sábado, 23 de agosto de 2014

A batota que deu bronca & parabéns a oposição por querer impugná-la (III) - Fernando Vumby

A batota que deu bronca & parabéns a oposição por querer impugná-la (III) - Fernando Vumby
1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 0.00 (0 Votos)
Alemanha - Não apenas para libertar os angolanos da letargia política em que vivem assim como para dizer a bandidagem de que estamos todos fartos das suas aldrabices. Mais que gente é essa que não se dispõem á desmentir se quer , as tantas provas de fraude eleitoral existente , como quem diz , nós fraudamos mais quem manda neste país somos nós!

Fonte: Fórum Livre Opinião & Justiça
ImageEsquecendo-se porém , de que agindo assim estão á criar cada vez um sentimento de revolta e odeio que pode qualquer dia levar os batotados á uma reacção menos agradável e mortífera.

Esta batota só foi surpresa para aqueles que desvalorizaram as potencialidades criminosas do JES / MPLA e seu staff de malandros .

Num dos meus artigos ainda antes das eleições , quem o leu com certeza se recorda quando numa das passagens eu dizia ; que as urnas com votos que garantiriam vitória ao JES / MPLA , desde á muito que estavam fabricadas.

De igual modo em 2008 dois meses antes das eleições , tinha alertado alguns amigos do hoje BD , através de uma crónica sobre os planos que existiam para reduzir o partido á um pedaço de papel lançado no deserto.

Mais pelos vistos ninguém tinha levado o assunto muito á sério , porque se vivia na ilusão de que era fácil derrubar uma ditadura através do voto limpo .
Ai , a batota pegou e depois de uma passagem penosa e humilhante pelo deserto o FPD , finalmente se levantou sacudiu a poeira deu meia volta.
E se transformou em BD mesmo embora já condenado e com o destino traçado por aqueles de quem depende a vida ou morte de um partido político da oposição em Angola.
Hoje as provas de fraude estão ai , ninguém as desmente mais apressadamente proclamaram o batoteiro como presidente da republica com certeza para mais uns 30 e poucos anos.
Nos anos anteriores se levassem á sério certas alertas , sinais e locais indicados que eu e outros sabíamos terem sido utilizados para queima de votos alheios , se calhar poderíamos evitar hoje , essa maka toda em torno da batota.
Se a pergunta fosse , participarmos ou não , de um processo eleitoral já mafiado desde o início ?
Quem conhece os cantos da casa como eu e nunca ignorou as grandes potencialidades criminosas do regime , resposta certa seria o não !
Até porque desta vez nem foi difícil perceber o desenho da fraude toda , que nem por isso tinham iniciado com a nomeação da Susana Inglês para presidente da famigerda CNE como muitos pensavam.
O regime as vezes tem á mania de dar uma de matreiro , esquecendo-se e ignorando completamente os ( matreiros e meio ) existentes que estão sempre em acção , e sabem como abrir as gavetas que eles julgam bem fechadas.
Ao começar a filtrar o recenseamento eleitoral , o regime destapou logo a sua cabeça e tapou os seus pés , o que constituiu num dos primeiros sinais flagrante de que a batota estava a vista.
E nem a tal simulação de tolerança política nas manifestações da UNITA , deu sinal de que desta vez os batoteiros , não iriam batotar e não excluiriam uma grande parte da população do direito do voto caso concreto a Diáspora.
Verdade é que desta vez o regime foi longe de mais , e aqueles que se julgam já saberem tudo sobre esta fraude estão enganados .
Existem outros relatos , documentados e conversas entre membros da CNE e Casa Militar da Presidência gravadas que á qualquer altura poderão estar no ar , para provar até onde foi tudo preparado muito antes.
O sector mais perigoso desta fraude teve o nome de Casa militar da Presidência que mesmo aconselhando a CNE á não entregar os cadernos eleitorais , houve muitos que foram falsificados e nomes riscados de elementos que eles sabiam não ser do partido no poder,etc.
Houve distribuição clandestina de boletins feita por pessoas ligadas á Casa Militar claro todos eles dos serviços secretos militares e civis distribuídos nas mais variadas unidades de produção do regime e ministérios.
Eu não participaria de um processo eleitoral tão criminoso com este , mais respeito á inteligência da UNITA e sua direcção , que apesar de todas as artimanhas impostas por uma famigerada e mafiada CNE , participou para não perder o direito de impugnar essa escandalosa batota.
A UNITA NÃO DEVE ACEITAR OS RESULTADOS DESSAS ELEIÇÕES PARA NÃO TRAIR A GRANDE PARCELA DE ANGOLANOS QUE VOTOU NELA.
Bom trabalho feito pela UNITA , e julgo dever continuar a lutar pela reposição da verdade eleitoral , não se deixar intimidar com as ameaças que já começaram , e nem muito menos se deixar embalar no jeito feiticeiro de JES .
Este grande sentido de responsabilidade demonstrado pelo partido UNITA , em participar de eleições mesmo onde existiam falta de transparencia e condições democráticas , quem sabe pode ser o garante de um futuro país melhor do que este montão de lixo no luxo !
Complementos para a UNITA pela sua coragem , dedicação e forma honesta de estar na vida politica !
Mesmo impossibilitados em exercer livremente o direito de esclarecer aos seus simpatizantes , amigos e admiradores eles nunca desistiram o que prova estarem bem preparados .
Aliás , nunca tive duvidas e nem nunca escondi a minha admiração pela poderosa máquina intelectual deste partido , com uma juventude tão bem preparada para os tempos difíceis que se avizinham..
Mesmo suas ideias e declarações sendo manobradas e censuradas pela imprensa nojenta ao serviço da bandidagem , seu tempo de antena e comícios ludibriados , os maninhos avançaram sempre de cabeça erguida .
Mesmo vendo seus dirigentes , simpatizantes , militantes e amigos serem eliminados de todas as maneiras e nalguns casos seus corpos escondidos , a UNITA não desistiu e sempre lutou se baseando numa lei de que até nem concordam !
A UNITA tem demonstrado grande sentido de responsabilidade e respeito , num país onde quem fabrica ás leis raramente não cospe nela , e a manipula segundo as circunstância .

OBRIGADO UNITA , PELA CORAGEM E AMOR Á PÁTRIA QUE TEM DEMONSTRADO !
Apesar de todas as jogadas de bastidor no sentido de se desvalorizar a fraude , e aguardar pelas próximas oportunidade a UNITA não deve desistir da impugnação desta batota.
A UNITA tem que aproveitar legalmente todos os trunfos que tem , que são as provas de fraude mesmo embora seja interpretada pela bandidagem como choro de gente desesperada.
Precisamos acreditar que em política , tudo pode acontecer e as mudanças ocorrem muitas vezes quando menos se espera e nada mais justo é , do que mandarmos os batoteiros para á oposição.
Repito : JES não é nada tirando o poder que tomou através de tantas batotas e as nossas riquezas que utiliza como quer até um dia .
Quem sabe aparece , um grupo de generais fartos de tanta riqueza e de verem seus irmãos e crenças se alimentando de ranho até á morte , se atirem contra a ditadura ??

Olha que o silencio também fala e em certas ocasiões já serviu de arma e receita certa para grandes mudanças noutros países .
Manos , que ninguém se esqueça de que em todas as ditaduras existem eleições para se legitimar verdadeiros criminosos como os que governam Angola.
Alguém em tempos perguntou-me , porque razão considero constantemente o regime angolano de criminoso , se para imitar o inglês que deu o ponta-pé de saída ou por birra ?
Aqui tenho a resposta : Porque me preocupo em somar as consequências criminosas da corrupção em Angola , que já matou mais do que o Sida.
Fórum Livre Opinião & Justiça

Fernando Vumby

Sem comentários: