segunda-feira, 25 de agosto de 2014

GOVERNO DA FRELIMO TENTA IN EXTREMIS ANULAR ACORDOS COM A RENAMO


GOVERNO DA FRELIMO TENTA IN EXTREMIS ANULAR ACORDOS COM A RENAMO
+Guebuza queria exibir Dlhakama como troféu no dia da assinatura do cessar fogo
+ Mocambique é mesmo dirigido por mafiosos

A historia é rocambolesca e nao lembra o diabo. Tudo começa com a assinatura da procuração. Parece que os serviços de inteligencia militar do exercito governamental rastrearam o percurso percorrido pela equipa m...andatada para a "parte incerta" para que o lendário lider da renamo assinasse a procuracao que daria poderes para que os macuianes firmassem acordos de cessar fogo. Na verdade a exigência de procuração era mais uma manobra para surpreender afonso dlhakama, porque desnecessario. Deve se referir que a procuracao foi assinada na passada sexta feira e chegou a maputo dia seguinte, sabado. Com efeito, por volta das 17 horas e 23 minutos, 2 poletoes de comandos especiais boinas vermelhas (60 homens aproximadamente), que se faziam numa camioneta e um blindado, avancaram em direccao ao regadio de Nhauranga, a 5 km de Mucodza e 12 km da vila sede da vila sede do distrito de Gorongosa. Os comandos avancaram pela picada escoltados pelo blindado e depois de percorrer certa distancia continuaram sem blindado que ficou a ilharga com algumas tropas. Ja a meio do trajecto, faltando alguns km para alcancar a suposta base de Nhauranga, situada em baixo da montanha (a jusante), os militares foram interceptados e atacados por uma patrulha de perdizes. A situacao gerou grande panico e os militares recuaram em debandada e as perdizes encetaram uma endiabrada perseguicao seguida de tiros e varios militares foram abatidos e outros andaram perdidos pelas matas. Na debandada o blindado teve serias dificuldades para chegar a estrada de mucoza. 12 mortos é 16 feridos graves é que chegaram ao hospital mas ha cadaveres que ficaram nas matas. Enquanto isso em maputo os pachecos aguardavam impacientemente na sala de negocioes pelo "sucesso" da operacao, tamborilando os dedos na mesa e fingindo honestidade. Os jornalistas da tvm estavam de plantao para transmitir em directo informacoes espectaculares vinda de Gorongosa mas o relatorio nunca mais chegava de Gorongosa. Só quando o remanescente das tropas derrotadas seguidas das viaturas, cabisbaixas e com efectivos reduzidos, chegaram vila de gorongosa por volta das 22 horas é quando ligaram para maputo a anunciar o fracasso da operacao e só assim que os pachecos assinaram, enfim, o acordo de cessar fogo. Ontem apenas era dia para assinar e nao negociar mas tiveram que encenar para ganhar tempo para evitar in extremis assinar um acordo que também significa a aceitacao da paridade militar. Um oficial das FADM confidenciou nos que o proprio Guebuza monitorou a operacao e a ideia era capturar dlhakama vivo ou morto e seria trazido dentro do blindado.
Como pode se ver, o governo nao esta a favor da paz. O governo procura a todo custo eliminar Dlhakama, o seu grande empecilho. O governo apenas cedeu nas negocioes no CCJC devido a derrota militar na zona centro. Assim que o governo soube que Dlhakama voltara a residir em Nampula, enviou ontem varias unidades da FIR vindas de Maputo. Está mais do que claro que as atitudes do governo sao tipicas de uma gang de mafiosos. A grotesca prisao de Antonio Muchanga foi mais uma amostra do tipo de gente que governa esta suposta "perola do indico". O lider da renamo só poderá sentir se seguro ou com a formacao do exercito republicado ou se estiver sob a proteccao de capacetes azuis. Cessar-fogo e retirada de tropas que o cercam em Gorongosa nao garante a sua seguranca.
Unay Cambuma
See More
  • 115 people like this.
  • Adelio Nicolau Fernandes Ate quando essa porra pah, queremos paz no Moz
  • Hélder Baptista Não acredito nessas fantuchadas, sempre tem que haver mentiras para manchar o Guebuza...
  • Pedro Cristovao Mawai Jr. Foi assinado o acordo de atiçar o fogo.
  • Alves Talala Manchar Guebuza?? Como ilustre Helder?? Guebuza se mancha sozinho!!
  • Horacio Joaquim Muchanga Que triste.ser liderado por ambicioso é problema serio...
  • Fidel Mais Afrilimo xta tentar d tdo mas n consegue
  • Nhambirre Nyambirre Epah, a ser verdade, isso é pésaimo!!
  • Nito Nhambirre Quando parece k vamos para a margem eis k aparece um vendaval, onde vamos parar desse jeito ?
  • Tomas Humbe Mais gueba e cabeca dura mesmo,isto ainda vai dar de falar com a campanha eleitoral havera muita coisa ruim.ta si mal
  • Augusto Barros N'malolo sem palavras,,, sendo verdade e pk acredito que é verdade, a paz assinada serà muito curta ou de curta duraçao.
  • Elmo Buene Helder e filho d papa
  • José Nbeua Sempre ouvi o povo dizer que, "quem com ferro mata, com ferro morre"! É preciso perceber de uma vez por todas, que estamos lidando com um homem igualzinho ou pior que " MUGABE", versão Moçambicana. O objectivo é não sair do poder, se rebenta com o país e mata inocentes, isso tudo não interessa, o que interessa mesmo é se manter no poder!
  • Chedinho Baltazar Chedinho Assim k assinarao o cordo de seçar fogo kando e k sera aretirada deses capacetes azus na serra
  • Sandro Nicols Guebuza, sempre com manobras.
  • José Nbeua Alves Talala, odito cujo já nem manchas tem, já está todo borrado! agora solicita ao exército,em Chimoio, no encontro de coordenação do Ministério da defesa, para que o exército ajude no controle das eleições em Outubro. Viola aconstituição de novo , se borra de novo. Desde quando se pode envolver o exército nas eleições, nem a polícia o pode quanto mais o exército. Já vemos o que quer com este comportamento terorrista e bandidesco! o exércitoépara ficar nos quartéis, assimcomo apolícianas esquadras. Quer amedrontar desde já os eleitores para não irem votar.
  • Unay Cambuma Helder baptista o lugar de piriquito como tu e no mato e nao facebook. Sao idiotas como tu que morreram em massa na zona centro.
  • Armando Tomas Fernando guebuza e muito ambicioso e olgulhoso ,ele ate aquim nao se convense que por via armada nunca vai resolver nada ,ele quer matar dhlacama por que dhlacama feriu olgulho dele.
  • Victorino Victor Carlos Guebas, olhos grands sem vergonha.
  • Leonel Chisseve O canalMoz avancou que o Presidente da Renamo vai falar esta manha pra a nacao mocambicana.Esperemos que ele diga alguma coisa acerca deste assunto
  • Sanildo DA Conceição Mutuque ja tou farto da mesma estoria todos os dias....tem tudo haver com manipulação de mentes....Dhlakama e os seus rebeldes não são intocaveis como o senhor tenta transmitir a cada texto qui a sua mente formatada compõe e faz chegar aos retardados qui vão acreditando em tanta barbaridade e sem vergonhice....mais não disse "Mostre a cara se é qui tens tomates"
  • José Nbeua Pois quem está mesmo farto das trafolhices de todos os dias somos todos nós. Cansados e agora revoltados, pois somos todos orfãos de PR, que é só e apenas presidente da "firlimo" não de moçambique. Por tudo isto queremos viver na nossa terra sem presiguições mas com todos os direitos de cidadão "RESPEITADOS", percebeu ou quer que explique! já agora mostre lá vc tb a sua cara. Que falta de tudo,quando não tem mais nada para dizer, vêm com babuseiras e patétices, a pensar que os outros são como vc? não somos não, graças a DEUS e não ao Geus!
  • Titos Celestino sanildo voxe e hipocrata e capanga da frelimo
  • Lenon Arnaldo Unay Cambuma, qdo falta verbos, adjectivos toca aos insultos, etnicizacao do debate. Já reparatse que não es capaz de conviver com pessoas que pensam de forma diferente. no momento que a paz e a concordia. es dos poucos a par dos seus apaniguados, que insistes em discursos belicistas e incediarias.
  • Horácio Costa Fernando EM MOCAMBIQUE SIM SENHOR, TDO ACONTECE.
  • Abdullah Abou-Shakur AMMD não é pa brincadeiras... ha q tirar o chapeu e prestar-lhe uma vênia.
  • José Nbeua Lenon Arnaldo, tás totalmente equivocado,não é o Unay Cambuma, que é belicista, mas sim o criador de patos e violador da constituição e demais leis do País que é nosso!
  • Lenon Arnaldo Qto ao seu post, e prenhe de contradiçoes. A ser verdade que Guebuza e seus seguidores queriam mostrar como trunfo a cabeção de AMMD em sede da mesa das negociações no CCJC, como que e possível, este mesmo Guebuza destaque um contingente militar pra Nampula afim de monitorar algo ou alguém que já tudo estava acertado pra o apresentar vivo ou morto no CCJC.
  • Pedro Taremba O governo ja nao tem poder, e como derrubar a renamo!
    Poor isso criam obstaclo.
  • Lenon Arnaldo José Mbeua, ate pode ser o que dizes. Agora, entre o que dizes e que Unay tenta intoxicar os demais distraídos mora uma distancia muito grande. E possível fazer criticas sem arruaceirismo, etnicizacao do debate, ouvir e respeitar as opiniões diferentes o que não parece ser a qualidade do Unay. Tudo com oipiniao diferente ora e piriquito e n pior das situcaoes e da Frelimo, como isso por si de crime trata-se, numa sociedade plural que se pretende.
  • Abdullah Abou-Shakur Ensaio de "perdidão" extrema de montar ratoeiras em todos os cantos da casa qdo o rato ta no tecto falso.
    E esquecendo-se, a vitima é o pe d quem as colocou la, e o rato fica deambulando safo e sácio
    Bwakakakakaka
  • Victorino Victor Carlos Alo jovens, vamos apoiar omano Dlhaca a sair das matas da Grongoza para deixarmos ver sangue, e viajarmos sem escoltas d lambebotas da Frelimo.
  • Sérgio Inácio eheheh... eishhh
  • Unay Cambuma Leonon Arnaldo, voce é membro da "gloriosa frelimo" com bem diz o seu perfil e nao venha para aqui defender absurdos. É bom ter consciencia que o regime da frelimo ja acabou e nem as fraudes e muito menos as ja derrotadas forcas armadas a ajudarao a manter se no poder
  • Sebastiao Chapepa Mozolande Sao ultimos suspiros de um regime em contradicao com verdade e o Povo!...
  • Lenon Arnaldo Sanildo Mutuque, acaba de fazer um repto ao Unay, que se apresente finalmente publicamente, pois, a lei da Amnistia ora aprovada e publicada, também o abrange. haja coragem. estamos em tempo de paz e harmonia, acima de tudo, reconciliação de almas desavindas. És a oportunidade de se reconciliar com os demais.
  • Unay Cambuma Onde esta o "aruaceirismos" e "etnizacao"? Na verdade as fir vieram de maputo e as fadm foram mesmo postas na rua pelas perdizes ontem. Quem foi la praticar aruacas foram as fadm. .
  • Sanildo DA Conceição Mutuque jose nbeua e Titos....o respeito pela opinião de outrem faz parte das regras para a boa convivência....foi pelo desrepeito dessar regras qui o vosso ídolo e comparsa voltou as matas, mas o meu assunto aqui é com o tio Unay e não com os lambe-feridas do tio unay faço assim valer o ditado "não falo com o cão, mas sim com o dono do cão"....
  • Abdullah Abou-Shakur A ser isso muitos operativos do crime a mando do sistema sairiam de seus buracos pa conviver connosco.
  • Maulana Domingos Maulana Eu acho que muitos ao criticarem o Unay Cambuma, esquecem que esta, e' uma pagina pessoal e nao um Jornal Publico. Perdao se feri sencibilidade de alguem!
  • Unay Cambuma Ó lenon, dlhakama nao esta escondido e as fadm sabem onde esta ou sera que a serra da gorongosa tambem esta em parte incerta? Dlhakama esta no campo e nao no mato porque la tem mais de 3 mil pessoas.
  • GS Ndlovu kkkkkkkkk, bufalos feridos tao se manifestando com muita dor pela assinatura do acordo
  • Salvador Casimiro Zavale Concordo plenamente com Lenon Arnaldo, e preciso deixar os cidadaos exprimir as suas ideias genuinamente e que se respeite o pensar diferente. Um debate nao pode virar pessoal simplesmente porque alguem nao concordou com algumas ideias, o respeito, a focalizacao no assunto em debate, a discordia e a exposicao de ideias, caracterizam a atitude intelectual, contudo nao estou querendo retirar o valor do post, mas alertar que tendo sido exposto publicamente e passivel de ter diversos comentarios, que se respeite isso.
  • Lenon Arnaldo meu perfil, hahahahaha. deves estar com babalaza dos tiros de catuxas ou B11. Nada a ver meu caro. Alias, disse em ocasiões anteriores, o que opõem me a si, e esse odio viceral que tu tens da Frelimo e dos seus dirigentes, o que torna pior que os Muchangas e Cia. Pior, consegues embebedar gente inocente e incauto, a embarcar neste seu fanatismo cego. Nem tudo o que dizes, e de todo falso, a questão de fundo, como a colocas, o ceguismo que o guia, regionalismo e o tribalismo quão que não és. Acredite numa coisa querendo, não tenho duas caras, não me escondo por detrás de qq que seja a coisa, sou o que sou graças ao dia - com sacrifício. Não sou membro fanático do glorioso ainda membro que o seja, concordo, em todas criticas que feito de forma justa. Nao a intriga, a inveja e algum bucalismo nos seus post e comentários de algns dos seus colaboradores.
  • Unay Cambuma Salvador Zavale parece que a sua formacao militar no zimbabwe de nada serviu. E nao estas a ser coerente pois no teu coment anterior ataca me e agora diz que cada um e livre de exprimir as suas ideias.
  • Unay Cambuma Leno arnaldo os seus b11nzinhos apenas serviram para os camponeses usaram para fazer panelas e enxadas. As fadm sao mariazinhas que passam a vida a morrer como moscas e fogem em debandada mal houvem um simples arebantar d pneu de bicicleta.
  • Lenon Arnaldo veja o comentário acima " esquecem e uma pagina pessoal e não um Jornal publico" - esquece este sr/a que apesar de ser pag. ser pessoal, dentro dos seus critério, aceitaste a nossa amizade virtual, para trocar ideias ou pontos de vista. Pena, que provavelmente, julgaste que todos que lhe pedem amizade tem o mesmo ponto de vista em tudo que publicas, não e certamente o meu caso. heid concordar no que do meu ponto de vista for correto e discordar naquilo que entender ser errado ou mentiroso - o que mais vezes publicas.
  • Unay Cambuma Afinal de que e esta a reclamar se o post e claro. Se estao com dores de cotovelo vao la combater. Voces ja perderam a guerra seus fracotes e cobardes. Tentaram formar um exercito tribal para espezinhar os povos do centro e norte e foram trucidados.
  • Mike Michael Leonel chiseve. Se dhl é politico e intelligente como ele é axo k nao vai falar nem comentar sobre o ataque. Vai ser uma trabalho para casa da fererimo.
  • Lenon Arnaldo então, concordas em dividir o pais
  • Lenon Arnaldo pra servir os interesses do apartheid, digo, de quem. Ou melhor quem e o vosso novo boss. então a guerra e combater o sul
  • Unay Cambuma Essa historia de apartheid era uma conversa fiada inventada pela frelimo. A frelimo tambem inventou massacre de mueda e matou gente em homoine e acusou a renamo.
  • Unay Cambuma O pais nao precisa ser dividido mas aquela cambada tribalista da frelimo deve ser varri3a do mapa.
  • Nelson Tomas Machava quem acha q oq nos informa unay nao e verdade entao nos informe as verdade acontecimento, porq nao e so desmitir sem justificacao nao tem logica pha .
  • Lenon Arnaldo não parece estar feliz pelos consensos alcançados e a assinatura ontem da cessão das hostilidades militares - havia promessa de concessão de licença de minas de tete ou furo de gás de palma. As pilhagens e ataques beneficiava muita gente, agora que são elas, vão morrer de fome de vez.
  • Nelson Tomas Machava quem nao gostas das publicacoes d unay e so remonever amazane.e unay nao andou a chamar pessoas q nao gostas das sua publicacoes para l pedir amizade.cada pessoa e livre d e remover n conta unay cambuma!!
  • Valerio Ussene Há que fazer comentários criativos e construtivos. São comportamentos como estes que estamos a ler aqui que atiçaram a guerra. Tipos de linguagem como essas foram sendo acumulados ao longo dos mais de 20 anos. Em que resultou? odio e exclusão social entre moçambicanos. Não é correcto acusar os outros de ser simples "bandidos ou pau mandados de partheid" como sempre foi e está sendo apelido um grupo de pessoas que pegaram em arma contra um determinado regime. Porque se formos na mesma linha, também diríamos que os que combateram em nome da independência era ou foram paus mandados de Zâmbia, Tanzânia, China, Russia, etc porque são esses regimes que os alimentaram em comida, armamento, estratégia militar, etc. Como resultado, a independência culminou com o inicio de uma guerra que ceifou milhares de moçambicanos. Portanto, quando não reconhecemos os nossos erros sempre apontamos o vizinho como sendo a razão da discordia no nosso lar, e assim nunca vamos resolver os nossos problemas. Convido os seguidores e facebookesdistas a reflectir e responder as seguintes questões: Há ou não problemas de governação em Moçambique? Há ou não problemas de exclusão social mediante a cor do partido que cada um exibe? Há ou não células de partido Y em todas as instituições do estado? Isso não viola a constituição? Para já em todas as estradas, ruas é notável ver cartazes e reclames com dizer e fotografia de campanha eleitoral do candidato do regime do dia? A TVM, a RM e outros meios de comunicação social com ligações ao Estado falam em todos os seus noticiários das acçoes de precampanha do candidato do regime do dia, mas nada se diz ou se reporta dos outros partidos. Ou se se reporta é do lado negativo, mas são instituições pagas pelo imposto de todos nós,etc. As perguntas para reflectir são infinitas. Tudo isso é ou não solúvel? Tudo isso contribui para a reconciliação nacional? Tudo isso ajuda a construir um pais democrático e inclusivo? etc!
  • Salvador Casimiro Zavale Olha Unay se prestares bem atencao no que escrevi anteriormente perceberas que nao houve ataque algum, contudo eu volto a concordar com Lenon, no que concerne a pluralidade de ideias, que se respeite pelomenos isso. Veja que na tentativa de alertar sobre o valor de pensar diferente acabaste pessoalizando i meu comentario, o que a minha formacao no zimbabwe tem haver com tudo isto?? Se ela me serve ou nao serve e de menos neste forum. Sendo assim e preciso que haja paciencia e reflexao sobre as ideias dos outros, porque recorrer aos insultos?? Ou a vida pessoal para clamar por uma determinada razao?? Volte a reconstruir o seu modus operandi neste forum, debata simplemente ideias, somente ideias, nao entre na vida pessoal de outrem.
  • Valerio Ussene Eu aconselho, se realmente nós moçambicanos queremos uma paz duradoira é preciso, a pensarmos no que falamos, no que dissemos e no que fazemos no dia a dia, segundo a segundo,etc. Deixarmos de defender o que beneficia a nossa barriga em detrimento de milhões de pessoas. A verdade constrói e a mentira faz o contrario, sempre semeia odio e gera conflitos, mesmo não sendo conflitos armados. Começemos a falar como irmaos respeitando as diferenças de opções de religião, ideologia politica,etc pois isso nos enriquece. Já imaginaram se as florestas tivessem arvores e capim com a mesma altura, cor, folhas,etc? que beleza teriam? que armonia trariam a nós?
  • Gulumba D. Mutemba Os que desmente sem dar as suas verdadeiras verçoes,me fazem lebrar os moçambicanos que vendem ou vendiam barbatanas de tubaroes aos chineses,quando perguntados se faziam ideia do que sao feitas as barbatanas de tubaroes que os chines neles compram,unanimamente responderam,"NAO",mas quando os jornalistas disseram que os chineses fazem sopa com as barbatanas,os pescadores negaram,mesmo sem saber do verdadeiro destino das barbatas dos tubaroes.
    Só para ver meu Caro,um ignorante tem destas,nao sabe,mas tambem recusa saber.
  • Nigro B Khossa Eu rendo com as epopeias escritas pelo Unay. Eu acho que o Unay devia aparecer como pessoa física (pois até agora é um mero "character") e escrever romances
  • Nigro B Khossa Depois nas histórias do Unay os perdizes nunca morrem
  • Noe Antonio Zenguendanhe a verdade sempre doe aos que estao enriquecendo,a custa do povo.cambuma,continua informar o povo
  • Titos Celestino so sanildo ajudant do paxeco cala a boca
  • Elton Pita Picardo Picardo Kkkkkkkkkkkkkkkkk,Nigro voce é demais
  • Paulo Besteleve Besteleve Paulo Unay força aí nos deixe sempre emformado sempre que ser necessário.
  • Douglas Harris Ainda estamos lonje da reconciliação... que triste!!!
  • Pedro Muana Bobo Bobo O líder da renamo só poderá sentir se seguro com a formação do exercito novo. Nao partidário. Alias republicado!.
  • Rogério Z. Ratibo Unay, eu acho que tens que moderar a sua linguagem e o que públicas. Pelos visto você está a favor de Guerra.
    Pk?
  • Gilberto Domingos Hahahaha, valeu!!!
  • Pedro Muana Bobo Bobo Rgerio Z. Ratibo, tas sozinho nesse comentário. kikikiki
  • Fernando Gil Tanta pressa em libertar os supostos homens da Renamo (de que esta não reclamou e nem esteve presente) em Inhambane e os de Nampula ainda presos assim continuam. Porquê?

    Não deixem de atentar nas palavras de Macuiane na assinatura do cessar-fogo. Pacheco nada disse.

    Fernando Gil
  • Victorino Lundo Temos k preservar a paz, nao desinformar o povo
  • Braimo Bush Obrigado Unay mais força.
  • Unay Cambuma Parece que a ala frela esta com dores de cotovelo. Nao vejo o motivo das criticas afinal e uma operacao que visava invalidar as negocioes. O regime de Guebuza tentou ontem fazer uma reviravolta espectacular mas o tiro saiu lhes pela culutra. O post nao sugere debates de ideias porque meramente informativo. Quem promoveu as negociacoes e o partido renamo e o governo tentou usar a forca militar para aniquilar o seu oponente mas fracassou e ontem teve que engolir um sapo do tamanho da serra de gorongosa como diz o leonel chisseve.
  • Gulumba D. Mutemba Quase tudo o que Unay Cambuma postava sobre guerra,mesmo com a ocultaçao do governo,a noticia sempre vinha atona,até o próprio governo trazia atona o que escondia,na tentativa de colocar a Renamo contra o povo. Por exemplo,quando o governo dizia que os bandidos armados da Renamo emboscaram as fds,quando faziam suas rotinais patrulhas,ou quando iam abastecer a logística a um grupo das fds,para os atententos,uma denúncia destas era um contraditório para o próprio governo que sempre ocultou as mortes das fadm. Meus caros que nao acreditam no Unay,vejam o quanto as passagens automáticas em quase 10 anos da governaçao do guebuza estragaram uma geraçao inteira,que será necessário o dobro ou tripulo do tempo para reverter o senário,voçês sao o resultado,a obra,o prejuízo destam passagens automática,esse sistema no nosso ensino foi de proposito aplicado no sistema nacional de educaçao,com objectivo de criar pessoas incapazes de analisar o comportamento do governo da frelimo,isto é,foi aplicado com objectivo de adormecer os moçambicanos,com objectico de fazer um lavagem cerebral dos moçambicanos.A frelimo está obsecado em implimentar o Savimbismo em Moçambique,isto é,a frelimo quer a todo custo matar o Afonso Dlhakama,com ajudas dos esploradores do povo,dos empresários que pagam 2000 meticais de salários aos moçambicanos,mas em contra partida pagam milhoes de meticais,só no leilao de quandro com imagem do nhussy,cujo o autor da obra é desconhecido na rena artística nacional. Assinatura do segundo AGP2,foi última alternativa da frelimo,mas o objetivo principal,é eliminar fisicamente o Dlhakama,que é o único neste país que consegue tirar o sono dos frelímistas,tentam a todo custo criar manóbras para matar Dlhakama,para que sem perturbaçao escravisam o povo,roubam o povo,sem que ninguem lhis atrapalhe. Para vos ser sincero meus caros,nao estou confiante do sucesso destas negociaçoes,porque a frelimo nao demostra nenhuma mudança,aínda continua com as mesmas manóbras,usa dinheiro do povo com campanhas camfulada de pré-campanha,com verdadeira campanha,depois inventa história de leilao de quadros bonês,camisetes,etc.,só para fazer lavagem do dinheiro que rouba do confre do estado para financiar a campanha do nhussy. Força Unay Cambuma,enquanto nao tiver outra versao para sustentar a o meu recusar,continuarei a acreditar nos teus posts,alias,como sempre gostei de segurar a minha crença,nos teus primeiros posts,sempre que mandavas,ligava para um primo da fir,sempre fez um vai vem a distrito do Gorongosa,mas que há muito que nao liga e já nao faz o vai,para confrimar os ataques,sem avançar com os números das fatalisades,o mesmo confrimava as ocorrências,para eriquecer mais a minha curiosidade,ligava para o meu outro primo das fadm,na altura exercia a funçao do motorísta do comandante,anda a de um caro da marca mahindra,este tambem sem avançar os números de vítimas mortais,confrimava as ocorrências. Os dois meus primos diziam que aqueles guerrilheiros sao feiticeiros,matavam aqueles miúdos como se de moscas tratasse,salientaram que as mortes teriam sido piores que essas se os guerrilheiros nao tivesse perdoados os que se rendiam,os meus promos diziam me que sempre que ocorresse uma emboscada,muitos soldados se espalhavam pelas matas e beneficiavam se da perdao dos homens da Renamo sempre que se rendiam. Seria uma honra conhecer te em pessoa,mas como todos nós sabemos,a ocultaçao de uma identidade é muito importante neste país ditatorial.
  • Unay Cambuma Parece que a grande maioria do povo ainda nao sabe que o governo da frelimo foi derrotado, vivem das mentiras e falsas propagandas da tvm, miramar, rm e jornal noticias. As fadm foram derrotadas em janeiro e em gorongosa, maringue, etc, nao ha nenhum dlhakama cercado e muito menos em parte incertas. O termo "dlhakama cercado" deve ser entendido no sentido politico porque militarimente as fadm ja foram arumadas e te muito medo das perdizes.
  • Mala's Matusse caro unay eu ja disse nos meus comentarios anterios que nos que apoiamos a suas noticias nao keremos k aparassa publicamente.so o simples factos d nos trazer noticias como essa ja e posetivo.forca unay,mas forca mesmo.kem nao gosta do s seus post k nao comenta ninguem lhe obriga.
  • Braimo Bush Esse FIRLIMO não e inteligente faz-se de esperto e sabe-se que o ´´ esperto é burro``
  • Arjota Tandique Afinal foi assim?
  • Unay Cambuma A frelimo passara para o lixo da historia dentro de 7 semanas. É melhor os altos comandos golpearem o guebuza porque se tentarem usar o exercito para se manter no poder vao ser trucidados e capturados e serao julgados por crimes contra o povo. Estes migs e alguns mbt de servirao. Samora machel tinha armas mais serias, nao estes brinquedos obsoletos.
  • Lenon Arnaldo E agora, meu caro. Viu e escutou atentamente a entrevista do lider. Porque entao esta Tao desejo de encontrar o mais breve possivel com seu Irmao e Presidente da Republica de Mocambique AEM
  • Arjota Tandique Sera que vai acontecer mesmo?espero para ver.o final d guerrelheiros e soldados altamente formados e equipado
  • Unay Cambuma A renamo nao tem nenhum homem para ser desarmado mas sim a ser reitegrados e desmobilizados. Houve cessacao temporarias das hostilidades e nao e para desmarmento unilateral. Como é que alguem que venceu vai aceitar estar sujeito ao derrotado? Quem deveria ser desarmado e a fir que passa a vida a violentar eleitores.
  • Lenon Arnaldo Poder chega as pessoas e, qdo faltam argumentos politicos vale tudo. Agora, pela ressureicao armada descartada, agora ensaiam um golpe de estado; quem vai liderar os golpistas
  • Arjota Tandique Amigos vao se enganando.frelimo è pai desta nacçao.renamo é padrasto
  • Saimon Ynhasena Ynhasena kikikiki esses gajo estao mal com a renamo poxa arenamo tem homens ya
  • Nelson Mbanguine Afrelimo e k fez ,,, afrelimo e k faz,,, guerra em muxungwe, cheias variada de agua de cada ano,,, curruptos ,,,,, caida de voo mata pessoas,,, estrada estragadas,pontes decadentes, sofremos na vida,,se eu tivesse papeis desse pais ia vender,,, metakhahula ,
  • Heernando Mashavah Por favor, pexo numero de alguem k tenha paciencia de ler textos de UNAY cambuma pra eu ligar pra a Pessoa e me explicar. Pois tenho preguixa de ler eh que sao longos paaaaa.
  • Rondão Cuacua Há diferenças entre a frelimo e a Renamo Resistência Nacional Moçambicana, o partido dos Moçambicanos, utilizador da inteligências ,a frelimo utilizadores das forças de armas, e destruição de país.
  • Saimon Ynhasena Ynhasena esse ratibo e o lundo estao com dores no cotovelo de tudo o k eles esperavam ouvir rendondou em fracaso,queriam ouvir k abase da renamo foi ocupada e todos homens morto ai sim mais deus nao e padrasto e pai tudo foi tao contrario vamos respeitar os outros
  • Unay Cambuma Estao a perder tempo a teimarem com o cambuma enquato cadaveres de filhos de dono estao a ser comidos com formigas ou caes vaddios e ate amanha vao ficar com barriga inhchada.
  • Unay Cambuma Ao longo de quase dez meses enfrentei todo o tipo de teimosos e sofri várias ofensas mas a verdade prevaleceu. sempre disse que o governo perdeu a guerra e agora esta a prova, o governo foi cedeu tudo mais alguma coisa. Cara sem vergonha. cabazada militar e diplomática. so falta a trucidação eleitoral. nao vao conseguir fazer fraudes isso eu vos garanto.
  • Ze Manel Ido Todas mortes k aconteceram no país desd Eduardo Mondlhane ate o Mabota o PR xta envolvido e quando é ki ele had seguir o caminho dos Samoras?xta pra breve.O caminho é longo mais falta pouco pra xegar.
  • Nelson Mbanguine Frelimo e capaz de fazer tudo, de bom,, e de mau
  • Jemusse Abel Os meninos morreram no "fim da historia" que pena?
  • Gulumba D. Mutemba Quem vai liderar os golpisas é a própria frelimo.
  • Ze Manel Ido Morrer ontem pra hoge nos xtarmx felizes isso � brincadeira d mao gosto.Mas eces irmaos k morreram nao sao culpados.na mente deles foram incutidas sertas idiologias militares.Morrer pelo bem do povo.So kem � tem pais � kem morrem mas pra os ki tem fugiram a mt tmpo das FADM.Eu conheco alguns ki ate ja foram pra A.SUL dexaram arma nas suas casas e o pais foram xamar a policia so pra levar arma e muni�oes,otros desertaram a mt tmpo e estao com armas nas suas casas.
  • Antonio Gulube Pena que alguns jovens mesmo sem perspectiva de futuro como pessoa, continuam cegados com 3 @ 100,00 Mts, dormindo bebado e acordar na mesma, achar que a vida e si isso, sem se dar o luxo de saber seus direitos e dever como jovem, cidadao. Nem sabe o dever de quem lhe governa, oque promete fazer e nao faz, porque bem sabe alguns jovens andam distraidos com alcool. Algumas pessoas sao vitimas de lavagem cerebral por partido que usando meios de estado se faz presente ao mais recondido lugar do Pais, dando lhes a entender que so eles existem, sao melhores porque conquistaram independencia nacional, compraram jet, fizeram rua terra batida,etc. Outra ala e aquela que vota na permanencia do partidao porque com este no poder continuara a mamar sem que ninguem lhe cobre contas. A porca ainda esta dormir mas acorda em breve.
  • Ze Manel Ido Esperem pra ver o proprio golpe ja xta a ser arrumada e lotes de 2 pessoas pela propria FLM .
  • Da Cecilia Domingos Lirycistas L.O.L

    Fuck urself dogs, we right here, já comeram chega, deixa os outros comerem too, idiotas sao esses pais que deixam os filhos bazarem para vida inferna "FADM"... Unay get it....
  • Surate Atibo Murrateia Murrateia Frelimo e capanga criminosos, eu não kero frelimo n meu pais já mais
  • Álvaro Xerinda Moçambique, Moçambique
  • Felismino Santos Santos Nhusssy é candidato porque mandou atacar Sandjundjira, esqueceram ou fazem se de ignorantes
  • Felismino Santos Santos Esses filhos de Comunistas estão sufocados, a perspectitva foi gorada por isso andam furiosos
  • Rodrigues Tembe Queremos paz, por favor!
  • Felismino Santos Santos G40 ontem tomava wisky a custa da FRELIMO, hoje não tem argumentos para dar cobro sua ganância
  • Sarmento Abel Sande Nao acredito como no seculo XXI ainda ha gente alienada,mesmo perante os factos e mortes de gentes a vista.Triste!
  • Samuel Chacate Hum, António Macutcha que mediocridade fazer um comentário deste numa rede social electrónica demostra ausência de algo que não tem nome! agora o que me deixa duvidoso é como se busca esta informação Unay? anda perto ou das forcas da RENAMO ou do Governo pk esta não é qq pessoa que a tem.
  • Jorge Jose Correia haaaaa Antonio Macutcha essas expresoes nao sao boas meu carro irmao.
  • Mateus Francisco Navaia Recusar tudo para aceitar quase tudo parece que houveram muitos "sapos engolidos" sem querer mas parece que o Diabo conduziu o país para este caminho.
  • Pedro Francisco Evitem expressoes banais e menos dignas ,viva a paz ,brevemente irei em zove beber surra ,deus e' pai ,nao e' padrasto ,
  • Christopher Khumalo Nkhoma

Sem comentários: