sábado, 23 de agosto de 2014

Policial mata 5 agentes no sul do Afeganistão

Cabul, 22 ago (EFE).- Cinco policiais foram mortos por um agente em um posto de controle na província de Helmand, no sul do Afeganistão, informou nesta sexta-feira uma fonte da polícia local.
A agente disparou contra seus companheiros ontem à noite no posto localizado na estrada de Kandak, no leste de Lashkargah, a capital provincial, disse à agência local "AIP" o porta-voz da polícia local Shah Mahmood Ashna.
"Seis policiais vigiavam o posto de controle. Um deles envenenou a comida dos outros cinco e depois atirou. O agressor fugiu com a munição do posto", afirmou Mahmood.
O porta-voz talibã Qari Mohammed Yousaf disse que o policial era um insurgente infiltrado, que escapou com oito armas e uma motocicleta, de acordo com "AIP".
Estes ataques "internos" ocorreram com bastante frequência nos últimos anos, e frequentemente o objetivo das ações são as tropas internacionais da Otan enviadas para o Afeganistão.
Um general americano da Otan morreu neste mês ao ser atingido por um soldado afegão que disparou contra tropas internacionais e locais em Cabul. O general foi o militar americano de mais alta patente morto no Afeganistão após mais de uma década de guerra.
O conflito no país asiático se encontra em um dos momentos mais violentos desde a invasão americana, que provocou a queda do regime fundamentalista talibã, no final de 2001.
No final do ano, as tropas da Otan deixarão o país. EFE

Sem comentários: