quinta-feira, 20 de junho de 2019

Fracassou essa cimeira e sem presenças notaveis

Cimeira África-EUA: Tudo começou em 2017.
Para que não nos esqueçamos, partilho o resumo da viagem feita peloPresidente Filipe Nyusi a Washington em 2017 para participar do Forum de Negócios EUA-África. Foi durante essa viagem que o Presidente trabalhou para que o que está acontecer hoje em Maputo fosse realidade. No vídeo, ele conta o que fez.
Voltarei numa outra ocasião, com análise.
-0:33
Comentários
  • Timotio Jose Mugaua Egidio fassa chegar essa pergunta 
    De Volta de onde?
    Ha reconhecimento k estavamos perdido ?

    As famosa dividas foram pagas?
    Para mim isso é k fez perder Mozambique
    Parabens pela grande conquista
    1
  • Julião Arnaldo Lembro-me que na época, os sociólogos de intervenção rápida mal falaram das acções e visitas do Presidente Nyusi. Uns porque ele não foi recebido pelo Presidente Trump e aquele bla bla bla de quem nada faz e não deixa fazer. Hoje, estamos a desfrutar os frutos da diplomacia silenciosa e econômica do Presidente Filipe Nyusi.

    Bem-haja!
    3
  • Helder Sitole Pork os altos dirigentes americanos e africanos gazetarao a esta cimeiro pelo k vi ai so sta a sub secretaria americana de alguma coisa k nao seu em representacao do governo americano e os chefes de estado do Zimbabwe, Malawi, Zambia , e o rei da Eswatini cade os restantes ?
    Algo nao vai bem ak esta coisa de sermos dirigidos por um grupo de gatunos da nisso.
    • Egidio Vaz Helder Sitole estiveram mais de 40 so do governo americano. Fale dos outros menos dos americanos
    • Helder Sitole Egidio Vaz Kkkkkkkkk dr Egidio Vaz sempre a escovar ate akles k nem conheces escovas.
      Mas bom estes mais de quarenta nao sao do governo americano sao meros curiosos interesados em conhecer de perto os lesa patrias da FRELIMO ou kem sab sao agentes da CIA ao serviso do governo americano afim de ver como levar o individo "Q" e o restante da sua cupula para os EUA os gringos nao brincao tudo e possivel mbuya.
    • Ricardo Magul Que se saiba que está não é Cimeiro de Governo ou Chefes de Estado para que os Presidentes IMPERATIVAMENTE ESTEJAM MAS SIM DE NEGÓCIOS. A vinda de homens de Negócios de Topo Americano é uma Chancela do Governo Americano .
  • Roberto Lamba O PR é o verdadeiro restaurador da economia.
    1
  • Helder Hugo O Presidente Filipe Nyusi entao esta a fazer valer o ditado segundo o qual "trabalhe no silêncio e deixe o sucesso fazer o barulho".
    1
  • Sergio Vinga Acho que Alexandre Chivale devia ver isso. Ele sentiu muita falta de Trump
  • Nelson Junior Ps!...quero chamar a atencao pra que tenhamos muita muita muita cautela e cuidado( imenso cuidado) com os americanos....O governo americano e as multinacionais americanas sao dos mais traicoeiros deste planeta....Estes senhores, se nao os controlarmos, eles vao nos controlorar, fiscalizar e supervisionar...estes senhores nao brincam....eram amigos do Iraque, do Irao, da Venezuela, da Republica Democratica do Congo...cuidado!
  • Caifadine Manasse Parabens Nosso Presidente Dando mostras que o povo esta no seu Curaçao e tudo fara Para que Moçambique prospere
  • Manuelinho Albino Soares ... E eu que pensava que África tinha mais de 30 países!
    ...Que desilusão...!
    • Egidio Vaz Manuelinho Albino Soares Os mais de 30 países fazem negócio com os EUA? Em que áreas?
    • Manuelinho Albino Soares Egidio Vaz, boa pergunta, Douto Analista! 
      Que eu saiba, todo o norte de África, incluindo a costa ocidental o negócio dos países Africanos com os EUA é o petróleo. Alguns, se não a maior parte acabaram destroçados. Exemplos? Líbia, Egipto, Sudão ou Su
      dões, como queira, Tunísia, Mali, Nigéria, etecetera. E agora Argélia!
      Fora isso tem os minerais preciosos dos vários Congos, república Centro Africana, Angola e quejandos. Não falo da RSA, porque existe um espinho atravessado na garganta dos nossos vizinhos lá do Kwazulo...
      De Que África o Doutor quer mesmo falar?
  • Jf Dias Se o Sr é presidente porq que nao é recebido com horas presidencias
    • Egidio Vaz Jf Dias nesta cimeira estiveram seis Presidentes. Qual deles foi recebido pelo Presidente Nyusi no aeroporto? 0
  • Fauzio Mussagy Fernandes Fracassou essa cimeira e sem presenças notaveis... Quando realiza se sobre o decorrer e escandâlos financeiros sem solução visiveis, ausências bem notáveis da maioria de Chefe de Estados de Africa....

    Valeu a tentativa e esse é o momento é que as Multinacionais vem jogar o seu papel...


    Os presentes são de maior importância e investidores ligados e interessados em oportunidades a vista...

    Fraca Diplomacia
    • Egidio Vaz Fauzio Mussagy Fernandes deves estar muito desligado das lides diplomáticas. Então melhor aprender ou fazer perguntas. Essa cimeira foi um sucesso retumbante. 10 chefes de estado e de governo não é pouca cosia. É um sucesso absoluto. Inclua a comunidade diplomática, altos dignitários, emissários e lobistas, o senhor não tem noção do que está a dizer. E mais, essa não foi cimeira de chefes de estado. Foi uma conferência de negócios. Por causa disso, não estariam eles nas câmaras a revelar seus segregredos.

Sem comentários: