segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Morreu Iraê Lundin

Morreu Iraê Lundin
A professora doutora Iraê Lundin perdeu a vida, hoje, em Maputo, vítima de doença.
Formada em antropologia e geografia política por uma Universidade da Suécia, Lundin leccionava metodologia de pesquisa em Ciências Sociais e Políticas no Instituto Superior de Relações Internacionais (ISRI), em Maputo.
UM TRIBUTO À IRAÊ LUMDIN (PhD): Até sempre Professora, Analista, Investigadora e activista!

IRAÊ LUNDIN SE FOI MAS O SEU LEGADO PREVALECE…


A professora doutora Iraê Lundin merece um grande apreço e reconhecimento pelos seus serviços prestados à Academia (docente universitária), no domínio da investigação (CEEI) e para o desenvolvimento da Sociedade Civil Moçambicana como activista, como coordenadora da DIAKONIA e também através dos seus trabalhos académicos sobre a Sociedade Civil. Foi a primeira e grande analista de relações/política internacionais nas televisões e nas várias plataformas de debate em Moçambique.
Irae Baptista Lundin é uma cidadão Sueca nascida no Brasil, ela começou a trabalhar em Moçambique como Antropóloga social em 1984. A professora doutora Iraê Lundin perdeu a vida, ontém, em Maputo, vítima de doença. Ela era Formada em antropologia e geografia política por uma Universidade da Suécia, Lundin leccionava metodologia de pesquisa em Ciências Sociais e Políticas no Instituto Superior de Relações Internacionais (ISRI), em Maputo.
Até sempre!

Péricles Maquiavel 30/01/2018
Manage

Sem comentários: