segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

UMA COLIGAÇÃO DEMOCRÁTICA UNIRÁ A OPOSIÇÃO E, FINALIZARÁ O REGABOFE DOS PSEUDO INDEPENDENTISTAS!


VLITOS, 28 01 2018

Nas eleições para a edilidade de Nampula em 2013, a RENAMO achou estratégico retirar-se e, na 2ª volta, todos os eleitores das Perdizes, fortaleceram com o seu voto, ao candidato da MDM, o saudoso e malogrado MAHAMUDO AMURANE, que acabou por vencer e, teve a oportunidade de trabalhar, até brilhar e cair no goto, dos Cidadãos de Nampula.
Hoje chegou a vez do MDM, retribuir o gesto e para tal, o alto comando da MDM, deve ordenar aos seus apoiantes, votarem no SR PAULO VAHANLE, o candidato da RENAMO, para na 2ª volta arrancarmos a Frelimo, de raíz e atirá-la para longe do poder.
Com os 9,5% obtidos pelo candidato do MDM, 4,22% obtidos pelo candidato do AMUSI e, também, pelos o,93% obtidos pelo candidato do PAHUMO, na 1ª volta e, já todos fora da corrida, na 2ª volta é prudente todos votarem, no SR PAULO VAHANLE, para se restabelecer confiança interpartidária entre a oposição e, relançarmos a justiça na democracia, que servirá como pontapé de saída, contra os usurpadores e gananciosos, cheios de arrogância que, não possuem as palavras tolerância e modéstia, no dicionário político, por isso, não passam de batuqueiros ruidosos, que arrotam maçaroca, sem educação e ética nenhuma.
Os gritos de insatisfação e desejos do Povo, desde 01 de Março do longínquo ano de 1977, geraram a RENAMO, que surgiu em cena, para servir de instrumento aos Moçambicanos, na obtenção da justiça e democracia, com humildade e muito sacrifício, chegou finalmente o dia 24 de Janeiro de 2018, para a oposição e a RENAMO, construírem uma harmoniosa coligação democrática, para darem uma lição, às forças que usam o poder, não para servir o Povo, mas para se servirem do Povo indefeso e, se perpetuarem na cadeira do poder, com incompetentes trapalhadas e criminosas corrupções.
Nestas eleições em Nampula, aconteceram coisas graves, antidemocráticas com as trocas de cadernos, onde não se encontravam nomes inscritos, fazendo com que muitos eleitores, desanimados não conseguissem votar.
Houve importação física de eleitores, estas manobras tem de ser punidas, nas mesas das Assembleias de votos e, eis chegada a oportunidade:
TODOS PARTIDOS UNIDOS PELA DEMOCRACIA E, SOBREVIVÊNCIA DO SIS- TEMA MULTIPARTIDÁRIO, NO TECIDO POLÍTICO MOÇAMBICANO, COM ENO- RME, FOGO NA BAÍA!
GostoMostrar mais reações
Comentar
Comentários
José Francisco Mugabe Sem duvida victoria e nossa,,,,,Viva Renamo
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder13 h
GostoMostrar mais reações
Responder12 h
GostoMostrar mais reações
Responder11 h
James Cossa Cossa POIS E...assim sera
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder11 h
GostoMostrar mais reações
Responder11 h
GostoMostrar mais reações
Responder10 h
Xauki Compaso E verdad
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder10 h
Chadreque Muzila Força resistencia
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder4 h
Jose Tomas Hale VAMOS GANHAR E já ganhamos
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder2 h
VLITOS, 28 01 2018
COMPATRIOTAS!
REALMENTE A FRELIMO, É INCOMPATÍVEL, COM OS ARES DO SÉCULO XXI E, ESTÁ INADEQUADA E SEM CAPACIDADE PARA ENXERGAR A ESSÊNCIA, DA ACÇÃO A TOMAR, PARA AJUDAR O PAÍS A ATRAVESSAR, AS DIFICULDADES QUE ESTA ERA, SURPREENDENTEMENTE APANHA NAS SUAS MALHAS, PRINCIPALMENTE, LÍDERES CORRUPTOS E INCAUTOS, COMO OS SÃO OS DO PARTIDO MAÇAROCA.
COMO A FRELIMO É DESREGRADA, DEVE ESTAR DE CERTEZA, COMPROMETIDA COM ALGUNS DOADORES OPORTUNISTAS, QUE UTILIZAM O ISLAMISMO, COMO ARMA DE INTIMIDAÇÃO, PARA DOMINAREM TERRITÓRIOS ALHEIOS, CUJAS POPULA- ÇÕES PROFESSEM A FÉ ISLÂMICA, ANEXANDO-OS AO IMPÉRIO DO "CALIFADO" QUE ESTÃO A TENTAR IMPLANTAR, EM PAÍSES COM GOVERNOS CENTRAIS TRAPACEIROS E SEM PERSONALIDADE, COMO É DO NOSSO PAÍS.
A FRELIMO TEM DE SE CONVENCER, QUE PARA FAZER FACE AO TERRORISMO GLOBAL, MOÇAMBIQUE TEM DE ESTAR UNIDO E FORTE.
CONTUDO A FRELIMO TEIMOSAMENTE INSISTE, EM MANTER TAMBÉM UMA GUERRA, QUE JÁ PERDEU EM 01 DE MARÇO, DO LONGÍQUO 1977 E, É DISPENDIOSA E CANSATIVA, ALÉM DE SER DENECESSÁRIA.
A ESTRATÉGIA SERIA, RECONCILIAÇÃO E COORDENAÇÃO, ENTRE AS FORÇAS DA RENAMO E DA FRELIMO, PARA JUNTOS TENTAREM LIMPAR, ESTA INVASÃO E INGERÊNCIA, CONTRA MOÇAMBIQUE, NA BASE DE RELIGIÃO, O QUE É UM PROJECTO OBSOLETO E, PERTENCE À ERA MEDIAVAL, FÁCIL DE ANIQUILAR, PORQUE:
SOMOS UM PAÍS EMANCIPADO, VIVEMOS HÁ CINCO SÉCULOS UNIDOS NUMA SÓ TRIBO, "A MOÇAMBICANIDADE", TODAS AS FÉS E CULTOS ESTÃO EM SÃ CONVIVÊNCIA, TOLERANDO-SE UNS AOS OUTROS, PROVANDO AO MUNDO QUE, JÁ ESTAMOS A PRATICAR A GLOBALIDADE, DESDE QUE OS PORTUGUEES, ATRACARAM AS CARAVELAS E INICIAMOS, A COEXISTÊNCIA EM PAZ E SEM SOBRESSALTOS, MESMO NO PERÍODO DE OCUPAÇÃO COLONIAL, NÃO HÁ RELATOS DE POPULAÇÕES, EM GUERRA FRETICIDA, ENTRE CRISTÃOS, TRADICIONAIS, MUÇULMANOS E HINDÚS!
A FRELIMO DEVE SER SÉRIA A DIALOGAR, COM A RENAMO PARA JUNTOS ACHAREM SOLUÇÃO, PORQUE A CONCERTAÇÃO SOCIAL, É UMA ARMA DEMOCRÁTICA, MORTÍFERA PARA DERROTAR EXTREMISTAS, QUE SE ASSUSTAM , COMO O DIABO FOGE DA CRUZ.
FOGO NA BAÍA E SÓ COM UNIDADE E, COMPROMISSO SINCERO, ESTE MAL DO SÉCULO XXI, PODERÁ SER AFASTADO DO NOSSO TERRITÓRIO, PARA PODERMOS VIVER EM HARMONIA, PAZ E TOLERÂNCIA, ÍTENS INDISPENSÁVEIS QUE SE DESEJAM, NUMA SOCIEDADE MULTIPARTIDÁRIA, QUE AMA A PROSPERIDADE E PROGRESSO, EM PROL DA MAIORIA, COM JUSTIÇA
SOBRE A SURPRESA ESTRANHA DOS TERRORES DA MOCÍMBOA DA PRAIA EXPRESSAS NESTE VÍDEO
Mesmo o autor deste vídeo, sente-se que usa uma voz emprestada para disseminar a sua mensagem!
Ele não expressa com convicção sobre os motivos pelos quais apela os moçambicanos e muçulmanos para lutarem por uma causa que ele próprio não expressa com a própria convicção, deixando bem claro que o fulano, simplesmente está ao serviço dos terceiros e não da convicção da sua FÉ!
A Fé Islâmica, mesmo em casos legítimos de uma guerra contra infiéis, ordena que convide 3 vezes o inimigo para a crença voluntária ao Islam antes de iniciar a guerra!
Caso o inimigo aceite abraçar a Fé Islâmica, já não existe espaço para a guerra pela causa Islâmica!
A pergunta que o público moçambicano deve dirigir aos coitados deste vídeo, é a seguinte : Em que fórum os chamados Al-shababes teriam chamado oficialmente ao Estado Moçambicano para renunciar à presente Constituição da República a fim de abraçar Xaria?
Mesmo Eduardo Mondlhane, antes de proclamar a insureição geral armada contra o colonialismo português, notificou por escrito publicamente ao regime de Salazar para dialogar com a Frente de Libertação de Moçambique, a fim de negociar a Independência de Moçambique!
Ficou dois anos a procurar uma solução pacífica com o regime fascista de Salazar e só em 1964, perante ao mundo, depois de ter esgotado todos esforços para evitar uma guerra pela Independência é que o Comité Central da Frelimo decidiu optar pela guerra!
Mais uma pergunta a fazer aos autores dos ataques da Mocímboa : Em que Fórum e local que foi fundado o tal movimento que está com armas na mão?
Este é o vídeo que esta a circular nas redes sociais onde mostra os extremistas que aterrorizam a vila da Mocímboa da Praia.
PORTALMOZNEWS.COM
Comentários
Pedro Luciano Estes são autênticos bandidos armado e devem ser severamente combatidos!
Gerir
Responder21 h
Pedro Luciano Povo moçambicano vigilância...todos eu sou SISE, eu sou SERNIC, eu sou PRM e eu sou povo vigilante.
Gerir
Responder21 h
Anarella Guidion Sernic agora é SERNAP
Gerir
Responder20 h
Joaquim Nelson Que quer dizer essa sigla? SERNAP
Gerir
Responder8 h
Pedro Luciano Eu também não conheço
Gerir
Responder8 h
Casimiro Andre Andre Essa Anarella nao tem orelhas nao se preocupem com zerros a esquerda
Gerir
Responder1 h
Esperanca Mitano Mitano Psicopatas,vamos unir esforços combater esses perdidos,qual fizemos ontem com o colonialismo português.
Gerir
Responder15 h
Nyno Moiane Maldita Hora que descobrimos o gás natural. Não há dúvidas que são movimentos financiados pelos EUA para desestabilizar o país, ainda bem que Guebuza comprou armamento, já prévia isso
Gerir
Responder11 h
Luis Neves Onde está esse armamento? O ministro da defesa afirma que não recebeu nada....
Gerir
Responder6 h
Edson Fernando Logo da para perceber falta de convicção naquilo que dizem, ñ passam de amadores e imitadores.
Gerir
Responder10 h
Ilustre Tivane Banditismo só.
Gerir
Responder9 h
Abdul Latif Mussagi Onde vem ressureição não houve algum lapso? 
Ou seria insurreição ?
Gerir
Responder8 h
Adriano Antonio Dimande Está claro que houve lapso sim,kkkk
Gerir
Responder7 h
Azito Mauanja Só faltava em moçambique com esses grupos. .. Esses são apoiados para perturbar o povo e o patrão deles conseguir o que deseja.
Gerir
Responder8 h
Azito Mauanja 1-Quem fornece armas???
Se for a prestar atenção sempre não lhos faltará armamento porque alguém alimenta a eles
Gerir
Responder7 h
Julio Pinto Macitela Mario O senhor Yaqub Sibindy fala com ar de alguém que foi deixado de fora na criação deste grupo.
Gerir
Responder2 h
Yaqub Sibindy Djazakallah, Sheikh Abdul Latif Mussagi! O erro já foi corrigido.
Gerir
Responder1 h
Abdul Latif Mussagi De acordo com algumas investigações sobre o vídeo prova que é uma dublagem e o português mal falado foi sobreposto e não tem nada a ver com o nosso país
Gerir
Responder49 min
Evaristo Cumbane Sem estes terroristas inspiram-se no Islão? Afinal o que se passa com o Islão...com o alcorão...algo incentiva matar o outro. Gostei dum ponto que o amigo Sibindy apresentou acima..de que os inféis (os que nao professam o islão) sao considerados inimigos e podem ser mortos. Assim em Moçambique nós os "ínfieis" somos tidos como inimigos por abater? Que religião? So que ainda não nos convidaram a renunciar as nossas religiões. Façam isso agora antes de começaram a nos caçar.
Gerir
Responder48 min
Ricardino Jorge Ricardo Kkkkkkk parece que o alcorão tem cada coisa lá dentro ou o problema reside como ele é interpretado. Matar os que não aceitam o islão ou os infiéis.
PORQUÊ TEMER ELEIÇÕES EM NAMPULA: EIS AS POSSIVEIS RESPOSTAS!
O Pinnacle News tem estado atentamente a acompanhar pronunciamentos de académicos e intelectuais que participam em debates televisivos, jornais, redes sociais e no fim acabo, tem o seu ponto de vista que pode ser igual, semelhante ou bem afastado da realidade, mas não deixa de ser ponto de vista, igual aos outros que já opinaram.
Antes de mais delongas, recordar que fomos um dos primeiros órgãos de comunicação social a tornar público que em Nampula, seria decretado uma segunda volta.
Bom...
Quem aceita engravidar é porque conhece os riscos. Passam por todo um processo e o ″ridículo″ é quando sem se esperar, acontece aborto ou nado morto. Não quer dizer que toda a gravida vai ter parto normal. Pode também ter cesariana e complicações de parto ou vala, parto arrastado. Alguns partos são referenciados para outras Unidades Sanitárias que tenham especialistas qualificados.
Está tudo dito e já agora, quem teme eleições em Nampula não são os concorrentes, são os batoteiros. Gravem bem o que o Pinnacle News escreve.
Os batoteiros colocaram tudo mais alguma para dar certo. Batoteiros importaram eleitores e (depois daremos a formula de importação ainda nesta mesma publicação), fizeram PASTE & COPY de nomes de alguns eleitores extremamente de confiança e entranharam na lista dos que constavam nos cadernos e fizeram um pouco mais, ao ponto daquele ″makheia″ não resultar.
Nos bairros de Nampula cidade e outras partes municipais e não Municipais de moçambique, tem se feito a recolha de cartões eleitorais. Costuma a ser algo fifty-fifty de coração e de forma compulsiva. Aos que dão ou aos que recolhem, agradeceríamos que respondessem, qual tem sido o destino dos mesmos - Responda num dos comentários ai abaixo, caso tenha sido alvo…
Outro sim, o nosso Conselho de ministros, lê estas nossas publicações e nalgum momento, induz. Desta vez, o Pinnacle News pede que haja eleições a fogo e ferro e se for por não temer, que se decida que o próximo presidente do município de Nampula, seja para Governar por cinco anos e sete meses ou sete meses e cinco anos, com o queiram. Agora, alguém que nem é Munícipe de Nampula, de boca e barriga cheia, sentado no gabinete dele, vir anunciar e induzir de que não há dinheiro para eleições, é atrevimento. Jogo tem que ter um fim. E quando há empate, tem que haver desempate. Já se faz isso há muito e longo tempo e a prática de desempate, não inicia em Moçambique.
Está vago todo um bom nome deste município e ajudem a responder mais uma pergunta de insistência elaborada pelo Pinnacle News.
O actual apelido do Presidente do município de Nampula chama-se:
a) Órfão
b) Tocova
c) Cololo
d) Amurane
e) CNE / CDE
f) Vahanle
g) Nenhum deles
Parece destino!
O que um campeão pode temer Só para fazer acreditar de que o campeão está doentio e não vai passar, caso concorra. Alias, caso se boicotem estas eleições, mediante a comentários medíocres e mal-intencionados, da para acreditar de que o campeão não será aquele que vai concorrer, nas próximas eleições.
Aliás, os perto de vinte e quatro mil votos, são dos seguintes votantes. Todos os Directores Provinciais e suas esposas, totalizando perto de cinquenta votos. Os chefes de repartições e suas esposas que totalizam cerca de cem e somados com os anteriores cinquenta, são cento e cinquenta votos garantidos. Os agentes económicos que nem chegaram de convencer aos seus próprios funcionários e mordomos. Estima-se que sejam mil agentes económicos que se deram o tempo de ir se recensear, naquela altura e coincidir precisar de ir votar, naquele dia. A Policia e suas esposas, o pessoal da migração e suas esposas, professores, todos os professores e suas esposas, enfermeiros e o total deste número, ainda que sempre vínhamos incluindo suas esposas, pode também ser seus esposos pois, convenceram-se a ir molhar o dedo, nestas anteriores votações.
E caso cada um dos votantes tenha um guarda e seu empregado domestico, os votos duplicam pois, a campanha foi feita no quintal e com simples palavras: se queres continuar com o teu posto de trabalho, é bom votar neste aqui. Esta bom
Bom, para dizer que o todo, nem que 100% destes supracitados fossem votar, não chegaria aquele número declarado. Era necessário reforçar com outros munícipes ou gente de confiança, que aceite entrar em esquemas de aceitar votar de forma fraudulenta.
Ao temer novas eleições, esta a se temer o como voltar a convencer aqueles que aceitaram da última vez, aparecer para apoiar. E em casos de derrota, o como se justificar!
Bom, o Pinnacle News ainda não disse o que queria dizer.
Ao longo dos anos, iam se perdendo cartões de eleitor. Quem desmente, pode ir consultando aonde estão cartões de eleitor que eram achados e anunciados nas rádios Comunitárias, nos registos e Notariados de toda a Província, nos bancos de dinheiro, nos Postos de recenseamento, nos recintos escolares, estes cartões foram bem solicitados, recebidos e tiveram um tratamento VIP. Era só trazer a casa branca e olhar um para um e atribuir a quem tivesse uma cara semelhante, melhor ainda para os que não viviam no raio autárquico. Estes, chegaram cedo e enchiam nas cameras das televisões, no fundo, era para empatar, pois, não! – UNCROYABLE!
Bom, saiu uma verdade e ca vem a outra, ornada de parábolas, tal como a anterior e apetecível aos políticos!
Parece que Nyusi não se meteu até com a nuca nestas eleições e do outro lado do campeão, tudo indica que algum graúdo se intrometeu ao escolher este campeão. O Pinnacle News tem desde então, informações de que internamente, não é gostado. Havia tantas outras propostas, que poderiam ter apoio interno e externo. Mais uma vez, este empate é porque se colocou um nafo a concorrer contra um corcundo. – E os eleitores farejaram!!! Simulou-se fazer um novo recenseamento de membros e no fundo, há mais membros com cartões do que eleitores. E o Pinnacle News fica preocupadíssimo em vossos nomes, em nomes dos que atribuem cartas de condução a gente sem interesse de conduzir e muito menos habilidades.
O Pinnacle News e seus leitores, querem desempate, antes da panela eleitoral esfriar.
O Município de Nampula arrecada para os cofres da edilidade, uma mínima de quinhentos mil meticais diários, de receita. Quer dizer, em sete dias, há que seguramente conferir e dar destino, querendo, três milhões e quinhentos mil meticais e num mês, são quinze milhões.
Ora, até Outubro de 2018, estes valores vão estar a ser conservados, já que não há assinante!
Onde é que esta o problema mesmo Nampula está a ser um município ingovernável desde os tempos tocovianos até hoje que o próprio governo, por via do STAE e CNE, não querem ver as coisas governáveis, mesmo com makheias, tal como o dissemos.
Para terminar, dizer que o Pinnacle News aprendeu que assim que os maiores partidos políticos não tiveram eleitores, nas urnas e para desempatarem, confiam no Zé-sem-ninguém! E aproveitem informar ao público, o número de membros de cada um dos partidos barbudos tem ai, em Nampula, sem mentir pois, aqueles que tinham dito que não iriam votar, nunca foram membros e tao pouco, simpatizantes!
7 visualizações
GostoMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Ákila Jeremias Papasseco Papasseco SENDO ASSIM, HAVERÁ OU NÃO A SEGUNDA VOLTA?

Sem comentários: