quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Surto de cólera deixa um morto em Nampula, Niassa em alerta

Surto de cólera deixa um morto em Nampula, Niassa em alerta
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Redação  em 24 Janeiro 2018
Share/Save/Bookmark
O surto de cólera que existe na província de Nampula causou já uma vítima mortal. Na província do Niassa foi dado alerta para intensificar a prevenção.
Com 1521 casos registados desde que o surto eclodiu em finais do ano passado pelo menos uma pessoa perdeu a vida devido a cólera na província de Nampula, de acordo com o Conselho de Ministros, reunido nesta terça-feira(23) em Maputo.
De acordo com a porta-voz da 1º sessão ordinária de 2018, Ana Comoana, aumentaram de 75 para 97 o número de pacientes infectados pelo vibrião colérico na vizinha província de Cabo Delgado.
Entretanto, na vizinha província do Niassa, as autoridades estão em alerta tendo inclusivamente criado cinco postos de (pe-de-luva) para prevenção de cólera nos postos de Pindula, Mandimba-sede, Ndjombo, Matambue e Chicolone Ntembo.
O @Verdade apurou ainda que existe um assinalável número de casos de diarreias agudas que têm sido registados nas várias unidades sanitárias da cidade e província de Maputo onde durante a época chuvosa passada registaram-se surtos de cólera com vítimas mortais.

Sem comentários: