Por
Agência Lusa.
O general Lúcio Gonçalves do Amaral, em foto de 2014
[ Dombele Bernardo/JA Imagens ]
O anúncio consta de um comunicado enviado à Lusa, em Luanda, pela Casa Civil do Presidente da República, acrescentando que, igualmente por decreto presidencial, o general foi exonerado por José Eduardo dos Santos do cargo de comandante do Exército, para assumir as novas funções, no Governo.
O país tem um dos maiores governos do mundo, com 33 ministérios e mais de 50 governantes, entre ministros e secretários de Estado.
Na segunda-feira, igualmente por despacho presidencial, já tinha sido exonerado o ministro do Ensino Superior de Angola, Adão do Nascimento, tendo José Eduardo dos Santos nomeado para o mesmo cargo, interinamente, o actual secretário de Estado do Ensino Superior para a Supervisão.
Ainda na segunda-feira, o Presidente da República exonerou Alexandre David de Sousa Costa do cargo de secretário de Estado para o Comércio Externo e nomeou Francisco José Aleixo Fernandes para as funções de secretário de Estado para o Comercio Externo e Carlos Alberto Jaime Pinto para secretário de Estado da Agricultura para o sector Empresarial Agrícola.
Sem comentários:
Enviar um comentário