domingo, 24 de agosto de 2014

Adeus Eduardo Costley-white

  1. Eduardo Costley-white
  2. #Bom #dia #dia!
    A familia vem por esta comunicar
    com muito pesar o falecimento do seu ente querido
    EDUARDO COSTLEY-WHITE.
    Ocorrido nesta madrugada dia 24/08/2014 pelas 3h00 no HCM, vitima de doenca.
    #PAZASUAALMA
  1. 52 people like this.
    1. ESTOU FRATO DESTA MÁ EDUCAÇÃO. EU NÃO GOSTO E NÃO ME PERMITO QUE QUE ESTEJA REFÉM DO QUE ACREDITO.

      COM TODO O APREÇO, AO MEU POVO E AO MEU PAÍS

      Sempre foi um dos meus sonhos, vir a contribuir, um dia e como escritor, se o sou no sentido... próprio da palavra, para que o meu trabalho de algum modo ajudasse a levar a outros sonhos realidades que estes desejassem se efectivassem.
      Nem sempre pude, infelizmente, porque nem sempre as que ambiciono encontrar para mim se têm tornado. Todavia não desisti porque acredito que acreditar no que que é possível ter crédito em nossas aspirações acaba sempre, um dia, por acontecer.
      Assim, há alguns tempos atrás, eu mais a minha editora moçambicana, a Alcance Editores, acordámos que juntos encontraríamos a possibilidade de tornar verdade uma biblioteca para a Escola Comunitária São Vicente de Paulo da Malhangalene. O desejo consubstanciava-se a outro que era e é o de "aferramenter" os alunos e o seu corpo docente de meios que tornem mais eficaz o processo de aprendizagem de ambos e, simultaneamente, o cultivar saber, conhecimento e cultura fosse e seja um exercício permanente em suas vidas.
      A Alcance Editores, conjuntamente comigo e um parceiro seu, tornou possível consolidar as pequenas ofertas que da minha pequeníssima biblioteca individual iam dando corpo a esta escolar que agora ganha forma. Como? Disponibilizando um considerável e variado número de livros.
      No entanto, não é só de livros que o conhecimento se faz, embora, estes, sejam uma parte importante desse processo, pelo que o desejo cresceu como cresciam os contornos físicos em que ele se estava a tornar e foi tomando rumo a necessidade de dotar essa mesma biblioteca com outros importantes apetrechos de comunicação e imagem.
      Um plasma foi adquirido no âmbito do patrocínio de um conjunto de actividades artísticas que estou levando a cabo por ocasião do lançamento do meu novo livro "Bom dia, dia" e que em breve vai ter lugar em Maputo e Quelimane.
      Essas actividades pretendem levar a cultura e quem a faz á escola e á sua comunidade, ao seu espaço físico e á rua aonde ela tem morada. Para isso contamos com o apoio de uma entidade individual que não pretende ver-se mencionada, da nossa operadora nacional a MCEL, o MillenniumBim em nome do seu Conselho de Administração e dos seus colaboradores e de um amigo que para além de me ter dado o grato prazer da sua amizade honrou o meu trabalho e o meu sonho, apoiando com dois excelentíssimos computadores a Biblioteca São Paulo, que é o Santo com que a biblioteca escolar foi baptizada. Esse senhor Mecenas dá pelo nome de Celso Correia e a quem em nome de todos nós, ali ligados ao Pulmão, estendemos honrosamente os nossos agradecimentos por esse gesto filantrópico e de respeito pela Cultura e pela Educação das nossas crianças.
      Tenho conhecimento que os meus sucessivos pedidos de apoio pela minha página do Facebook já levaram a outras ajudas importantes e que, inclusivamente, no brasil, uma grande remessa de livros aguardam, pela mão do escritor Franklin Mano, por uma pequena ajuda financeira para serem enviados para a Escola Comunitária São Vicente de Paulo da Malhangalene. Gestos nobres de que me orgulho e tornam igualmente nobre a minha insignificante tarefa de pedir. Não é nada especial um artista comprometer-se com a comunidade em que se insere, antes e pelo contrário, é um dever moral e uma responsabilidade social. Por essa razão, a todos os apoiantes e mecenas actuais e os que virão num amanhã que espero próximo, o meu apreço e que Deus e a vida vos celebre e abençoe com infinitos dias bons, bons e regados de vitalidade, saúde, paz e muito amor.
      Dentro em breve e como referi mais acima, neste texto, sucederá o lançamento do livro "Bom dia, dia" pela chancela da minha nova editora portuguesa, as Edições Esgotadas e que será um dado adquirido em Moçambique em comemoração dos meus 50 anos de idade e os meus 33 de carreira literário com mais, para além dos citados, dois apoiantes de muito prestígio: o FUNDAC, o Fundo de Desenvolvimento Artístico e Cultural e o Município de Quelimane.
      Este mês, esperamos todos, será então o culminar dessa grande festa em que quero homenagear e dignificar o trabalho de escrever para honrar a Literatura Nacional, os meus leitores, os inúmeros amigos que guardo, os artistasdas diferentes disciplinas artísticas com quem me relaciono e, sobretudo, aos meus patrocinadores, todos eles, que os tive alguns durante este percurso que celebro, e o meu País e o meu Povo.
      A todos um abraço e um muito obrigado pelo apreço que ainda vou merecendo de vocês.

      Obrigado FRELIMO POR NÃO TERES ACREDITADO EM MIM.
      See More
    1. 50 people like this.
    1. ANA MARIA JOSÉ DIAS BRANCO, O NOSSO FILHO VEIIO FINALMENTE DESPEDIR~SE DE MIM.
    2. Photo: ANA MARIA JOSÉ DIAS BRANCO, O NOSSO FILHO  VEIIO FINALMENTE DESPEDIR~SE DE MIM.
    1. 18 people like this.
    • Carlos Meneses Querido Amigo, já encomendei o Bom dia, dia...espero vir a ter os mesmos momentos de prazer que tive com as tuas obras anteriores. Se algum dia necessitares de algum apoio aqui de Portugal envia-me um email e verei com todo o gosto o que poderei fazer. Email - carlos23.meneses@gmail.com
      Entretanto desejo que continues inspirado recebendo a energia que te alimenta e recebe um Grande Abraço...
    1. 28 people like this.

    Sem comentários: