quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Mídia brasileira é democrática mesmo? - Notícias - Internacional - Voz da Rússia

Brasil, mídia, Rússia, Ucrânia

No final de semana, uma grande revista brasileira voltou a informar ao público sobre os últimos acontecimentos na Ucrânia. O texto está acompanhado de dramáticas fotos de destruição, mortes e bombardeios cuja responsabilidade o semanário atribui a separatistas apoiados pelo Kremlin.

A revista esqueceu de informar aos seus leitores que tudo que acabou de publicar é fruto de operação militar do governo ucraniano com uso de blindados, artilharia pesada e bombardeios aéreos contra seu próprio povo.
Alguns resultados dessa operação – menciona o site russo Política – são seis mil mortos entre os moradores da região de Donbass, quatro mil mortos entre os militares ucranianos, destruição de infraestrutura da região no valor de 8 bilhões de dólares e dezenas de moradores de Odessa queimados vivos.
Talvez com o objetivo de fortalecer os seus argumentos, a revista põe a público a notícia de que as forças militares da Rússia invadiram a Ucrânia. Fica difícil saber, no momento, as fontes dessa informação fantasiosa, porque o próprio governo de Kiev, recentemente, mudou sua posição anterior – quando alegava que blindados russos, a artilharia e 1.200 militares atravessaram a fronteira da Ucrânia.
Apesar dos Ministérios de Relações Exteriores e da Defesa da Rússia veementemente negarem o fato, as fontes ucranianas, baseadas em informação passada pelo coronel-general Igor Voronenko, chefe da operação antiterrorismo do exército ucraniano, insistiram inicialmente em notícias sobre a invasão russa.
Já que posteriormente o próprio governo ucraniano, pelo secretário de imprensa do Conselho de Segurança da Ucrânia, Andrei Lysenko, considerou essas informações estranhas, e ao mesmo tempo as fontes da OTAN não conseguiram confirmar a presença de militares russos no país, a notícia caiu no esquecimento.
Isso aconteceu da mesma forma como está caindo no esquecimento a trágica queda do Boeing da Malaysia Airlines. A imprensa do mundo ocidental e várias autoridades internacionais desde o primeiro momento da tragédia atribuíram a culpa à Rússia e a seus dirigentes. Nenhum argumento, inclusive provas cabais apresentadas pelo Estado-Maior russo, foi levado em consideração. O veredicto foi definido – a Rússia é culpada – e o grande público não ficou sabendo dos argumentos contrários aos ocidentais, em grande parte baseados, diga-se de passagem, nas redes sociais.
Entretanto, passa o tempo, mais de cem peritos internacionais visitaram o local da queda, as caixas pretas foram devidamente entregues às autoridades da Malásia, e o único país que não quer esquecer o acontecimento, e, inclusive, inutilmente tenta recordar até na ONU a tragédia – é a Rússia.
A mídia ocidental continua muda, como está muda a revista brasileira que, entre os primeiros, atribuiu indiscutivelmente o fato à Rússia.
Estamos observando uma tendência que se torna quase uma regra. Inicialmente surge uma notícia bombástica; imediatamente se atribui a responsabilidade à Rússia. A mídia ocidental – praticamente toda – fica unânime, tanto na divulgação do acontecimento como na atribuição da culpa, sem a mínima preocupação com provas. Com o passar do tempo, às vezes uma semana, às vezes mais um pouco, a notícia some. O resultado obtido, o culpado, como sempre, é o mesmo.
É assim que as coisas acontecem atualmente, é assim que a notícia vai ao público. É a mídia democrática... Será que é democrática mesmo?
  • #Saulo SantosSaulo Santos26 Agosto, 20:57
    O Jornalismo aqui no Brasil e amador, eles não pesquisam antes de passar eles pegam de outros Jornais Exemplo: CNN, ABC News e NYT e passa nos TeleJornais deles. Principalmente a Rede Globo e a Record.
  • #P. FrancaP. Franca26 Agosto, 21:14
    A mídia brasileira é parcial, fraca, apenas replica notícias de fontes europeias e americanas, onde moram seus editores e colunistas. Já li um colunista dessa revista escrever sobre Snowden, chamou-o de bandido. Nossa! Deu-me nojo.
  • #GuimarãesGuimarães26 Agosto, 21:25
    A única forma de reverter seria a Rússia juntar provas irrefutáveis e pagar pela publicação da verdade nos grandes jornais e Tvs do ocidente. Deveria circular a matéria paga pelo menos por um mês. Daí o povo ocidental talvez pudesse ver com mais clareza com quem está a razão.
  • #VilhenaVilhena26 Agosto, 22:26
    Vendo os judeus da família Civita, brigando contra os judeus editores da Voz da Russia, em torno de uma disputa sobre um Estado judeu - a Ucrânia, que tem um presidente cidadão de Israel e uma série de oligarcas donos de milícias "nazistas" particulares - lutando contra um presidente Putin indeciso sobre de que lado deve ficar e que até mesmo diz para Israel e para os judeus que a Rússia deve está aberta para eles. Guerra de informações esta nas quais os judeus editores de Voz da Rússia acusam aos judeus editores da revista Veja de serem mentirosos, e vice-versa. A única coisa que eu consigo pensar é: Briga de gangs, melhor ficar longe.
  • #VilhenaVilhena26 Agosto, 22:37
    Até dá é claro para torcer por Putin contra o ocidente, afinal a Rússia ainda é pelo menos menos parasitada como o é o ocidente, que de ocidente tem só mesmo o nome. Eu como "goin" é claro que prefiro ver a Rússia vencer e fundar um mundo multipolar, de preferência com um Irã com ogivas apontadas para a judéia. Mas sabe? A Rússia; caso Putin e a direção russa não mudem radicalmente não propõe nada além da existência de mais um país economicamente forte no mundo, ou seja, só mais um país a mais na história para servir de hospedeiros para os mesmos parasitas nômades de sempre. (ponto paragrafo) Sei lá, talvez a solução sejam os negros assumirem o poder global para derrotarem a oligarquia judaica. Mas ops... ia me esquecendo, estes não sobreviveriam um segundo sem os seus senhores. Haha... Não consigo nem imaginar onde aqueles estariam sem os judeus.
  • #Hugo AngeloHugo Angelo26 Agosto, 22:45
    Quase todos os meios de informação aqui no Brasil são tendenciosos.
  • #Sergio NauSergio Nau26 Agosto, 23:10
    Democracia não é sinônimo só da verdade!!!
  • #Estrela VermelhaEstrela Vermelha26 Agosto, 23:21
    A mídia brasileira é falsa e manipuladora,não analisa os fatos na integra,apenas abraça as informações já distorcidas pelos americanos e europeus,as lança para o povo brasileiro,que também não tem um mínimo de cultura para ler um noticiário e saber tirar suas próprias conclusões a partir de um conjunto de informações. É por isso que o Brasil não desenvolve,pois fica sempre as sombras dos EUA.
  • #Stefano Romoda JuniorStefano Romoda Junior26 Agosto, 23:29
    Realmente é uma vergonha uma revista brasileira divulgar um fato, sem ter o real conhecimento da verdade! Ou melhor dizendo, deveria se envergonhar o diretor dessa tal revista!
  • #aldinhoaldinho26 Agosto, 23:59
    hoje em dia qual quer criança sabe da verdade só procurar saber, mais se for a revista que eu conheço ela sempre vai falar mal da russia, sabe como é comandada por eles.
  • #mario silveiramario silveiraOntem, 01:32
    Sendo o Brasil hoje , um antro de parque de montagens de excedentes de capital do terror do narco imperialismo ocidental, evidente sua mídia fazendo valer laboratório em justiça terrorista, do domínio de falsários , Temos evidente no Brasil, o que não podia deixar de ser a imprensa paga Brasileira , mídia terrorista ,enganando o povo, fazendo valer o domínio de meia dúzia em intrigas demagógicas nos interesses de continuidade da humanidade ,nas conspiradoras doutrinas conforme os interesse da Otan. Isto, hoje no controle de produção de opinião pública conforme interesses do time life , CNM. etc.
  • #C.PaolielloC.PaolielloOntem, 01:42
    A velha e tradicional mídia brasileira, representada por jornais impressos e canais de tv aberta por concessão do governo federal, se especializou em desinformar, deform ar notícias verdadeiras de acordo com seus interesses, divulgar meias-verdades e mentiras. Ela é tão parcial que a associação dos jornais assumiu que é o verdadeiro partido de oposição ao governo federal. Pode? Acho que um dos poucos casos no mundo e um sinal evidente do atraso intelectual que predomina nesta velha e carcomida mídia brasileira.
  • #Gomes FerreiraGomes FerreiraOntem, 02:29
    O sistema informativo do Brasil, é unipolar. Diz uma TV ou jornal pertencente a Tal Politico, ou Jornal ou Revista, da no mesmo, são todos atrelado à mesma fonte, paga pelo mesmo senhor, faz MANCHETE, e não informação. Brasil, Brasileiros, berço dos corruptos, tem Brasileiros decente, mais estes são minoria e nada podem fazer, falar, apenas Gemer contra a podridão desses Brasileiros que querem agradar quem paga mais para falar escrever o que não sabem e não vê.
  • #VITORVITOROntem, 04:57
    Ver relatos tendenciosos da midia brasileira ja é rotina no Brasil,
  • #Eu SouEu SouOntem, 05:34
    Pra que perder tempo lendo estas revistinhas baratas, e controladas... Isto e nojento! Breve vira o tempo em que toda a verdade, sobre tudo, vira a tona! Aguardem!
  • #centralcentralOntem, 09:25
    Parabéns Vilhena. Vendo os judeus da família Civita, brigando contra os judeus editores da Voz da Russia, em torno de uma disputa sobre um Estado judeu - a Ucrânia, que tem um presidente cidadão de Israel e uma série de oligarcas donos de milícias "nazistas" particulares - lutando contra um presidente Putin indeciso sobre de que lado deve ficar e que até mesmo diz para Israel e para os judeus que a Rússia deve está aberta para eles. Guerra de informações esta nas quais os judeus editores de Voz da Rússia acusam aos judeus editores da revista Veja de serem mentirosos, e vice-versa. A única coisa que eu consigo pensar é: Briga de gangs, melhor ficar longe.
  • #Humberto OliveiraHumberto OliveiraOntem, 15:56
    Rede Globo é totalmente contra a Rússia, as vezes tenho que trocar ate de canal, senão posso vomitar, aki no Brasil deve ser muito facil ser jornalista, pois eles apenas copiam as noticias de jornais europeus e americanos, e igual criança na escola quando vai fazer um trabalho, entra na internet e COPIA e COLA.
  • #mario silveiramario silveiraOntem, 20:09
    Ao citar Mikhail Gorbachev,s3erem os Russos o
  • #mario silveiramario silveiraOntem, 20:21
    Ao citar Mikhail Gorbachev serem os Russos o que sempre foram , Ortodoxos Cristãos, temos aí , Deus fazendo misericórdia aos Russos na libertação do satanismo das doutrinas conspiradoras ora a processar a humanidade em catastrófica crise. Historicamente , cientificamente e religiosamente ,temos , após suprimida por Deus a Arca da Aliança, e posterior maldição aos judeus sendo segregados na condição de povos segundo a carne, e, suprimindo deles o caráter religiosos,temos, diante da tentativa dos mesmos de continuidade religiosa a formação da mais demoníaca doutrina conspiradora capaz de produzir o homem em toda A HISTÓRIA UNIVERSAL
    Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_08_26/Midia-brasileira-democratica-mesmo-7735/

Sem comentários: