quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Estudantes moscovitas farão novo desenho de armas Kalashnikov


 

rússia, kalashnikov, saiga
Na foto: Saiga
Na foto: Saiga

O Consórcio Kalashnikov assinou um acordo de parceria com a cadeira de Desenho Industrial da Academia Pública de Artes Industriais de Moscou S.G. Stroganov.

“Semelhante acordo prevê o desenvolvimento de programas e tecnologias de inovação, o apoio à elaboração e realização de projetos de design, bem como a cooperação no campo da instrução complementar para os estudantes”, lê-se em um comunicado citado pela Interfax.
Nomeadamente, no quadro do trabalho conjunto, planeia-se realizar regularmente concursos entre os estudantes da cadeira de design industrial. O primeiro concurso de criação do design de arma ligeira para civis será realizado entre 1 de agosto e 10 de dezembro. Os trabalhos serão aceites até 20 de novembro.
Segundo a informação do serviço de imprensa, o concurso realiza-se em três nomeações: Bi7-4 – uma espingarda desportiva de pequeno calibre para biatlon; Tigre - variante de caça SVD; Saiga de calibre 12 – a mais popular arma de canos lisos feita com base na Kalashnikov.
Cada um dos participantes pode apresentar um número ilimitado de trabalhos em cada nomeação, assinalou o centro de imprensa.
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_08_27/estudantes-moscovitas-farao-novo-desenho-de-armas-kalashnikov-1140/

Sem comentários: