiser, pois chega um momento em que as forças e a paciência acabam, ainda que haja amor, afetividade e carinho. pessoas boas perdoam infinitas vezes, porém, quando desistem, acabam desistindo por completo. Mamã Graça Machel vamos todos apoiar o Samito!
Gerir
Responder10 h
Alberto Kavandame Palavras sábias
Gerir
Responder10 h
Assane Raja Obrigado meu caro Alberto Kavandame. Tenha ótimo domingo e passe bem junto da família e amigos!
Gerir
Responder10 h
Júlio Jorge Mutapate Respeito e admiro sua entrega à política! Força irmão, era bom que sempre a família nos apoiasse mas nem sempre e assim por isso nunca devemos parar ou desistir de lutar por aquilo que achamos justo. Mandela foi abandonado pela primeira esposa, perdeu o filho ainda jovem e com se não bastasse foi enclausurado por mais de um quarto de século apesar disto tudo não desistiu nem deu a guerra como perdida e quando saiu da prisão saiu mais forte e lider de que quando entrara e fez se história na RSA e no mundo!
Gerir
Responder4 hEditado
Alberto Kavandame Palavras sábias
Gerir
Responder7 h
Alberto Murita Sem palavras....

1 comentário:

Unknown disse...

Os nossos filhos não podem ficar colonizados das nossas opçôes politicas, eles estão livres. Avante Samito!