Após uma campanha eleitoral ordeira, a boa disposição dos Munícipes.
A CNE e STAE tentam desorganizar de novo. Como justificar um processo tão localizado, onde toda a máquina destes Órgãos está lá estalada e tiveram todo o tempo necessário para pôr tudo em ordem.
Hoje dia da decisão, os MMVs ou seja Membros das Mesas de Votação, amanheceram a espera de afectação e distribuição dos materiais de trabalho e pagamento do subsídio de alimentação, não tivessem nada disso feito até 06h30 desta manhã?
São 400 mesas por, portanto bem conhecido o número dos membros das mesas, porque razão se levantou um pouco do dinheiro e não no total para o subsidio de alimentação?
Porque razão a afectação ou distribuição de membros nas mesas, isto é quem será presidente, secretário e outros não foi feita a tempo?
Como justificar que as cabines de votacao davam falta ou seja não chegassem para todas as mesas?
O membro da mesa, deve estar duas horas antes no local de votação, para ele ter tempo de preparar o material, organizar o local, e esperar pelos eleitores que as 07h00 devem começar a exercer o seu direito. A CNE e STAE vão alocar os membros das mesas as 07h30 e estes com direito de duas horas para preparar o local, o que vale ditar que as assembleias de voto na sua maioria vão iniciar as suas actividades por volta das 09h00.
Esta desorganização o que significará para o processo e para os eleitores que tendo outros deveres acordaram cedo e foram bichar nos locais em que devem exercer o seu direito cívico, chegado lá depararem com o abandono do local porque os membros das mesas ainda não chegaram?
Não será mais uma estratégia para empurrar os Munícipes a abstenção? Não será mais uma manobra para reclamar a fraca afluência nas urnas? Não será outra manha para que os números de votos por candidatos reduzam e tenhamos um processo fracassado e que os candidatos obtenham um número abaixo do esperado?
CNE e STAE não bastava o gafe dos cadernos, tinham que criar essa?
Ou essa é mais uma estratégia para levar o processo a terminar na madrugada, quando os delegados de candidatura e os membros das mesas estiverem saturados e com fome, iniciarem com aquele esquema?
Ou essa é mais uma estratégia para levar o processo a terminar na madrugada, quando os delegados de candidatura e os membros das mesas estiverem saturados e com fome, iniciarem com aquele esquema?
Se os MMVs só vão receber o subsidio alimentar nas mesas as 10h00, quando e como farão para comprar alimentos? Vão abandonar o trabalho? E se não comerem vão aguentar até à madrugada?
Aos munícipes de Nampula lhes desejo paciência e não abandonem o processo, fiquem até quando for necessário e exerçam o vosso direito, envergonhem esses Senhores da CNE e STAE.
Por processo livre, justos e transparentes!
Aquele abraço deste lado de cá.
CADEI A MOLA? 💵
13H15⏰. O pessoal das Assembleias de Voto em Npl ainda não comeu. Pk o subsídio "anda a monte"...desde ontem
13H15⏰. O pessoal das Assembleias de Voto em Npl ainda não comeu. Pk o subsídio "anda a monte"...desde ontem
Sem comentários:
Enviar um comentário