sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

UNITA desmente TPA sobre campanha difamatória contra seus dirigentes .

 

PRESS RELEASE
Luanda - A Direcção da UNITA tem acompanhado as últimas intervenções na mídia pública de uma cidadã de nome Carlota, com o fim de atingir a imagem do Partido e de seus dirigentes. O caso mais recente visa a figura do general na reforma, Isaías Celestino Chitombe, actualmente a desempenhar funções de Comissário na CNE.

As declarações em volta desta proeminente figura da UNITA, retomadas com alguma estranheza pela TPA nos dias 16 e 17 de Janeiro corrente, não só não correspondem a verdade, como já foram prontamente esclarecidas em vários semanários publicados em Luanda, aos quais fora apresentada a suposta vítima e as respectivas provas documentais que ilibam o General Chitombe das acusações de que é alvo.

Hoje, está bastante claro, que estamos perante uma burla, com múltiplos intervenientes, pretendendo expor, membros proeminentes da UNITA.

Está a ser formalizado um Processo-crime contra os autores da mesma, sendo nosso total interesse, tornar conhecido o maestro por detrás de todo este trama.

Decorridos 11 anos após a assinatura do Memorando de Entendimento do Luena, que abriram os caminhos para a paz e a reconciliação nacional, a UNITA constata com preocupação a violação dos princípios fundamentais da reconciliação nacional, com a partidarização excessiva das instituições do Estado, todas ao serviço do Partido no poder. Só assim se justifica a manipulação dos Serviços de Informação e Segurança de Estado, bem como da Comunicação Social Pública, numa clara agressão aos direitos dos cidadãos de se informarem e serem informados.

A Direcção da UNITA vem por este meio manifestar o seu protesto contra a postura assumida pela TPA que mais uma vez não usou o contraditório, regra básica da objectividade jornalística, e aproveita para tranquilizar todos, que o membro da UNITA visado, não tem nada a ver com essa história montada, que não é mais senão uma burla, calúnia e difamação, através de um expediente de chantagem por extorsão, visando obter do visado e de outros Dirigentes da UNITA, elevados valores monetários, sob ameaça da exposição pública.

Para o efeito, a Direcção da UNITA vai realizar uma conferência de imprensa, a partir das 10h30 do dia 21 de Janeiro de 2013, no Gabinete da Presidência do Partido, cito na Maianga, onde vai por a nú os factos que sustentam a inocência do dirigente visado.
Luanda, 18 de Janeiro de 2013.
O Secretariado Executivo do Comité Permanente

Sem comentários: