quinta-feira, 28 de agosto de 2014

 

Irã, EI, Abdolreza Rahmani Fazli

O Irã não permitirá aos extremistas do grupo sunita Estado Islâmico, que realiza agora ofensiva no Iraque, profanar santuários xiitas, situados nas cidades e An-Najaf e Karbala e está pronto a mandar para lá as suas tropas.

O site Entekhab informou quinta-feira que esta declaração foi feita pelo ministro do Interior do país Abdolreza Rahmani Fazli.
“O presidente Hassan Rohani declarou na reunião do governo que o Irã vai mandar tropas de elite caso venha surgir ameaça real de aproximação do Estado Islâmico destas cidades a fim de protegê-las. A intromissão será concatenada rigorosamente com a parte iraquiana e terá por objetivo a liquidação do Estado Islâmico”, declarou Fazli.
O portal Entekhab informa que atualmente o Irã se prepara para realizar exercícios especiais das suas forças armadas para o caso de intromissão extraordinária na situação no Iraque vizinho. Destas manobras irão participar a aviação e aeronaves não tripuladas do Irã.
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_08_28/Ira-vai-mandar-suas-tropas-para-Iraque-caso-EI-ameacar-santuarios-dos-xiitas-9208/

Sem comentários: