sábado, 23 de agosto de 2014

Reconciliação nacional não é prioridade para este MPLA – Fernando Vumby


1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 0.00 (0 Votos)
Alemanha - São raras as vezes que o comportamento violento deste JES/MPLA contra quem se manifesta justamente , não me faz rec...ordar os animais irracionais que usam a lei da força , quando se sentem atacados.
Fonte: Club-k.net
E cada vez percebe-se mas facilmente que dentro deste MPLA carece de gente inteligente , que saiba moldar o partido para uma conduta de não violência na relação com os outros membros da sociedade civil angolana , que pensa e age diferente.
Imaginemos se a sociedade civil angolana reagisse da mesma forma e se perde-se o medo das armas que são viradas contra ela todas as vezes que justamente se manifestam ?
Meu grande orgulho e respeito por todos os jovens angolanos que mesmo apesar de serem um dos alvos principais e prioridade do regime tortura-los sempre que tomarem as ruas justamente , por terem optado em não responder com violência as agressões do regime.
Agora se o regime fosse inteligente deveria compreender que essa atitude da nossa juventude não significa fuga á realidade que eles vivem no país como os alvos principais do regime , resignação á luta pelos seus Direitos nem pelas injustiças de que são vitimas.
A primeira vista ate parece covardia por parte dos nossos jovens que muito admiro e respeito , mas nada disto , é antes pelo contrário uma reacção corajosa deles que permite resolver conflitos entre angolanos que pensam e agem de forma diferente,
A outra coisa que o regime deveria entender é que este excesso de violência contra pessoas que justamente se manifestam aos poucos vai se transformando num atiçar de conflitos violentos.
Como as ordens para o saque das nossas riquezas desde á muito que foi dado por JES ,eles nem estão ai para medirem a violência que empregam contra os nossos jovens nem os seus efeitos , qualquer dia se o fogo pegar...
Falta ao regime repressivo angolano e aos tantos generais ladrões que fizeram das guerras suas fontes de rendimento compreender que na convivência com os outros que pensam e agem diferente nada mais importante do que saber arranjar " válvulas de escape " por onde se canalizem as tensões existentes entre nós.
RECONCIALIÇÃO NACIONAL NÃO É PRIORIDADE DESTE JES/MPLA !
Por que há generais que para além de até hoje viverem orgulhosos em terem mortos tantos UNITA nas frentes de combate onde estiveram juraram por nada deste mundo um dia se unirem como irmãos , com quem não esteve do lado deles no tempo das guerras..
Vou continuar com este tema !
Fórum Livre Opinião & Justiça
Fernando Vumby

Sem comentários: