terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Os burros e as putinhas da Procuradoria!



Momade Assife Abdul Satar
5 h ·

Não é novidade para ninguém que eu, Nini Satar, sou um grande crítico da actuação torpe, putrefacta, injusta, desequilibrada, incompetente e tendenciosa dos procuradores da República de Moçambique. Estes actuam quase sempre com burrice e casmurrice de bradar os céus. Não lhes chamo de burros em vão ou de ânimo leve. Eles merecem este adjectivo porque lhes assenta muitíssimo bem. Outro adjectivo não caracterizaria melhor a sua actuação. E são burros porque não sabem estudar, compreender e interpretar os factos e a lei. Mais para baixo demonstrarei e provarei esta minha adjectivação de que os nossos procuradores são burros.

Os procuradores de Moçambique são autênticos serviçais do sistema político vigente. Buscam na sua actuação, a todo o custo, agradar o sistema. As procuradoras são capazes de tirar as suas calcinhas e dormir com qualquer um só para manter as benesses que o sistema lhes dá.

Nas cadeias moçambicanas temos milhares e milhares de pessoas presas por alegado cometimento de bagatelas criminais, são os famosos pilha-galinhas. E aqui pergunto: temos alguém poderoso detido nas nossas cadeias? A resposta é negativa. Os criminosos de colarinho branco nunca são presos e quando o são as suas solturas se fazem em muito pouco tempo.

Há bem pouco tempo todos acompanhámos a prisão de uma senhora que roubou milhões no Fundo de Desenvolvimento Agrário (FDA). Esta senhora deu-se ao prazer até de oferecer um carro 0 km, comprado na Ronil, com fundos roubados no FDA, ao seu amante. A senhora ficou pouco tempo na cadeia e quando seu advogado pediu a sua soltura mediante pagamento de caução a Procuradoria não hesitou em promover favoravelmente a fixação da caução. Não seria de esperar outra actuação da Procuradoria pois esta serve os interesses dos poderosos. Se se tratasse de um pilha-galinhas nem tempo para apreciar o processo a Procuradoria teria.

Temos uma Procuradoria que procura a todo o custo se auto-promover, recorrendo aos famosos comunicados de imprensa. O fim último destes comunicados é de desviar atenções do que realmente preocupa o povo moçambicano. Pretende-se que o povo se esqueça da desgraça das dívidas ocultas que lesaram o país em cerca de 2 biliões de dólares americanos, levando-o à bancarrota e o colocando em rota de colisão e conflitos sérios com o FMI, o Banco Mundial e demais doadores, instituições indispensáveis para o alavancamento e normal funcionamento da economia nacional.

Todos sabemos que Moçambique precisa da generosidade e apoio dos doadores. E neste momento o país está em incumprimento para com os que cederam os empréstimos das dívidas ocultas.

Desde o despoletamento das dívidas ocultas, quantos comunicados de imprensa, com manifesta violação da presunção da inocência já circularam? São dezenas.

Podemos dar o exemplo do caso Embraeer. Todos se recordam que eu, Nini Satar, fui o primeiro que através das redes sociais informei que os arguidos deste processo, Paulo Zucula, Mateus Zimba e José Viegas seriam presos, o que veio a suceder. Mas estes só ficaram na cadeia 24 horas e de seguida foram legalmente caucionados porque não havia razões legais objécticas que justificassem a sua prisão pois esta é apenas decretada quando haja fundando receio de fuga, continuação da actividade criminosa ou perturbação da instrução preparatória dos autos.

Mas como a Procuradoria queria desviar atenções, fazendo aparecer na plataforma Google que um ex-ministro de Armando Guebuza estava preso em conexão com o caso Embraeer, fabricou e promoveu a prisão destes arguidos. E como acima disse e vos confesso que a história me dará razão, o fim último destes espectáculos gratuitos da Procuradoria é proteger os graúdos dos escândalos das dívidas ocultas, distraindo o povo de exigir a sua responsabilização.

No mesmo dia em que foram detidos os arguidos do caso Embraeer, a Procuradoria distribuiu comunicados de imprensa e fê-los correr o mundo inteiro através das embaixadas de Moçambique. Fez até questão de contactar alguns jornalistas para que agilizassem a rápida difusão da informação, tudo para passar o recado de que a Procuradoria está a trabalhar. Qual trabalho? Uma carapuça! Porque os três arguidos, Paulo Zucula, Mateus Zimba e José Viegas foram soltos no dia seguinte.

Lembro-me como se fosse hoje que no dia 25 de Abril de 2017 a Procuradoria fez um comunicado de imprensa dando conta que dois reclusos nomeadamente José Ali Coutinho e Alfredo José Muchanga haviam fugido num carro celular da polícia. No mesmo comunicado a Procuradoria dizia que eu, Nini Satar, me fazia acompanhar do tal de José Coutinho e de uma tal de Edith de Compta da Câmara Cylindo, pessoas ligadas a cometimentos de crimes e que por esse motivo a mesma Procuradoria-Geral da República revogava a minha liberdade condicional. Certamente que todos se lembram deste comunicado.

Meus caros amigos, sabendo-se que a Procuradoria não tem competência para emitir mandados de captura, sendo esta competência apenas reservada aos tribunais, que nomes vou chamar à Procuradora-Geral da República? Que nomes vou chamar à Procuradora-chefe da cidade de Maputo? Haverá outros nomes a chamar a estas senhoras procuradoras se não o de prostitutas e vacas? São simplesmente putas sim! Dormem com alguns dos seus superiores e até fazem amor nos seus próprios gabinetes. Só assim se explica que tenham tido a coragem e ousadia de dizerem que me mandam prender quando sabem que não têm competência para prenderem quem quer que seja.

Todos se recordam certamente que muito se falou que José Coutinho estava ligado a morte do Procurador Marcelino Vilanculos. José Coutinho chegou até a ser acusado deste crime. Mas seu advogado recorreu ao Tribunal Superior de Recurso e este tribunal pelo punho de três de seus desembargadores tirou um acórdão a inocentar o Coutinho.

A Procuradoria-Geral da República, três dias depois da proferição do acórdão que inocentou Coutinho, organizou os mesmos esquadrões de morte que assassinaram o Juiz Silica, Gilles Cistac, Paulo Machava, Mamudo Amurane e outros para matar José Coutinho. E sete dias depois os corpos de José Coutinho e de Alfredo Muchanga foram encontrados nas matas de Boane.

Para deixar transparecer a imagem de que a Procuradoria nada tinha a ver com a morte de Coutinho, esta foi ao cúmulo ridículo de, mesmo sabendo que o Coutinho estava morto, interpor recurso ao Tribunal Supremo do acórdão do Tribunal Superior de Recurso que ilibava Coutinho.

A PGR e a Procuradoria da Cidade de Maputo pensavam certamente que os juízes conselheiros do Tribunal Supremo são burros. Mas estes quando receberam o recurso da PGR puseram-se às gargalhadas. Sei disto das minhas fontes do Tribunal Supremo. Os juízes conselheiros disseram: “Nini Satar tem razão”. E se interrogaram: “como é que a Procuradoria recorre de um processo de um morto?”. Porque a lei é clara. A morte do arguido extingue o procedimento criminal.

Na verdade quando saiu o acórdão do Tribunal Superior de Recurso que inocentou Coutinho este estava vivo. Ele foi morto a mando da Procuradoria exactamente depois de ter sido inocentado. Caras sem vergonha destas putinhas da Procuradoria que foram recorrer contra um morto pensando que os juízes conselheiros do Tribunal Supremo eram burros.

E sabem o que depois aconteceu? Os juízes conselheiros, ligaram de imediato para o advogado de Coutinho e em gargalhadas lhe pediram a certidão de óbito que mandaram juntar ao processo. De seguida tiraram a sua decisão dizendo que não apreciariam o processo de um indivíduo morto. Mais uma tamanha vergonha que a Procuradoria passou. Estes senhores da Procuradoria são burros mesmo! Não aprendem!

Vamos agora falar do caso da Edith Cylindo.

No seu comunicado do dia 25 de Abril de 2017, a Procuradoria se referia a uma tal de Edith Cylindo e a ligava a morte do Procurador Vilanculos. Dizia que Edith era autora material da morte que vitimou o Procurador. E a Procuradoria fez muita publicidade desta insinuação, tentando a todo o custo associar o meu nome a Edith e ao Coutinho, referindo que eu me fazia acompanhar destes dois. Como é que eu me faria acompanhar destas duas pessoas me encontrando fora do país? Mais uma invenção fértil destas putinhas da Procuradoria.

No dia 26 de Janeiro deste ano, Edith foi absolvida no caso do assassinato do Procurador Vilanculos por insuficiência de provas pela 5a Secção do Tribunal Judicial da Província de Maputo. E agora, como fica a PGR e A Procuradoria da Cidade de Maputo? Vergonha, vergonha e só vergonha! Incompetência, incompetência e só incompetência.

José Coutinho foi inocentado por três Juízes Desembargadores. Edith foi inocentada pelo Tribunal Judicial da Província de Maputo. Pergunto: porquê difamar pessoas antes do trânsito em julgado das sentenças condenatórias? Que pressa tem a Procuradoria? Que justiça é esta?

Será que estas putinhas da Procuradoria não sabem o que é presunção de inocência? Não estudaram este principio nas universidades? Os docentes universitários se esqueceram de lhes ensinar matéria tão elementar e crucial como esta? Ou quando fazem este tipo de comunicados de imprensa o fazem sedentas de sexo e, portanto, desesperadas e descontroladas? É triste entregar-se uma nação, no seu essencial, que é a protecção das liberdades e direitos das pessoas a este tipo de gente!

Para terminar mais um facto: no dia 09 de Janeiro do corrente ano a Procuradoria fez um comunicado de imprensa dando conta de que o processo de Paulo Zucula, Mateus Zimba e José Viegas, no caso Embreer já tinha sido acusado e remetido ao tribunal. Mas que eu saiba até hoje, dia 30 de Janeiro, data em que escrevo esta carta os advogados destes arguidos ainda não foram notificados de nenhuma acusação. Muito menos os próprios arguidos receberam qualquer nota de acusação. Que país é este em que os cidadãos ficam a saberem de suas acusações através de comunicados de imprensa?

Já disse nos parágrafos acima que as nossas procuradoras são prostitutas. Fazem de tudo para se manterem nos seus postos mesmo que tal implique violentar inocentes, passando por cima do seu direito de presunção de inocência. A quem servem os comunicados de imprensa? Servem única e exclusivamente as burras da Procuradoria que quando sedentas de sexo descarregam as suas frustrações em pacatos cidadãos, desviando a atenção do essencial: o esclarecimento do escândalo das dívidas ocultas.

A nossa PGR não tem credibilidade nenhuma. Não percebo porquê o Presidente Nyusi não demite em bloco esta Procuradoria-Geral da República. Será que tem medo? O Presidente terá um pacto com esta PGR? Terá um negócio obscuro com eles? Está comprometido com eles? Já demonstrei por diversas vezes e os factos confirmam isso: estes procuradores são burros!

Os casos de Coutinho e Edith são uma de várias provas de que a Procuradoria anda em contra mão. As decisões dos nossos tribunais demonstram dia após dia a incompetência e burrice incuráveis da Procuradoria. Que falta Presidente Nyusi para fazer pleno uso de seus poderes para remover em bloco a equipa da Procuradoria?

E agora pergunto e respondo:

Quem matou o Juiz Silica?
A Procuradoria sabe.
Quem matou GillesCistac?
A Procuradoria sabe.
Quem matou Paulo Machava?
A Procuradoria sabe.
Quem matou Mamudo Amurane? A Procuradoria sabe.
Quem baleou Carlo Jeque?
A procuradoria Sabe.
Quem baleou o Professor Macuiane?
A Procuradoria sabe.
Quem Roubou 2 Bilhões de Dolares em nome do povo?
A Procuradoria sabe.

Os maiores criminosos estáo sentados na procuradoria!

Nini Satar




Muhombe Muchin O presidente Nyusi nunca vai remover esses procuradores e procuradoras por que se um dia isso acontecer o primeiro a ser preso é o próprio senhor Filipe Nyusi. Ele está envolvido diretamente através das suas assinaturas quando era ministro da defesa. O senhor Nyusi fez um pacto com o Guebuza para roubar o dinheiro do povo.

Por isso ainda vão sacudir o pouco dinheiro que nos resta para pagar e intimidar alguns membros da FRELIMO a fim de fraudar as eleições para permanecerem no poder.

O governo de Moçambique é um governo paralelo, que é composto na sua maioria pelos criminosos ladrões.

O presidente tem medo de tomar medidas. Por isso o que fala não é o que faz.
45Gerir

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 h

Arcénio Macamo Nyusi ñ é inocente...
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 h

Philipe Machonga muito obrigado tio zacasGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 h

Muhombe Muchin De nada sobrinho machongaGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 h

Muhombe Muchin Muito certo arsénio macamo.
O nosso presidente faz parte da gang que individou o povo


Matsinhe Virginia Resumindo, a PGR é munida de um bando de incompetentes, vacas e Patinhas, eixiiiii 😹😹😹😹😹😹
10Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 3 h

1 resposta


Atuia Bachir Yeah. Mas a parte de existir pessoas que não vunam é verdade. Principalmente na parte das mulheres. Coragem, rendi contigo!
8Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 4 h

Xavier Antonio O problema não é só da Procuradoria, a procuradoria torna-se mais visível pela natureza das suas funções. No nosso país todos os órgãos funcionam muito mal, porque não há critérios objectivos na nomeação dos seus titulares, o principal requisito exigido é ser membro do partido para proteger a elite politica. Isto não condiz com os interesses do Estado. O único remédio para essa doença é despartidarizar o aparelho do Estado, isso passa necessariamente por tirar o partido no poder do poder e proceder uma lavagem de mentalidades das pessoas que se moldaram nesse sentido.
7Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h · Editado

Philipe Machonga kkkkkkk Palmas oh compatriota Xavier Antonio.voçê falou simplesmente a verdadeGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 h
Comentários Principais está selecionado e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.


Escreve um comentário...





Luiz F. Gorjão Sem comentario.👏👍👍👌 e ha' quem vai votar nestes Fudilhoes. Fudiram o Pais, tao a fuder as Procuradoras e nem usam presertivos. Isto ta' contaminado de "Fihos da Puta"
8Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h

Annlawi Annlawi Jr Kkkkkk outros comentarios, divertidos, epa ya....kkkkkkkkkkkl
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 3 min · Editado

Ussene Ossufo Ali De todos comentários este é o melhor!!!Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 h

Zito Cremilda Nhampossa Kkkkkk kkkkkk kkkkk. Kkkkk kkkkkk kkkkkk eish!Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 47 min


Escreve um comentário...





Unay Cambuma Nini, disseste tudo mais alguma coisa incluindo chamar os bois pelos nomes.
Em Moçambique não existe procuradoria nenhuma apenas capachos do regime.
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 22 min · Editado

Paulo Sidney Fred Bulafo Perdemos Samora Machel como corajoso e temos o Nini Satar com 3 no lugar e dedo pra apontar sem exitar.forca!!!!
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 52 min

1 resposta


Elmo Buene O povo moçambicano sobrevive de papinha ate agora por falta d coragem que meu IDOLO nini satar tem. Meu IDOLO vai em frente muita força, jesus cristo fez o mesmo quando veio a terra, falou verdade ate seu ultimo dia de vida.
7Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 3 h

1 resposta


Macuacua Massiquele Roberto E agora pergunto...vamos votar para quê?...

O que fazem os representantes das bancadas da oposição na AR?...Ver mais
10Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 h · Editado

6 respostas · 56 min


Francisco Cesar Chirindza O problema neste Pais vai ser repectitivo,isto pk porque todos da frelimo comê com a mesma colher,no mesmo prato.O pior é que não temos um partido forte com força suficientemente capaz de fazer face a maquina no poder,porque p mim toda maquina no poder já é tempo de ser desmontada,Moçambique precisa de pessoas serias no comando,e nåo de, lambebotas,corruptos,marionetas,sanguessugas etc etc.Povo vamos mudar isto,vamos tentar imitar outros Paises que tomam desisões certas para o bem do próprio Pais.
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 h

Filipizz Albinizz Sitolizz Meu Caro Nini sei que és um homem que sonha com um Moçambique melhor e livres destas laberguices e azias
Mas isso será difícil mas não impossível
Porém
Este país sabes perfeitamente que tem aqueles que se acham dono dele
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h

Sérgio Manuel Caetano Me caem lágrimas lendo este post pois identifico muitas verdades nele nas o meu sentido de pesar mesmoh é para nós os pacatos que somos os que mais sofrem com essa procuradoria..... Meus deus quanta imundice num órgão tão importante como este para um país....... Ja disse se o nosso sistema jurídico não for revista teremos prostitutas no poder sim....é inevitável........... Um recado para quem é de direito mostrem que também têm gosto escolhem prostitutas em condições também pra vermos que estão a comer caviar e não tseke que é o que são...........
4Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 h

Aniceto Benzane Verdade que mesmo tentando nos tirar do sonho profundo continuamos dorminhocos sem uma reacção para se inverter o cenário!
11Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 4 h

Domus Oikos Está quente
3Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 3 h

Vaninha Beleque Aplausos! Por isso, n gasto meu pouco em comprar jornal, p ler mentiras. Prefiro gastar Megas, p obter a sua informação.
19Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 3 h

Ismael AC Machavane Esse gajo deve ter 3 testículos ....
8Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h

Felisberto Amade Ibraimo Só pode prk dois igual aos outros não pode nem deve. Esse tipo de coragem só é possível com gajos de três e não dois testículos. Tiro chapéu
3Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 h

Felicia Washington Kkkkkkk hahahahaGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 38 min


Escreve um comentário...





Suharto Mangulle 1°Eu acho que ha uma INSATIFAÇAO dentro da procuradoria Geral,nao se justifica exes todos atropelos a lei.
2°Aonde andam os academicos os conhecidores da lei?
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h

Julio Antonio Victor Por isso eu faco a questao de visitar esta pagina quase todos os dias mesmo doente,pork aqui apanhas informacao em 1@ mao,ate ja nao assisto mais balanco geral do jorge Matavel pork la so ha pauladas!Forca Nini o povo xta contigo!
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 59 min

Ailton Tivane Nine porque não abre uma televisão ou um jornal físico para que todos possam ler os seus posts acredito que minha avô não tem facebook mas ia gostar de ler isso. Obrigado
17Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 3 h

Americo Olivio Sitoe Gramei dessa meu caro amigo
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 h

Florencio Goncalves Jose Boa ideia, porque assim a informação se popularizaria em menos tempo i povo saberia logo logo dos podres deles, i o espírito opositora do povo contra eles aumentaria, logo o povo sairia a ganhar nesta luta contra os actos macabros deste regime frelo da luz do dia.

Um abraço
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 22 min


Escreve um comentário...





Amarildo Manave Só sei que se estas palavras saissem dum cidadão comum e pacato, certamente, os agentes do Sernic já o teriam recolhido ou seria um fugitivo.Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 31 min

Bruno DaCosta A justica pode ate tardar mais sempre chega "Forca Nini Homem de Fibra"👏👏👏👏👏👏👏👏👏
6Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 3 h

Fernandel Jackson Pondja Dou meus votos meu caro, siga em frente, Continue disseminando essas verdades de verdade, Com vista despertar as mentes dos seus compatriotas... sempre tens dito... avante!!!!Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 h

Ricardino Jorge Ricardo Democracia?
Liberdade de expressão?
Coragem?...Ver mais
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 3 h

Gerson Acácio Estamos mal
3Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h

Hosni Mamad Lastimável...estamos entregues
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 4 h

Ramalho Edson Paris Lendo comentários dos contra verdade ....
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h

Nelson Machava Boaventura Machava , eu , logo de manhã as 5h estava aqui a visitar a conta , mas ainda não tive tempo de ler na integra porque o texto é muito longo.
Pela extensão do texo acredito que o conteúdo aqui abordado é muito valiosa e de grande proveito .
4Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h · Editado

4 respostas · 48 min


Amisse Abdula Cassamo Esta se malGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 h

Sheikh Fatah Al Yasser Isto é porco...Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 17 min

Idrisse Max Idrisse Max Nini, te sugiro que ajudes este povo que parece engarrafado pela frelimo. Nos estados unidos, informações substancial em tempo de campanha, é suficiente para a mudança da tendência de voto (que o diga a Hilary Clinton), porque não se usam essas várias bombas e outras que certamente tens, nessas alturas? E, ajudas alguns juristas, jornalistas desagradados com a frelimo ( comentaristas famosos da stv), para ajudarem de modo prático a abrir a vista para se livrar do colono moçambicano?
7Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 49 min · Editado

Annlawi Annlawi Jr Machado da Graça ja faleceu....Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 h

Idrisse Max Idrisse Max Grato. Queria me referir ao comentador actual da stv. Mas grato pela correcção.Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 52 min


Escreve um comentário...





Flora Caetano Flora Nini satar! O homen k nao kuer brincadeiras kkkkk kkkk.
5Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 4 h

Atanasio Lourenco Sozinho Indubitavelmente a nossa PGR é criminosa
4Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 4 h

Aghast Mandu “Putinhas.....” kkkkkkkkkkkkkk
5Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 4 h

Estranho Edvilan 😂😂😂😂😂😂" Que país é este em que os cidadões ficam a saber de suas acusações através de comunicadoa de impensa"😂😂😂

Essa foi boa
LAS 🐂🐂🐂🐂...Ver mais
5Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 4 h · Editado

Talvino Langa Nini, a sua comunicação esta coberta de razão. Porém, evita o palavreado.
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 3 h

Tiago Sith Evitar para que? Deixa o mano falar
4Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 3 h

Cezaltina Julia KkkķkkkkkkGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h

Cezaltina Julia "As putinhas"kkk
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h

David Cameron Griffith Se são putinhas é porque são mesmo.Porqué esconder? Ou existe outro termo equivalente? Se existe nos diga
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h

Philipe Machonga saõ putas sim .eu concordo plenamente com o ilustre nini satarGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 h

Feliciano Mugote Talvino aí, evitar oquê? Aquelas mahure não tem respeito connosco , nos abusam como se fóssemos filhos delas, evitar quêm t abusa?Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 h


Escreve um comentário...





Alexandre Mario Chirrute Acho eu que esta é a minha 5vez a dizer que a nossa(minha)PGR é uma Desgraça.
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h

Cota Mandlate A verdade é como uma pä aqui no meu pais,quando dita cava fundo o burraco onde te vao enterar.
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 4 h

Filipizz Albinizz Sitolizz Nos moçambicanos somos covardes Somos muitos pra se levantar reclamar
Mas na hora da verdade todos somem e fica um que chupa muito mal
Enquanto este povo não for unido e interesseiros
Este país não irá desenvolver
E estes camaradas irão fazer e desfazer
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h

Fernando Machaieie Nao estas a exagerar caro Nini? Eu nao gostaria de ouvir que de novo estas na BO.
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 3 h

King Sousa Guzman Nunca mais volta ele para a pocilga,Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h

Fernando Machaieie Mas para tal deve se comportar, deixar de insultar figuras importantes.Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h

Feliciano Mugote Fernando, quais essas figuras importantes se referes?Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 h


Escreve um comentário...





Walton Rabeca Coitado que somos até nos tiram do pouco que conseguimos com tanto sacrifício ,tantos impostos IRPS,acima do normal ainda com pouco salário que apanhamos
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 3 h

1 resposta


Celso Rafael Raimundo As nossas procuradoras não sabem que chá tempera se com folha de chá e leite, sabem apenas que chá tempera se com calcinha
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h

Kilelio Helio Munguambe Ya hoje Nini voltou com toda carega de informante do povo.peno somos dorminhocos
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 4 h

Zefanias Macamo Tem toda razão Nini Satar, a nossa Procuradoria esta a se revelar um autêntico fiasco.Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h

Volta Samora 👏👏👏👏👏👏👏👏👏, excelente.
esqueceste q além disto tudo elas são cegas e surdas vão fazer ouvido de marcadorGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h

Francisco Sebastiao Machava In claris non interpretatio. Não se canse patrão. Mas nós também como povo temos que fazer alguma coisa phaGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h

Miguel Barreira Simone Grato Nini por trazeres a tona a mediocridade da actuação das nossas procuradores. Agradecia que nos provasses até que ponto as nossas procuradores são prostitutas. Confesso que fiquei imensamente chocado quando associaram seu nome na morte do Juiz Sílica.Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h

Fabil Monteiro Família, isto tudo o que esta acontecer no palco do Moz onde os actores sao os Titios e as Titias da PGR, e somente para nos tapar cara, se fosse verdade, acredito eu como as coisas como estao acontecendo. Tudo calmo e agem na maior inocência para do tipo nada esta acontecendo enquanto eles sabem na integra a verdadeGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h

Sifa Rodrigues Gosto o seu ser sr Nini . Pena k és invisível à nos pobres, caso fosse contrário teria o prazer em vonhece-lo assim de perto.Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 4 h

David Cameron Griffith Mas porquê pôr Putas nesses cargos tanta gente competente que esse país dispõe???? Parece que uma nova guerra que mudará essa vergonhosa situaçãoGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h

Francisco Albino Inrugula Tenho uma pergunta a todo pessoal que entende direito: andar sem Bilhete de Identidade é crime?Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 4 h

Dario Matusse NãoGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 4 h

Francisco Albino Inrugula Argumentos?Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 4 h

Mano Hermano Deverias é pensar tú mesmo Francisco. Caso perdes o teu bilhete de identidade, será que não te vais fazer a rua ao menos para dirigires-te à DIC para o efeito de renovação? Sendo assim, penso eu que não comete crime algum quem não porta o seu B.I à rua.
Nota: não o deixes ficar em casa ou sei-lá propositadamente.
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 4 h


Escreve um comentário...





Osman Monir Monir De tudo q o Sr Momade satar falou até hoje
Ainda não mentiu nada esto tá uma...Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 33 min

Maria Calhosa A justiça morre solteira e caduca em MoçambiqueGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h

Ed Mbanze assim que tudo a procuradoria manipula tudo ja nao sei se voce foi o mandante do crime carlos cardoso ou nao pv para resposta !Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 h

Cabral Toze contra factos nao ha argumentos . obrigado por me servires cafe da manha
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 4 h

Wilson Angelo Alfredo a procuradoria mocambicana existe para defender os graudos do governo e nao para o povo singularGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h

Luis Manuel Pegou pesado Nini. sera que a procuradora tem tempo de ler esses posts?
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 3 h

Parcidio Massingue Pegou pesado mas falou à verdade pois só assim a mensagem chega a quem de direito. .....
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 4 h

Aderito Rosario Novele A PGR sabe quém matou meu tio Jeremias Pondeca?
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h

Edumundo Pangara Pegou pesado. Enfim, eh a realidade‥
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 5 h

Wiliam Macajo Lapas esse ja nao sabe o que diZ
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 3 h · Editado

Manane Baião Venho já, vou buscar as putinhas da procuradoria.kkkko
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h

1 resposta


Dario Matusse Corajoso
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 4 h

1 resposta


Zu Za Quando eu crescer quero ser como Nini Satar!!! Toafalar
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h

Samuel Shinhimo Qeremos justiça pra todos
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 h

Boaventura Machava Um gostoso café matinal
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 3 h

Celio Acacio Biatriz buchile é amante de nyusi!!!
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 h

Nelsynho Buleza Chegou a MSG.Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 46 min

Mário José Sumbane
Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h

Devi's Tivane Jr. Mas essa gente tem Acesso á essas cartas mesmo???Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 h

Zina Ngorinenhi Thomas KKKKK SO POSSO DZER QUE SAO BURROS MESMO KKKKGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 3 h

Manuel Joaquim Luis Kkkk kkkk andam en contra mão...Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h

Stela de Jesus Sem comentáriosGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h

Adelio Nicolau Fernandes na verdade rendo com a sua coragem, acho ki VC é um fenómenoGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 h

Josè Cardoso Júnior Novela VerdadeGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 h

Star Neves Yesss... falou e disse.ntlha.Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h

Teles Mireche
Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 h

Evaristo Valige UMMMM ESTÁ QUENTE ISSO.SHITTGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 4 h

Marcos Cecinato O homem não tem papas na língua...kkkk kkkkk.Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 h

Valter Pinto Gomes Verdade obscura mas que vira a tona um dia. Bom diaGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 3 h

Augusto Stefan Junior Só posso 😿😿😿😿Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 h

Nelson Ninteia Essa mexeu comigo, obrigado ilustre nini.Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h

Luis Baptista profundo este textoGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h

Quito Nhassengo Aonde vamos meu Deus com estas pessoas dirigindo a PGR???
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h

Noberdino Da Luana Efigénia Nini, vc é um génio! 👏👏👏👏👏Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 3 h

Filipe Mapsanganhe VerdadeGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 4 h

Zbero Cardoso
Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 48 min

Arcénio Macamo Sr. Nini estudou em que faculdade???Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 h

Manjur Manuel Gelo Venho jaGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h

Hassan Nordin Nordin Enginheiro Não há dúvidas que eles são culpados
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h

Julieta Jemissene Doa a quem doer a verdade e para ser ditaGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h

Lombe Lombe Lamentavelmente,Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h

Pedro Laice TristeGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 3 h

Burine Titos Elias GostoGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 h

Magaia Manuel Quase impossivel acreditar nas tuas palavrasGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 4 h

Sacul Cardoso Nini, sigo a sua sabedoriaGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h

Bmc Yulys Está mal isto.Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 4 h

Claudino Francisco Matsinhe Sem cometárioGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 3 h

Daniel Chivangue Good nini forca dlakama ate perferiu viver longe desse gatunosGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 h

Sebastiao Alberto Meu amigo, essa gente n ta preocupado em aprender nadaGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 3 h

Armando Mugadui Eu nem vou argumentar.sao facto contra facto.Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h

Sem comentários: