domingo, 28 de janeiro de 2018

Imundície volta a tomar conta da cidade da Beira

Imundície volta a tomar conta da cidade da Beira

Munícipes da cidade da Beira, província de Sofala, mostram-se preocupados com o deficiente sistema de recolha do lixo nos diferentes bairros da urbe, incluindo prédios e edifícios luxuosos. A situação é deveras preocupante por se estar no pico da época chuvosa, o que pode concorrer para a eclosão da cólera a qualquer momento. 
Beira tornou-se nos últimos dias uma das mais deficitárias no que diz respeito ao saneamento do meio, concretamente a recolha de resíduos sólidos, quer no centro da cidade, quer nos bairros periurbanos, apesar de recentemente se ter anuncia-do a aquisição de novos meios. 
Respira-se ar poluído. São águas negras, moscas e cheiro nauseabundo um pouco por todo o lado, o que cria um certo desconforto e nervosismo aos munícipes.
Os moradores defendem que a gestão do lixo, na Beira, merece um estudo profundo, numa altu-ra em que alguns residentes em certos prédios chegam ao ponto de atirar os resíduos pela janela à rua. Há relatos de transeuntes que foram molhados com águas sujas arremessadas dos edifí-cios. 
Numa ronda efectuada pela nossa Reportagem foi possível ver montanhas de lixo nos bairros da Manga, Munhava, Esturro e Vaz, entre outros localizados no “coração” da cidade.

Sem comentários: