quinta-feira, 20 de junho de 2019

Mas... se não fosse a denúncia do "major general" Mariano Nyongo, este "brigadêro" ia falecer no cativeiro, vítima de cólera ou malária, e sua morte ia ser tomada como "natural". ... Foi Nyongo e comparsas que frustraram o assassinato deste "brigadêro" na imagem por políticos bandidos da Renamo, ora feitos "urbanos".

Tentativa de assassinato frustrada...

Visivelmente molestado, eis o "brigadêro"
Josefo Vivinho da Silva Levou Cinco Tiro Coisíssima Nenhuma!
Mas... se não fosse a denúncia do "major general" Mariano Nyongo, este "brigadêro" ia falecer no cativeiro, vítima de cólera ou malária, e sua morte ia ser tomada como "natural". ... Foi Nyongo e comparsas que frustraram o assassinato deste "brigadêro" na imagem por políticos bandidos da Renamo, ora feitos "urbanos".
Senhores, nós moçambicanos amantes da paz e da justiça estamos atentos! Vós não ireis continuar nos enganando. Se insistirdes em atrapalhar o DDR, sereis tratado conforme a lei da guerra!
(...)
"Quem avisa, amigo é!", diz o adágio. Eu avisei.
Palavra d'onra!
Comentários
  • Zefanias Macicane Está bem limpinho o homem...
    1
  • Taisse Sigaúque " Visivelmemte" molestado?!?! Como nao o conhecia antes.... Prazer em conhecer Brigadeiro Josefo!! ✌️
    2
    • Julião João Cumbane Taisse Sigaúque, não te lembras de ver a cara do Josefo, a falar no congresso da Renamo, AVISANDO a nova liderança para não tentar desvirtuar os entendimentos alcançados entre o "ríder" e o Presidente Filipe Nyusi? Pois então, foi por causa daquele aviso naquele congresso que Jose e outros em nome de quem ele falo (incluindo o Nyongo e comparsas) tornaram-se "alvos a abater" para a nova liderança!! (Veja a imagem partilhada no comentário do Egidio Vaz!)
      2
    • Taisse Sigaúque Julião, Ohhh... Ja me lembro, vagamente mas sim, ja vejo. Poxa, longa vida ao Brigadeiro!!
      1
    • Julião João Cumbane Estás a satirizar, mana Taisse? O assunto é sério e pode comprometer largamente a implementação com sucesso do DDR! Desde quando a Renamo tem "disertores", depois da morte do "ríder"? Só hoje porquê?
    • Taisse Sigaúque Julião, nada, nao estou a satirizar. Nao sou muito brother desses generais entao, nao estava mesmo a ver quem era o brigadeiro Josefa. Sobre DDR... crossing my fingers🤞🤞
    • Julião João Cumbane Mana Taisse, o esquema suso da nova liderança da Renamo é de pouca imaginação: substituir a lista do "ríder" defunto por outra da "nova liderança", e manter os "comandos" nas bases para posterior uso depois das eleições... Ocorre, porém, que os "comandos" já não estão interessados em continuar com a vida que levam fora da lei; querem beneficiar da amnistia e mudar de vida, no âmbito da implementação do DDR. Por isso, estão atentos e passam a vida a ameaçar a "nova liderança" para não alterar os termos do DDR. (...)
  • A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
    2
 

3 comentários:

Castro Niquina disse...

Académicos falsos de meia tigela, querem mudar de discurso? O vosso amigo afirmou que Ossufo teria baleado mortalmente ao Josef com 5 tiros nao foi assim? Continuem a inventar, mas a Renamo está a trabalhar na base.

titos Celestino da Margarida disse...

Esses académicos foram de ejaculação prematura

JAMALY disse...

esses nao sao academico